Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Cezar

Sinal X velocidade da net

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

Minha velocidade contratada é de 20 Mps, e tenho um roteador Tp-Link banda dupla N750 modelo TL-WDR 4300 300 Mbps para 2,4 GHz e 450 Mbps para 5 GHz com antenas dual band de 9 dbi o modem ADSL é um Contrend WR 3031u ligado via cabo ao TP-Link.

Em meu PC tenho um a placa PCI  TP-Link dual band TL-WDN 4800 450 Gbps para as duas bandas, com as 3 antenas do TL-WDR 4300 originais que acredito serem de 5 ou 7 dbi, pois não é especificado pelo fabricante.

A distância do aparelho em relação ao PC é de 5 m. lineares e um andar de diferença tendo duas paredes separando os mesmos.

O sinal varia entre bom e normal para 2.4 GHz e de ruim a normal em 5 GHz, mas a velocidade da net fica variando de 2 a 20.1 Gb/s medidos no site Brasil Banda larga.

Estou usando a configuração 802.11n em 40 Mhz para ambas as frequências.

Solicitei assistência técnica da fornecedora de internet Algar Telecom (CTBC) e vieram logo constatando que a velocidade perto do ponto de acesso estava normal e na locação do micro havia perda de velocidade.

Amigos se eu colocar um extensor de alcance do tipo TL-W A830 RE eu consigo recuperar a estabilidade da velocidade da net?

Tem algum outro macete ou configuração para que eu possa melhorar isto?

Desde já obrigado a todos

Luiz 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais