Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler Corsair - PC Gamer


Posts recomendados

Estou com duvida. Qual water cooler pegar? H60 ou H80? Ambos Corsair!
Tenho uma maquina gamer:

 

B85M-D3H Gigabyte

I5 4670

GTX 770 Windforce Gigabyte

Fonte: 750 CX Corsair

Gabinete 300R Corsair

 

Ps: Comprei até uma pasta arctic silver 5 para usar com ele.

 

 

Qual a diferença entre os 2 Water cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como seu processador não é para over o H60 iria oferecer o melhor custo benefício.

Os water coolers da Corsair já vem com uma pasta térmica pré-aplicada da Shin-Etsu que já é de boa qualidade.

 

Eu pessoalmente manteria a pasta térmica original.

 

O 300R permite também a instalação de air coolers como o 212X que geralmente custa menos do que water coolers.

 

Se o seu 300R for o de painel lateral preto você não teria problema também em instalar o 212 com as 2 fans do painel lateral.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há sentido em pegar watercooler se não vai fazer overclock, sendo que são caros e tem air cooler muito melhores pelo mesmo preço, até o cooler box da Intel já dá conta, se não quiser, um Hyper TX3 Evo/Hyper T4 é mais que o suficiente, se ainda quiser gastar tanto dinheiro em refrigeração, tem um Noctua que é ótimo e super silencioso: http://www.waz.com.br/cooler-cpu-noctua-nh-u12s-box.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gostei do cooler original da Intel, achei fraco e não gosto tanto que onde moro faz muito calor e pouca ventilação. Sei que não vou fazer Overclock, mais o h80 não daria um maior desempenho em refrigerar? 3% 5% 10% mais frio que o h60? Não quero e já cansei de Ar Cooler!
 

Water Cooler esta entre 260 reais o h60. Então não vejo diferença de preços de Ar Cooler pra Water cooler. Eu mesmo não me importo muito em gastar mais pra não ter dor de cabeça. Sou esse tipo de consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para processadores em stock a diferença de desempenho pode não compensar o custo benefício.

 

Veja um teste com o processador I7 3770K em stock sob teste de stress do Prime95:

 

h60stocktemps.png

 

A diferença de desempenho não é muito significativa quando o processador está em stock.

 

Water coolers como o H80 ou o H100 levariam mais vantagem sob o H60 em caso de over.

 

Veja esse teste com over a 4.7 Ghz e 1.3v:  

 

h60octemps.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há sentido em pegar watercooler se não vai fazer overclock, sendo que são caros e tem air cooler muito melhores pelo mesmo preço, até o cooler box da Intel já dá conta, se não quiser, um Hyper TX3 Evo/Hyper T4 é mais que o suficiente, se ainda quiser gastar tanto dinheiro em refrigeração, tem um Noctua que é ótimo e super silencioso: http://www.waz.com.br/cooler-cpu-noctua-nh-u12s-box.html

 

Afirmação incorreta, existem vantagens em trocar o cooler box, tais como:

 

1 - Estética.

2 - Diminuição de ruído/barulho.

3 - Melhorar a temperatura, o que poderá acrescentar mais vida útil.

4 - Acrescenta mais opções para upgrades futuros, como por exemplo querer fazer OC futuramente, já terá um cooling system superior.

 

Mas tirando está afirmação incorreta de "não tem lógica," não será "necessário," na maioria dos casos, o que é diferente de uma afirmação definitiva.

 

__

 

Alef, caso você ainda não tenha comprado, sugiro que leia reviews a respeito de sistemas de resfriamento, o Clube do Hardware oferece ótimos reviews, muito bem atualizado, também existem outros reviews caso você entenda inglês.

De modo geral, venho acompanhando várias reclamações em relação aos WC da corsair, existem outras marcas que oferecem produtos com melhor durabilidade, porém são mais salgados, caso não queira gastar tanto dinheiro, não precisas comprar um sistema WC propriamente dito, um sistema cooling dará conta do recado muito bem.

