Ir ao conteúdo

Sugestões na compra dessa config (i5, gtx 780)

Posts recomendados

Postado

Olá. Essa semana estou fechando a compra de uma máquina e gostaria da sugestões de vocês quanto a configuração. A configuração temporária é esta:

i5-4690

Geforce gtx 780

Placa mãe Gigabyte B85

Water cooler h60

Memória kingston 8gb

HD 1TB

Fonte EVGA 600w 80 plus

Gabinete HAF XB EVO

Qualquer ajuda é bem vinda, valeu!!

Postado

Atualmente, é muito mais vantagem uma GTX 970 do que uma GTX 780... Mais desempenho, consome menos, esquenta menos também. Só vejo vantagem na GTX 780 se você encontrar a mesma por um preço realmente abaixo do mercado.

H60 é um water cooler de custo-benefício horrível, você vai pagar R$230~250 nele pra usar em uma cpu stock, e vai obter basicamente o mesmo desempenho de um CM Hyper Tx3 Evo que custa R$80 pelo fato de estar usando uma cpu travada pra overclock. E mesmo se fosse fazer overclock, ainda sim o custo-benefício do H60 continua sendo ruim.

Tirando isso parece estar "ok" a configuração, porém sem você citar os preços de cada peça fica muito difícil pra gente analisar / recomendar alguma coisa... Se possível poste os preços.

Postado

Muito obrigado Thund.  O negócio é que a 780 em questão está por 1230, enquanto que a 970 está por 1390, ambos preços a vista, e levando em consideração a pequena diferença de desempenho achei que seria melhor a 780 mesmo. O que você acha?

Quanto ao water cooler levarei em conta sua dica!

Bom, acabei de me informar aqui que a 780 por esse valor já se esgotou hahaha

Postado

Por essa diferença de preço eu ainda iria na GTX 970 pelos fatos já informados pelo @Thund

Caso você possa esperar logo começa a Black Friday e certamente a 780 estará mais barata pela pouca procura ao contrário da 970 ... bom pelo menos eu acho que será assim.

Eu já vi a 970 por 1250 porém foi a algum tempo ... agora a tendência dela é só subir pela grande procura.

Postado

Não sei se tem necessidade de comprar outro cooler, geralmente o box dá conta.

Nessa config eu tiraria o WC, trocaria a fonte por uma de 500w, trocaria a placa-mãe por uma de chipset h87 e acrescentaria um SSD de 120gb (da PNY tá com preço bom)

Postado

Obrigado Rhyner, esperarei um pouco já que a 970 que eu estava de olho também só começará ser enviada a partir do dia 25 desse mês.

Obrigado tavoandrade, tô vendo se dá para adicionar um ssd mesmo!

E tavoandrade, quanto a placa mãe, é realmente necessário? Nao pretendo fazer sli.. e se for, já não é melhor a z87?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...