Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dissipador do notebook Sony PCG-41215L


Posts recomendados

Boa tarde!!!
Estou com um notebook para realizar a troca da pasta térmica do processador. Desmontei e cheguei ao local.
O dissipador é fixado com diversos parafusos na placa mãe. Retirei os parafusos, mas o dissipador não saiu. Está agarrado em cimado processador. Fiz uma certa força e o dissipador não sai.
Alguém tem alguma dica?
Costumo fazer esse tipo de serviço em notebooks, mas nunca encontrei um caso desse.
Esse Sony PCG-41215L é processador I7.

Veja foto em anexo.

post-743228-0-99880300-1415374556_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que forçou o suficiente para o processador sair com o dissipador? O que você pode fazer é pegar uma ponta bem fina, dar uns pingos de álcool isopropílico entre o dissipador e o processador e ir forçando com uma chave de fenda para ver se ele solta. Como você vai estar forçando em cima do processador, se quiser colocar um pedacinho de tecido ou borracha para não correr riscos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Daniel.l,

Eu forcei bem. Mas não tentei com chave de ponta fina. Apenas puxei com a mão.
Queria saber se esse modelo realmente sai o dissipador, pois tenho medo de danificar o equipamento.

você me perguntou: Você acha que forçou o suficiente para o processador sair com o dissipador?
O processador sai junto com o dissipador?
Pois, geralmente, o processador está fixo na placa mãe e o dissipador apoiado sobre ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca peguei um note se quer que tenha o dissipador grudado na placa, só conheço mesmo os processadores que são soldados na placa, ainda mais esse ai sendo um i7, deve ter "colado" no processador por causa da pasta térmica. Seguindo uma lógica minha, esse dissipador não é grudado na placa, se quiser esperar outras pessoas responderem para ver, você quem sabe. 

Acho que você não entendeu a parte da ponta fina, eu me referi a algum frasco que tenha uma ponta fina para você dar umas gotinhas de álcool entre o dissipador e o processador e ir forçando devagar com uma fenda protegente a parte de cima do processador com algum tecido ou um pedacinho de borracha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!