 

Não que eu seja um hater da marca corsair ou nada disso, tenho uma cx 750w enthusiast plus bronze, e posso afirmar que é uma fonte excelente e os ddr3 que comprarei também serão corsair, eu gosto bastante da marca, agora o material que utilizam na bomba e radiador para baratear o produto, não é de grande qualidade.

 

Há mas que fique claro não é nada do gênero "coloquei hoje, quebrará amanhã," longe disso, apenas que comparando com outras marcas, a qualidade é inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afirmação incorreta, existem vantagens em trocar o cooler box, tais como:

 

1 - Estética.

2 - Diminuição de ruído/barulho.

3 - Melhorar a temperatura, o que poderá acrescentar mais vida útil.

4 - Acrescenta mais opções para upgrades futuros, como por exemplo querer fazer OC futuramente, já terá um cooling system superior.

 

Mas tirando está afirmação incorreta de "não tem lógica," não será "necessário," na maioria dos casos, o que é diferente de uma afirmação definitiva.

 

__

 

Alef, caso você ainda não tenha comprado, sugiro que leia reviews a respeito de sistemas de resfriamento, o Clube do Hardware oferece ótimos reviews, muito bem atualizado, também existem outros reviews caso você entenda inglês.

De modo geral, venho acompanhando várias reclamações em relação aos WC da corsair, existem outras marcas que oferecem produtos com melhor durabilidade, porém são mais salgados, caso não queira gastar tanto dinheiro, não precisas comprar um sistema WC propriamente dito, um sistema cooling dará conta do recado muito bem.

 

Não que eu seja um hater da marca corsair ou nada disso, tenho uma cx 750w enthusiast plus bronze, e posso afirmar que é uma fonte excelente e os ddr3 que comprarei também serão corsair, eu gosto bastante da marca, agora o material que utilizam na bomba e radiador para baratear o produto, não é de grande qualidade.

 

Há mas que fique claro não é nada do gênero "coloquei hoje, quebrará amanhã," longe disso, apenas que comparando com outras marcas, a qualidade é inferior.

Nada disso, se ele quiser trocar o cooler box, que bote um air-cooler, porque water-cooler? Vai ser provavelmente a quarta vez que digo: water-cooler faz mais barulho que air-cooler, isso é fato, não tem como negar, um water-cooler ''barato'' tem desempenho inferior á um air-cooler na mesma faixa de preço, assim como os dois são capazes de segurar overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada disso, se ele quiser trocar o cooler box, que bote um air-cooler, porque water-cooler? Vai ser provavelmente a quarta vez que digo: water-cooler faz mais barulho que air-cooler, isso é fato, não tem como negar, um water-cooler ''barato'' tem desempenho inferior á um air-cooler na mesma faixa de preço, assim como os dois são capazes de segurar overclock.

 

Não há necessidade de WC mesmo, mas WC sempre fará mais barulho que air cooler?

Já viu o cooler box da AMD, em específico 8*** series, coloca um corsair h100i ou um nzxt no silent e faz a comparação do dBA de ambos... WC possui maior capacidade refrigerativa, logo se possuir uma boa bomba, um bom radiador, e tiver um bom design eficiente, não será necessário coloca-lo na capacidade máxima/extrema, consequentemente será mais silencioso...

Agora um cooler box que inevitavelmente possui menos capacidade de refrigeração, poderá chegar nos picos máximos, mais facilmente em relação a um bom WC, fazendo mais barulho.

 

Isso vai depender de uma série de fatores, de fato o Alef não precisa de WC mesmo. Agora  WC tem de ser mais barulhento que cooler normal?

Geralmente o que determina o barulho sdão os seguintes fatores, o rpm, design das lâminas, quantidade de lâminas, material e estrutura do equipamento em si, está afirmação que air cooler será menos barulhento que WC, sempre...

 

Está extremamente equivocada.

 

Há, existe uma porrada de air-cooler "baratos," que realmente entregam um bom desempenho, mas são barulhentos pra caramba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!