Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando a fonte de uma gtx460(DESESPERO)


Posts recomendados

 E ai galera,beleza? Sou novo por aqui,mas já tenho uma BOMBA em minhas maõs. Resolvi ajudar um brother a trocar a sua fonte queimada e sinceramente só tem me dado dores de cabeça. Mas vamos aos fatos:

A configuração do pc dele é a seguinte: geforce gtx460,core i7,8gb ram. Decidimos então comprar essa fonte (http://www.kabum.com.br/produto/41069/hrcs-fonte-atx-600w-hr600-hr) pelo fato de apresentar ser 600 w reais e com o selo 80plusbronze(uma burrice,ja adianto).A fonte chegou e percebemos que só tinha apenas um conector pci express e a placa de video necessitava de dois,sendo assim optamos em comprar um adptador que transformava saida de energia em pci express. Tudo certo,por incrível que pareça, o computador ligou, rodou jogos leves,só que ele resolveu jogar (DOTA 2) no gráfico maximo e simplesmente o pc desligou ,creio eu pela falta de potencia da fonte. Ai que começaram os problemas:

 

1- O pc ligava normalmente e ia ate aquela tela antes do inicio do windows(aquele slogan) e parava,nao saia dali nem por reza brava;

 

2- O adaptador antes funcionando normalmente ,agora estava frito nas extremidades;

 

Resolvi então tirar esse adaptador(energia para pci express),só que ao fazer esse movimento o tal brother não tinha desligado a maquina, a partir desse passo a fonte não ligou mais, nem o pc, nem nada. Minha dúvida é se esse simples desencaixe do plug femea/macho poderia ter queimado a fonte ,placa de video ou pc todo? E se antes disso já teria acontecido algo com o pc dele?

Seria de EXTREMA IMPORTANCIA a ajuda de vocês,pois estou em um certo desespero em ter que pagar o custeio do pc dele todo. Obrigado galera, espero que me ajudem.Abraço de um amigo desesperado kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o famoso barato q sai caro ne.. porque esperar 600W reais de uma fonte de 135 dilmas é demais.. o mesmo q achar um pouco de petroleo no quintal de casa..

 

 

mas enfim.. o teste mais basico ai pra saber se a fonte foi pro beleleu ou nao é aquele do clip no conector de 24pinos

 

 

veja: 

 

 

 

se depois desse teste ela estiver funcionando, ai você pode ir para os componentes.. recomendaria desmontar todo o pc e dar uma verificada nos componentes, ver se algo fede a queimado e coisa do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao da pra ter certeza de nada.. o jeito é ir testando!.. se a fonte nao funcionar, ai é provavel q ela tenha se queimado e protegido os demais componentes.. ou nao! ja q estamos falando de uma fonte totalmente desconhecida!..

 

 

 

por isso q é importante testar tudo separadamente e por partes.. vai a fonte primeiro, se ela nao der sinal de vida ai você coloca uma boa no lugar e tenta ver se o pc liga.. se nao ligar, ai é provavel q a placa-mãe ou outros componentes tenham sido afetados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas,amigo! To em um certo desespero pelo medo de ter que desembolsar cerca de uns 2 mil reais e isso por ajudar o cara que não quis comprar uma fonte considerada boa para a placa de video dele(que sirva como aprendizado). Vou testar amanhã cedo e posto novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!