Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de SSD e HD (R$250 e R$200)


XagaBaga
Ir à solução Resolvido por Thund,

Posts recomendados

Bom dia senhores

 

Fui montando um computador aos poucos, e esta tudo otimo nele, placa-mãe razoavelmente boa, processador bom, placa de video boa, HD "mediaum".

 

Desta forma, estou querendo colocar uma unidade SSD na minha maquina, e um HD top de linha, mas não faço ideia de qual escolher.

 

No SSD pretendo gastar uns 250 reais no maximo, e no HD talvez uns 200 reais.

 

voce poderiam me indicar algum nessa faixa de preço?

 

(minha placa mãe possui entrada SATA III)

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom esse SSD de 128GB aí na faixa de R$250 você só vai achar porcaria... Como o lixo do Kingston V300, PNY XLR8 etc.

 

Eu recomendo MUITO que compre esses componentes no Mercado Livre devido ao fato de as lojas cobrarem preços muito caros nessas peças...

 

No quesito armazenamento, é você quem decide... No SSD menos de 128GB não compensa pelo preço e muito menos pelo espaço, afinal só o Sistema Operacional já ia usar o espaço todo basicamente... Além do mais, na faixa de preço que você passou 128GB é o máximo que irá encontrar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577259783-hd-samsung-ssd-840-evo-120gb-sata-3-6gbs-3gbs-up-to-540-mb-_JM (Vendedor aí do Paraná)

 

E no HD tanto faz, você usará ele para guardar dados mesmo... Sistema Operacional, programas, jogos (com loading demorado) e afins vão no SSD, o resto como música, vídeos, imagens vai tudo no HD mesmo pra não ocupar espaço desnecessário no HD.

Eu particularmente nem chego perto dos 500GB de uso do meu HD, mas por ver das dúvidas postarei esse de 1TB.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590601153-hd-seagate-barracuda-1tb-1000gb-7200rpm-pc-pronta-entrega-_JM

 

E se achar que 500GB + SSD já é o suficiente, pode salvar uma graninha...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602573105-hd-seagate-barracuda-500gb-7200-rpm-16mb-cache-sata-60gbs-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso do SSD para S.O. e programas com carregamento lento fará você esquecer que um dia "pc demorava para ligar". rs

 

HD gigantesco é para quem é "juntador de arquivo"...o que é meu caso.

 

Se você é do tipo que baixa tudo que vê pela frente, só pega discografia completa e com qualidade máxima, armazena filmes e séries completas na melhor qualidade que encontra...compre um belo HD.

 

Mas, fica o alerta da experiência...quando puder, compre outro exatamente da mesma capacidade para backup! 

 

Por isso eu tenho 2 HDs externos de 1TB...redundância!

 

No total, somando laptops e desktop...tenho uns 8HDs. Já perdi tudo mais de uma vez na vida...

 

Aprendi, duramente, a gastar dinheiro com armazenamento. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @Thund, eu andei pesquisando também e acho que não conseguirei achar realmente nessa faixa de preço.

 

Eu tava vendo os SSD de 120gb da Corsair e da OCZ e consigo encontrar eles +- na faixa de R$350 reais no mercado livre, compensa gastar um pouco mais de grana nessas marcas do que no da samsung? (no caso seria um OCZ vertex 3 ou o Force LS da corsair)

 

Outra coisa, sempre ouvi falarem muito mal dos HDs da SEAGATE, estava pensando em um da samsung de 500gb mesmo.

 

 

 

 

Pois é @Fokas ainda bem que eu não sou um "juntador", 500gb pra mim já é mais que sulficiente, e eu ja tenho um HD externo de 1Tb pra backup, mas mesmo assim, obrigado pela ajuda ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não compensa, até porque Samsung >>>>>>>>>> todos eles.

 

Pode procurar qualquer review aí na internet e você verá que o Samsung 840 Evo é/foi um dos melhores SSD à venda no mercado da sua geração... Até pelo fato dos chips usados da Samsung serem de excelente qualidade e de fabricação própria, o que torna ela na minha opinião a melhor fabricante de SSDs.

http://www.anandtech.com/show/7173/samsung-ssd-840-evo-review-120gb-250gb-500gb-750gb-1tb-models-tested

 

O Samsung 840 Evo 120GB normalmente custa R$300, mas esse anúncio aí o preço está muito bom... 

 

Quanto aos HDs da Seagate, eu já ouvi falar muito mal também inclusive já tive problema com um... Porém como hoje em dia HD pra mim só serve pra guardar dados e nada mais, eu compraria um Seagate de novo mais pelo preço que se encontra por aí mesmo.

Mas se você puder ir com um Samsung de 500GB, perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!