Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em upgrade - PC para jogos


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Estou em dúvida em qual parte do pc eu posso fazer um upgrade para aproveitar mais o desempenho geral. 

Tenho o PC a dois anos e uso para todas as coisas, principalmente para jogos. Não jogo uma variedade grande de jogos, mas os jogos que jogo são: BF4, Assetto Corsa e futuramente GTA V.

Fiz um upgrade da placa de vídeo agora, antes tinha a hd6850.

 

Minha config atual:

 

Processador: Phenon x6 1090t black edition

Placa Mãe: M4A87TD

Memória: 12GB DDR3 (8GBkingston+4GBvengeance)

HD: 1000GB samsung / ssd 60GB OCZ AGILITY 3 / ssd 64gb kingston v200

Fonte: Corsair 600CX 600w

Vídeo: Gigabyte 270x 4gb

Gabinete: haf 922

 

Falta um monitor decente: Atualmente tenho 17" dell (velho, brilho fraco), 22" LG (problema no lcd, não da pra ler, só jogos fica aceitável.) 

Hoje ou amanhã vou testar outro monitor que estou estudando a compra.Ele é um HP LED 20" V206Hz por R$250,00 (não sei se vale a pena ainda.)

 

 

Dentro dessa configuração gostaria de melhorar alguma coisa, mas não sei qual opção seria a melhor.

- vender os ssd e pegar um maior e mais atual. (atualmente ssd de 60 está para o bf4 e não cabe mais nada e outro para o sistema)

- trocar placa mãe e processador.

- mudar memórias por outras mais rápidas.

- monitor melhor

- outra sugestão qualquer.

 

Valor a gastar R$500,00 à R$850,00

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim um monitor melhor vai ser mais útil.O processador ainda aguenta e ano que vem pode ser trocado.Placa mãe idem.Se sobrar um dindim pode trocar o SSD por um maior dependendo do preço.

Minha sugestão é este monitor aqui:

http://www.kabum.com.br/produto/48225/monitor-para-e-sports-benq-rl2240he-led-215-full-hd-1ms-e-hdmi

R$ 689,00

Boa sorte @dicmc!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Compre um monitor melhor ou um headset monstro!

 

Estou nessa dúvida de monitor mesmo. 

 

Qual Headset recomenda?

 

Pra mim um monitor melhor vai ser mais útil.O processador ainda aguenta e ano que vem pode ser trocado.Placa mãe idem.Se sobrar um dindim pode trocar o SSD por um maior dependendo do preço.

Minha sugestão é este monitor aqui:

http://www.kabum.com.br/produto/48225/monitor-para-e-sports-benq-rl2240he-led-215-full-hd-1ms-e-hdmi

R$ 689,00

Boa sorte @dicmc!!

 

Estive olhando justamente esses Benq por serem específicos para jogos. Sei que esse seria melhor pela marca e tempo de resposta, mas falando em valores e tamanho hp 20" x benq 21,5", eu iria ver muita diferença entre eles?

 

Já pensei até no benq 24, mas ainda é mais caro e não sei se valia a pena porque a grana já está no limite.

http://www.kabum.com.br/produto/46549/monitor-para-e-sports-benq-rl2455hm-led-24-full-hd-1ms-e-hdmi/?tag=benq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dicmc a questão não é diferença de tamanho entre 20 ou 21,5.Tanto faz um tamanho ou outro.É a qualidade que conta,voce disse que usa principalmente pra jogos.Se quer economizar pegue outro de 21,5 mais barato e compre o SSD que vão ser mais úteis pra seu uso.

O resto é só remendo que não vale a pena.O monitor vai ficar muito tempo ainda com voce e quando trocar processador e placa mãe vai poder ver a diferença ao invés de ter que gastar mais dinheiro em outro monitor.

Boa sorte,mas eu ficava com este monitor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dicmc a questão não é diferença de tamanho entre 20 ou 21,5.Tanto faz um tamanho ou outro.É a qualidade que conta,voce disse que usa principalmente pra jogos.Se quer economizar pegue outro de 21,5 mais barato e compre o SSD que vão ser mais úteis pra seu uso.

O resto é só remendo que não vale a pena.O monitor vai ficar muito tempo ainda com voce e quando trocar processador e placa mãe vai poder ver a diferença ao invés de ter que gastar mais dinheiro em outro monitor.

Boa sorte,mas eu ficava com este monitor. 

