Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com formula para selecionar data e realizar soma


Posts recomendados

OLÁ,

 

estou montando uma planilha para controlar o custo de obras. Desta maneira gostaria de tentar otimiza-la o melhor possivel, se alguem puder ajudar. O que preciso é:

desenvolver uma fórmula que puxasse o mes mais antigo que existir no custo desta obra, e somasse os valores de todas as nfs que estiverem naquele mês e que possuissem ISS fazendo a soma no quadro abaixo, de acordo com o respectivo mês. E fizer isto com o próximo mês em diante... automaticamente.

 

ë possível? Segue planilha em anexo para tentar me ajudar.

 

Grato

MODELO NOVO CENTRO DE CUSTO - ajuda.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até iniciei uma fórmula p/ fazer o q você queria, mas na realidade tem um jeito muito melhor q é utilizando Tabela dinâmica.

Então criei uma nova aba para você ver uma outra forma de encarar a resolução do seu problema.

 

Nesta nova aba quando você quiser aumentar o número de linhas é só ir no canto inferior direito da célula F21 e arrastar p/ baixo q os campos calculados acompanharão.

MODELO NOVO CENTRO DE CUSTO - ajuda.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... Obrigado Djunqueira... adorei sua opção. Muito boa mesmo

 

Só não entendi como atualizar os valores da tabela dinâmica caso inserir novos valores referentes ao mesmo mês.

 

Se eu clicar na tabela e apertar atualizar, ela destrincha várias vezes no mesmo mÊs, e desfaz a tabela bonitinha que vocÊ criou. então como faz para atualizar os valores caso ela precise recalcular se entrar novos itens na planilha?.

 

Se inserir linha também é adicionado uma borda estranha !! não entendi porque....

 

Aguardo retorno.

 

Rafael

 

 

Editado pela Moderação, devido mensagem em sequência:

 

Fiz praticamente tudo com a ajuda do youtube, inclusive para atualizar sozinho com um VBA.

 

mas não consegui agrupar os meses ... 

 

tem como me ajudar?

 

Segue planilha em anexo.

 

Att

 

MODELO NOVO CENTRO DE CUSTO - ajuda.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a sua versão do Excel? Provavelmente este é o problema, a q eu modelei era 2013.

 

Nas versões 2010 & 2013 do Office você clica numa das células de data da Tabela Dinâmica e seleciona Agrupar, na tela q abre escolha Mês e Ano. Para atualizar basta clicar no Botão, tb tem comando p/ atualizar ao abrir a tabela.

 

Se o seu Office é de uma versão mais antiga q a minha converta a planilha p/ ativar a opção de agrupar e p/ q o botão de atualizar não desfaça o agrupamento.

 

A planilha abaixo na versão 2010 do Excel atualiza Ok.

MODELO NOVO CENTRO DE CUSTO - ajuda-1.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...