Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fernando Rossini

RESOLVIDO alguma incompatibilidade no sistema?

Recommended Posts

olá pessoal tudo bem?to montando um pc gamer e fiz algmas alterações , conforme uns amigos do forum me optaram , e nao sei se agora tudo estara sendo compativel , peço a ajuda de vocês para analisarem para mim por favor , lá vai as configurações 

Processador : processador intel core i7-4790 haswell , 3.6ghz , 8mb , quad-core - box link do produto : http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i7-4790-haswell-3-6ghz-8mb-quad-core-box

placa de video : gigabyte geforce gtx 970 g1 gaming 4gb 256 - bit GDDR5 pci express 3.0 ready G-SYNC link do produto : https://www.guerradigital.net/placas-de-video/nvidia/gigabyte-geforce-gtx-970-g1-gaming-4gb-256-bit-gddr5-pci-express-3-0-ready-g-sync-gv-n970g1-gaming-4gd.html

placa-mãe : GigaByte :: GA-H97-D3H ::  link do produto : http://www.boadica.com.br/produtos/f532/122547.html

fonte : corsair 750w reais , link do produto :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589344033-fonte-de-alimentaco-corsair-750w-reais-ativo-em-oferta-_JM#questionText

gabinete : phantom mid tower , link do produto :

http://www.megamamute.com.br/Produto/Gabinete-Phantom-410-Mid-Tower-Branco-CS-NT-PHAN-410-W-NZXT-70283

memoria : 2x8gb (16gb) g.skill drr3 1600mhz (perdi link , .-.')

HD 1TB seagate barracuda
 (sem link também)

bem , essa é a configuração , o que acham?tudo certinho?posso comprar as peças?grato !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É realmente necessário um i7? Um i5 é mais que o necessário para jogos, se não vai fazer nada profissional, um i7 é exagero, a fonte também, se não vai fazer SLI, 500W é o suficiente para uma GTX 970, 16GB também não é necessário, 8 é o recomendado, de resto, está tudo ok, com o dinheiro economizado, pega um SSD (Fuja dos Kingston V300 e PNY XLR8)

Compartilhar este post

Link para o post

nada de incopatibilidade nao amigo?quero ja deixar o pc com i7 para ja deixar pronto para a next gen , e os 16gb justamente também por causa disso, caso eu for pegar um SSD eu pego ele separado , mais ele aumenta tanto assim a velocidade de processamento de games?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Troque i7 por i5 e coloque uma fonte mais simples se não for fazer SLI.

Exemplo: Corsair CX500, Seasonic 520W, XFX 550 Core, EVGA 500B.

Obs: SSD não interfere no desempenho de jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Troque i7 por i5 e coloque uma fonte mais simples se não for fazer SLI.

Exemplo: Corsair CX500, Seasonic 520W, XFX 550 Core, EVGA 500B.

Obs: SSD não interfere no desempenho de jogos.

se eu deixar a 750w vai dar alguém Problema?ou só por causa do $$ economia?

Compartilhar este post

Link para o post

nada de incopatibilidade nao amigo?quero ja deixar o pc com i7 para ja deixar pronto para a next gen , e os 16gb justamente também por causa disso, caso eu for pegar um SSD eu pego ele separado , mais ele aumenta tanto assim a velocidade de processamento de games?

Sem incompatibilidades, um i5 já está pronto para a próxima geração, e também é possível fazer upgrade para a quinta geração da Intel, SSD vai diminuir drasticamente a velocidade de inicialização do sistema, um bom SSD inicia o sistema em não mais de 7 segundos, inicia os programas muito mais rápido, entre diversos outros recursos, nenhum jogo atual chega a usar 8GB, quem diria 16.

se eu deixar a 750w vai dar alguém problema?ou só por causa do $$ economia?

Não vai ter problema algum, só é um exagero até mesmo para SLI.

Compartilhar este post

Link para o post

vou deixar um i7 , porque a economia para fechar o pacote sobro e deu para pegar um i7 e a memoria 16gb tendeu?futuramente irei fazer um crossfire com a placa-mãe , mais bem la pra frente , dai no caso eu teria que aumentar os wats reais correto?e essa quinta geraçao se ta falando dos octa ecta cores , seilas 8 núcleos?

Compartilhar este post

Link para o post

vou deixar um i7 , porque a economia para fechar o pacote sobro e deu para pegar um i7 e a memoria 16gb tendeu?futuramente irei fazer um crossfire com a placa-mãe , mais bem la pra frente , dai no caso eu teria que aumentar os wats reais correto?e essa quinta geraçao se ta falando dos octa ecta cores , seilas 8 núcleos?

Crossfire com GTX 970? É SLI, e até uma fonte de 600W segura 2 GTX 970, imagina uma de 750W, sobre a quinta geração, não, somente a próxima geração dos processadores Intel, como seguiu desde a primeira, como por exemplo: i5 760 > i5 2500K > i5 3330 > i5 4460 > i5 5xxx

Compartilhar este post

Link para o post

Pode manter 750W desde que use em filtro de linha. 

Tem um teste de SLI com i5 e i7.

Se quer comprar um processador de 5ª geração será maior desperdício ainda gastar com i7 de 4ª.

Compartilhar este post

Link para o post

e quanto custa em media um processador de 5 geração?e um sli da para aguentar 2 gtx970 de boa com 750w?filtro voce esta dizendo na linha?se ta dizendo na linha , ja tem , desde smp xD , troco de 4 em 4 meses o filtro . 

Compartilhar este post

Link para o post

e quanto custa em media um processador de 5 geração?e um sli da para aguentar 2 gtx970 de boa com 750w?filtro voce esta dizendo na linha?se ta dizendo na linha , ja tem , desde smp xD , troco de 4 em 4 meses o filtro . 

Ainda não foi lançado os processadores de quinta geração, só disse que é possível fazer a troca para um, só que não valeria a pena com um i7, acho que é a terceira vez já, 750W é mais que o suficiente para esse SLI.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais