Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$1400,00


Posts recomendados

Fala galera, beleza? Então eu queria um pc bem simples, pois só tenho R$1400,00 pra gastar, eu andei pesquisando e cheguei nesta config.

 

 

Processador Intel Pentium G3240 3.1 GHz 3MB LGA 1150
 
Placa Mãe Gigabyte para Intel GA-H81M-H LGA 1150
 
Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11
 
Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR
 
Gabinete AeroCool ATX GT Black sem Fonte - EN52209
 
Placa de video VGA XFX Radeon R7 260X 1GB DDR5 128 Bit 
 
Já tenho um HD de 500GB e vou usá-lo.
 

Na Kabum deu R$1328,54 no boleto, o que vocês acham dessa configuração? 

 

Desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendaria pegar 2x de 2gb 1333mhz de memória ram, para fechar o dual channel, pode ser kingstone não perde praticamente nada para corsair.

Pega o G3258 é mais atual.

 

 

Este processador possui uma capacidade incrível para OC e é supreendentemente estável, talvez você pudesse pegar uma placa mãe melhorzinha, assim no futuro você só precisaria comprar vga para fechar cross, além de ter a opção de fazer OC com este processador.

Se puder pegar uma r9 270 melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, beleza? Então eu queria um pc bem simples, pois só tenho R$1400,00 pra gastar, eu andei pesquisando e cheguei nesta config.

 

 

Processador Intel Pentium G3240 3.1 GHz 3MB LGA 1150
 
Placa Mãe Gigabyte para Intel GA-H81M-H LGA 1150
 
Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11
 
Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR
 
Gabinete AeroCool ATX GT Black sem Fonte - EN52209
 
Placa de video VGA XFX Radeon R7 260X 1GB DDR5 128 Bit 
 
Já tenho um HD de 500GB e vou usá-lo.
 

Na Kabum deu R$1328,54 no boleto, o que vocês acham dessa configuração? 

 

Desde já agradeço. 

Cara uma ótima configuração! só que se eu  fosse você comprava essa placa de video ela tem 2GB e ta no mesmo preço!

Comprei ela faz uns 15 dias otima placa.

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video-radeon-sapphire-r7-260x-2gb-gddr5-128bits-11222-17-20g-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendaria pegar 2x de 2gb 1333mhz de memória ram, para fechar o dual channel, pode ser kingstone não perde praticamente nada para corsair.

Pega o G3258 é mais atual.

 

 

Este processador possui uma capacidade incrível para OC e é supreendentemente estável, talvez você pudesse pegar uma placa mãe melhorzinha, assim no futuro você só precisaria comprar vga para fechar cross, além de ter a opção de fazer OC com este processador.

Se puder pegar uma r9 270 melhor ainda.

Memórias de 2GB são quase o mesmo preço das de 4GB, iria gastar mais pra ter o mesmo desempenho e usar todos os slots da placa mãe, com o G3258 iria sair do orçamento sem ganho de desempenho, suponho que para um computador simples sem refrigeração overclock não é o ideal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memórias de 2GB são quase o mesmo preço das de 4GB, iria gastar mais pra ter o mesmo desempenho e usar todos os slots da placa mãe, com o G3258 iria sair do orçamento sem ganho de desempenho, suponho que para um computador simples sem refrigeração overclock não é o ideal.

 

Dual channel melhora bastante, é sempre bom ter.

Pode ser 2*4GB, a diferença de preço é realmente pequena, mas... Irá custar um pouco mais...

Agora na boa, 8GB na build dele não faz sentido algum.

 

Processador sempre será secundário para games, isto é fato, mas o potêncial do g3258 para OC é simplesmente absurda, se não for fazer OC, então é ir em i3 ou i5 que é mais negócio, pois de qualquer maneira este g3 é um duo core, e jogos mais complexos acabará apanhando inevitavelmente, caso não tenha requísios para aumentar sua performance...

De modo geral é um processador de excelente custo benefício, mas se não for fazer OC não vejo muito sentido nele...

 

Depende cara, os cooler box seguram de boa, até certa tensão e Ghz de clock, lógico que um clock máximo, necessitará de um cooling personalizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dual channel melhora bastante, é sempre bom ter.

Pode ser 2*4GB, a diferença de preço é realmente pequena, mas... Irá custar um pouco mais...

 

Processador sempre será secundário para games, isto é fato, mas o potêncial do g3258 para OC é simplesmente absurda, se não for fazer OC, então é ir em i3 ou i5 que é mais negócio, pois de qualquer maneira este g3 é um duo core, e jogos mais complexos acabará apanhando inevitavelmente, caso não tenha requísios para aumentar sua performance...

De modo geral é um processador de excelente custo benefício, mas se não for fazer OC não vejo muito sentido nele...

 

Depende cara, os cooler box seguram de boa, até certa tensão e Ghz de clock, lógico que um clock máximo, necessitará de um cooling personalizado.

O i3 também é dual core, e não apanha em jogo nenhum, num orçamento apertado, pensar em dual channel e overclock é no minimo burrice, sem querer ofender  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i3 também é dual core, e não apanha em jogo nenhum, num orçamento apertado, pensar em dual channel e overclock é no minimo burrice, sem querer ofender  ^_^

 

Sugiro seriamente que pesquise reviews a respeito do g3258.

Ah sim o i3 é fortinho, a intel sabe fazer bons processadores.

 

Falar sem ter conhecimento é burrice, mas não quero ofender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro seriamente que pesquise reviews a respeito do g3258.

Ah sim o i3 é fortinho, a intel sabe fazer bons processadores.

 

Falar sem ter conhecimento é burrice, mas não quero ofender.

Já vi análises e muitos vídeos demonstrando o desempenho do mesmo, pra mim, gastar dinheiro a mais no G3258 e não fazer overclock, com uma R7 260X não é necessário, melhor parar por aqui, o tópico não foi feito para discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara quer um pc simples a configuração ta otima nao precisa mudar nada!   so muda a placa de video que eu disse que e melhor e o preco e o mesmo simples.

 

A longo prazo, acho que não tem muito o que fazer...

Com essa placa mãe, ele poderia pegar um i5 que é bem mais salgado, pegaria uma r7 250 como quebra galho até ter grana para dar upgrade na vga, e pronto.

o i5 pode segurar até essas gtx 970 de boa... Então seria um investimento focado a longo prazo.

 

Agora se ele quiser ficar com esse g3 (que é um excelente investimento)

por que não pegar uma placa mãe que possibilite oc? até poderia pegar algo que possibilitasse um cross de r9 270 que ficaria muito legal.

 

Sim a tua fonte é muito boa.

As coisas são caras, não tem o que fazer, tô tentando ajudar o cara a planejar os upgrades futuros, mesmo que seja mais salgado atualmente, se não ele terá de montar outra build do zero ou quase isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!