Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com DIR-615


Puudiim

Posts recomendados

Boa noite galera.

 

Tenho um DIR-615, o roteador é bom, quando se fala do wireless. Se conecta normalmente à internet, outros dispositivos se conectam normalmente pelo WiFi...

Porém, dias atrás, minha placa de rede wireless começou a dar sinais de defeito. De, mais ou menos, 3 em 3 minutos, a conexão cai por 2 segundos e em seguida volta. Quando estou apenas no facebook ou vendo videos, não atrapalha em nada, porém, quando estou jogando qualquer jogo que vai pedir uma conexão estável(LoL, CS), me atrapalha muito!

Tive a ideia de aposentar a placa de rede wireless e usar apenas cabo. Porém, ao conectar o cabo no modem ele fica procurando IP por um bom tempo, até que a conectividade vá para nula ou limitada. Raramente(extremamente raro), encontra-se um IP, como se estivesse conectado mesmo, porém não da sinal de que esteja funcionando, não acesso a internet e nem mesmo o modem. O cabo está ok e a placa também.

Alguém poderia me dar uma ajuda com isso?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Puudiim você não especificou os detalhes das configurações, então vou concluir apenas pelos "sintomas" apresentados...  (_(

 

Acredito que seu modem (você não mencionou marca e/ou modelo) esteja configurado em bridge e o DIR-615 esteja fazendo o roteamento (PPPoE).

 

Isso explica porque ao conectar diretamente no cabo não recebe IP.

 

A solução a fazer o roteamento no modem!

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Puudiim você não especificou os detalhes das configurações, então vou concluir apenas pelos "sintomas" apresentados...  (_(

 

Acredito que seu modem (você não mencionou marca e/ou modelo) esteja configurado em bridge e o DIR-615 esteja fazendo o roteamento (PPPoE).

 

Isso explica porque ao conectar diretamente no cabo não recebe IP.

 

A solução a fazer o roteamento no modem!

 

;)

 

Boa tarde. Desculpe a falta de informação, mas eu sou leigo em relação a configuração de redes.

Meu modem é um DSL-500B.

Vou procurar sobre o que disse na internet. Obrigado a ajuda, desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Puudiim é que há duas formas mais "tradicionais" de configuração entre modem e roteador.  B)

 

Na primeira o modem fica roteado e o roteador em Access Point (AP) e na segunda o modem fica em Bridge e o roteador faz o roteamento... essa é a parte básica das configurações, mas há bem mais detalhes, claro!  :rolleyes:

 

Por exemplo, na primeira configuração (modem roteado) é o modem que fica encarregado de entregar os endereços IPs (DHCP ligado) e na segunda configuração quem faz isso é o roteador...  ^_^

 

Há vantagens e desvantagens em ambos, mas a maioria dos usuários usa a segunda configuração (nem vou entrar nos detalhes do porquê), mas enfim... veja alguns vídeos sobre esta configuração, ok !? 

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...