Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal X velocidade da net


Posts recomendados

Boa tarde pessoal

Minha velocidade contratada é de 20 Mps, e tenho um roteador Tp-Link banda dupla N750 modelo TL-WDR 4300 300 Mbps para 2,4 GHz e 450 Mbps para 5 GHz com antenas dual band de 9 dbi o modem ADSL é um Contrend WR 3031u ligado via cabo ao TP-Link.

Em meu PC tenho um a placa PCI  TP-Link dual band TL-WDN 4800 450 Gbps para as duas bandas, com as 3 antenas do TL-WDR 4300 originais que acredito serem de 5 ou 7 dbi, pois não é especificado pelo fabricante.

A distância do aparelho em relação ao PC é de 5 m. lineares e um andar de diferença tendo duas paredes separando os mesmos.

O sinal varia entre bom e normal para 2.4 GHz e de ruim a normal em 5 GHz, mas a velocidade da net fica variando de 2 a 20.1 Gb/s medidos no site Brasil Banda larga.

Estou usando a configuração 802.11n em 40 Mhz para ambas as frequências.

Solicitei assistência técnica da fornecedora de internet Algar Telecom (CTBC) e vieram logo constatando que a velocidade perto do ponto de acesso estava normal e na locação do micro havia perda de velocidade.

 

Amigos se eu colocar um extensor de alcance do tipo TL-W A830 RE eu consigo recuperar a estabilidade da velocidade da net?

 

Tem algum outro macete ou configuração para que eu possa melhorar isto?

 

Desde já obrigado a todos

 

Luiz 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!