Beleza, vou seguir essa dica então e não pegar esse monitor hp de 20. Na blackf esses monitores benq costumam entrar na promoção também? porque sobrando grana já posso pensar no ssd também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dicmc Acho difícil entrar na Black fraude!Eles querem descarregar a velharia e este monitor é bom,eles não vão dar mole.Pega logo ele antes que eles escondam e depois voce vê se acha um SSD mais barato na Black Fraude.Vai ter um monte de SSD's em promoção porque ainda é meio caro.Só não compre o Kingston SD300 120GB e o PNY XLR8 120GB que são ruins e vão ficar bem baratinhos,porque são lentos como um HD.

Boa sorte!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dicmc Aí depende,tem um modelo de samsung que é muito lento para excrever.Só os top de linha são super rápidos.O kingston 3DNow e o PNY XLR8 são duas porcarias,não compre de jeito nenhum.Pode levar sem susto o Plextor ,o Corsair force,o Crucial M500,o SandisK extreme ou o Comum e o Kingston HyperX (não o V300now) e o Intel também

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Espere então para comprar um SSD top de linha, mesmo que fora da Black Fraude kkkkkk, nesse tempo, você poderia comprar o headset para dar uns "pega louco" nos jogos hahaha, até porque qualidade sonora pra mim é o principal nos jogos...
 Caso não pegue um SSD agora, fique atento nas lojas para uma eventual promoção de um SSD bem top (até isso acontecer você vai juntando verba), aí tu tá feito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dicmc Aí depende,tem um modelo de samsung que é muito lento para excrever.Só os top de linha são super rápidos.O kingston 3DNow e o PNY XLR8 são duas porcarias,não compre de jeito nenhum.Pode levar sem susto o Plextor ,o Corsair force,o Crucial M500,o SandisK extreme ou o Comum e o Kingston HyperX (não o V300now) e o Intel também

Boa sorte!

 

O modelo samsung que imaginei seria um ai que dizem que é o melhor custo/benefício, não me lembro o modelo agora, mas vou dar uma pesquisada antes também.

 

Sobre o monitor, fui olhar mais e encontrei esse aqui:

 

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Monitor-Gamer-para-E-Sports-BenQ-Tela-Full-HD-24-LED-Widescreen-Tempo-de-Resposta-1ms-e-HDMI-RL2455HM/49-98-999-381833

 

Vale mais a pena do que o outro? 

 

 

 

 

 

 

 

 Espere então para comprar um SSD top de linha, mesmo que fora da Black Fraude kkkkkk, nesse tempo, você poderia comprar o headset para dar uns "pega louco" nos jogos hahaha, até porque qualidade sonora pra mim é o principal nos jogos...

 Caso não pegue um SSD agora, fique atento nas lojas para uma eventual promoção de um SSD bem top (até isso acontecer você vai juntando verba), aí tu tá feito!

 

Minha chance pra comprar esse ssd seria vir de fora, igual fiz com a placa de vídeo.

O problema de usar headset é ficar "desligado" do mundo exterior! rsrsrs Mas vou estudar essa ideia com um 7.1 legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha chance pra comprar esse ssd seria vir de fora, igual fiz com a placa de vídeo.

 

O problema de usar headset é ficar "desligado" do mundo exterior! rsrsrs Mas vou estudar essa ideia com um 7.1 legal.

 

 É isso que estou dizendo, cara, jogar é ficar fora do mundo hahaha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera to voltando aqui para dar um retorno de como ficou a compra por enquanto! Infelizmente não pude seguir as dicas dos amigos, por incompetência minha, por ter demorado a decidir, e outra das lojas que tentei comprar e no fim, tive a compra cancelada. Então parti para outro rumo por vi um review de um monitor (não gamer), mas que nos reviews falavam ok para ele. AOC i2369vm (sem 3d)  https://pcmonitors.info/reviews/aoc-i2369vm/
Acho que peguei mais pela variedade de entradas e nesse caso eu usaria a maioria delas, ficaria em débito pela falta de entrada de fones e usb no monitor. Mas fica aqui a deixa, eu queria o benq 24, então numa próxima oportunidade vou nele.

 

Maaaaaaaas segui também a ideia de pegar um headset bom e peguei o kingston Hyperx Cloud nessas promoções malucas ai.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Headset-HyperX-Cloud-da-Kingston/3019

 

 

Encomendei de fora também o SSD Samsung 840 EVO 250gb, no final do mês deve chegar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!