Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo morta, substituição


Posts recomendados

Olá, boa noite a todos.

 

É com grande pesar que anuncio a morte da minha placa de vídeo, heheh.

 

Há uns dois meses ela queimou, de forma mágica.

 

Levei para várias assistências técnicas, e muitas disseram não haver conserto, outras disseram que há, porém o preço sairia mais caro do que uma nova (e não se ofereceram para arrumar), e outras duas ofereceram serviço porém com preço alto realmente, alegando vários componentes queimados.

 

Minha placa de vídeo, comprada há dois atrás, cujo preço foi maior do que o valor de minha alma (hahahaha) é a XFX Radeon HD6970 2GB DDR5 e paguei R$ 1.350,00.

 

Hoje em dia sei que há placas boas que são comparáveis com essa e que possuem um preço menor.

 

Gostaria de sugestões, pois meu PC ficou completamente no modo TARTARUGA após a morte da dita cuja. Muito lento, realmente. Mas acredito que a grande quantidade de arquivos e lixo no atual momento proporcionam tal feito também.

 

Enfim, para finalidade de compatibilização das placas que irão sugerir, eis a configuração do meu computador atual:

 

Processador Core I5-2500 3.30GHz

Memória 4GB (2 slots de 2GB Kingston DDR3 1333MHz

Placa Mãe Intel DZ68DB

Fonte Corsair 850W (não lembro modelo, se necessário vejo e posto)

 

Fico no aguardo de ajuda... muito obrigado desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor que dá para comprar na margem de até R$800,00 seria a R9 280

 

R9 280 - r$764,73 a vista

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-280-windforce3-gv-r928wf3oc-3gd-3gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

 

Mas, se você não estiver com pressa espere o Black Friday e fique de olho nas placa de vídeo. Mas cuidado que nem sempre está realmente na promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!