Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria RAM nao está sendo reconhecida total


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Estou com um PC comprei essa semana e veio todo instalado porém veio com LINUX e formatei instalei o Windows7 Profissional 32 bits, e acontece que a memoria RAM é de 8GB mas eu verifico no sistema e so esta utilizavel apenas 3,73GB, como posso fazer para utilizar toda a memoria? Ainda quero lembrar que o pc veio com uma placa de video de 2GB Geforce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, seu problema é relativamente simples. Só precisa da versão de 64bits do windows 7.

Há o inconveniente ou limitação em reconhecer acima de 4GB na versão de 32 bits.

Basta instalar a versão 64 e toda sua memória será reconhecida pelo windows e o desempenho bem melhor também.  ;) 

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O windows de 32bits ainda é usado para quem precisa de programas mais antigos. E micros mais antigos. o.Ô
Não rodam em 64 bits e também não querem usar virtualbox. (Eu não gosto de virtualbox, prefiro ficar sem o programa antigo), mas tudo é questão da necessidade mesmo.

As vezes nem os 4GB são reconhecidos, depende também da BIOS da placa-mãe, se for uma das antigas por exemplo, o de 32 bits.
É sempre bom atualizar. O mercado pensa menos no consumidor, e as peças parecem menos duráveis. A INTEL lançar seus processadores e mudar o slot é de irritar. Eu achava que poderia mudar o i3 com calma.

E isso está ficando cada vez mais comum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!