Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle Remoto Portão


Ir à solução Resolvido por Felipe Cordeiro_443824,

Posts recomendados

olá a todos, ates gostaria de avisar que é a primeira vez que uso um forum, então c fiz algo errado por favor me desculpem

 

Bom o que acontece e o seguinte, comprei esse circuito (não sei c chama assim) para ligar Ledpor controle remoto, pensei que seria apens ligar uns fio e aperta os botão. Mas não foi bem assim, por favor me ajudem:

 

YGJW0bN.jpgmu0TSVk.jpg

 

WHmFjsL.jpgR5lupiR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É um receptor de 2 canais.

1A, 1B e 1C são os contatos do relê de 1 canal, onde 1C é o comum deste relê e os outros são normalmente aberto e normalmente fechado (só medindo ou consultando o manual pra saber).

O mesmo vale pra 2A, 2B e 2C.

Geralmente tem uma chave de programação, mas você deixou o fio em cima quando fotografou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unicas inscrissões que tem no chip e essa nessa caixinhas pretas. Segue ai o anuncio da onde eu comprei:

 

http://www.miniinthebox.com/pt/2-canal-receptor-do-controle-remoto-e-metal-2-tecla-do-transmissor_p271321.html

 


Bom, como so umm cara muito curioso, decidi fazer aluns teste, pegeui um fio de um fonte de PC liguei no circuito liguei o fio preto no GND e amarelo(12v) no vcc, dp liguei um fio no 1A e outro no 2A (coloquei a ponta desses fio num bombril) , quando apertei o botão uma luz acendeu no circuito, mas nada aconrteceu, tentei também ligar 1A e 1C, 1A e 1B. Mas nada aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom a minha curiosidade não para, com uma rapida pesquisa descobri q devo apertar um botão ni chip e logo em seguida apertar no controle, para cadastrar o rle (algo assim) mas agr a duvida é: Como q eu vou fazer pra isso liberar energia pra acender os led ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

olá, estou passando aqui pra dizer que dei conta, obrigado pela ajuda. Segue abaixo um pequeno esquema do que fiz: Foi usado duas fonte de energia, uma para o chip e outra para o led, o circuito funciona como um interruptor comum, onde o negativo e ligado diretamente no led, e o positivo entra no 1b (nochip) e sai pelo 1c e é ligado no led. Montei em apenas 1 canal, acredito que seja a mesmo coisa pro 2° canal, e dependendo pra que você usar pode ate dividir a fonte, ou usar outra!CGzZ09v.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!