Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wilianuhlmann

Ajuda com Switch HP V1910-48g

Recommended Posts

Boa tarde.

Gostaria de uma ajuda com o seguinte problema, tenho esse switch e precisava ativar apenas a função DHCP em uma das portas.

Tenho o seguinte cenário e problema.

Possuo uma rede com servidor DHCP, porém para usuários navegarem temos um proxy em que é necessário autenticação.

Quando precisamos de um acesso que não solicite autenticação, liberamos um IP especifico e configuramos em um roteador normal e funciona perfeitamente pois o roteador tem um DHCP que grencia varias conexões para utilizarem o mesmo IP.

Adquiri um acess Point (ubiquiti  modelo swx-uap) e como sabem ele não tem DHCP, ele apenas recebe um sinal da rede cabeada e transforma em wireless, sendo assim não temos como fixar um IP com acesso liberado nele. o swx-uap aceita Vlan, não sei se facilita.

Aguardo a ajuda de vocês

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais