Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Watter Cooler !


Posts recomendados

Meu Computador Está assim :

Placa Mãe GA 970 USD3
Fonte CX 430 nova series
Placa de Video GTX 550Ti 128 Nvidia
2x4GB de 1600mhz
Processador FX-6300 Black Edition
HD Sata
CD/DVD

E Muitos Dizem que O Cooler Stock do Processador FX, Não é bom .. Pensei em um Watter Cooler , Qual seria um custo/benefício para AMD3+ ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pensou errado amigo, infelizmente... Porque "Water Cooler" não tem nada de custo-benefício... Além disso, porque você precisa de um?

 

Parece que depois que surgiu essa tecnologia """"nova"""" no mercado o pessoal passou a ignorar a eficiência de um bom Air Cooler... Esses dias perguntei pra um conhecido porque ele falava tanto de ter um Water Cooler e o mesmo me respondeu: "ah cara porque water cooler refrigera muito melhor e não faz barulho igual air cooler"

Aí fui perguntar se o cara alguma vez teve um air cooler de qualidade e ele me respondeu que usou cooler box a vida toda...

 

Enfim, o que eu quero dizer é que os Water Cooler de entrada custam aí na faixa de R$200 pelo simples fato de serem "Water Coolers", mas a performance não corresponde ao "nome". Tem Air cooler aí de R$100~130 que performa melhor ou igual um WC de R$200, aí te pergunto, onde está o "custo-benefício" nisso?

 

Se você for fazer overclock pesadissímo no seu FX 6300 algo como @5.0Ghz, aí sim water cooler do nível do H100 ou superior passam a ser uma boa pedida, abaixo disso pra mim o negócio é Air cooler mesmo pelo preço e performance que conseguem entregar.

 

Se quer um cooler só pra substituir aquele cooler box medíocre dos FX, compre um CM Hyper Tx3 Evo. Vai ter temperaturas totalmente tranquilas e garanto que terá silêncio garantido... Além disso ele é compacto e fácil de instalar também. E se quiser fazer um overzinho aí de @4.0Ghz vai ir numa boa também.

http://ondadigital.com.br/cooler-para-processador-hyper-tx3-evo-c-1-ventoinha-92mmrr-tx3e-28pk-r1-22964.html

 

Se quiser algo mais voltado para overclock mesmo, compre um CM Hyper T4... Faz tudo que o TX3 Evo faz só que melhor, tenho um e posso garantir que vale a pena, apenas fique atento ao tamanho do seu gabinete pois ele é bem mais "grande/alto" do que o Tx3 Evo.

http://ondadigital.com.br/cooler-para-processador-hyper-t4-c-1-ventoinha-120mmrr-t4-18pk-r1-22965.html

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveita a deixa que o Hyper 212x está de promoção, custando o mesmo que o T4.

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/65943

 

Abraço

Ei amigo , voce sabe me informar se o gabinete qe eu quero pegar , cabe todas as peças que possuo, e posso vir a pegar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Caberá tranquilamente sua configuração.

Gabinete com boas opções para refrigeração além de um bom espaço interno.

Segundo o fabricante suporte cooler com até 158mm de altura, como no caso do Hyper 212x.

É sem dúvida uma excelente opção.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!