Ir ao conteúdo

Ajuda para configurar um repetidor

Visitante

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente!

Comprei um repetidor e consegui configurá-lo direitinho, porém foi preciso trocar o modem e agora não consigo mais configurá-lo...

O endereço dele é 192.168.10.1, mas quando tento entrar na página de configuração aparece "Esta página da web não está disponível" e a conexão aparece como "limitada"...

Já tentei configurar pelo wifi, pelo cabo, já tentei mudar as configurações TCP/IP / IPv4 conforme o manual mas nada resolve, a conexão continua limitada e a página de configuração não entra!

Será que alguém me dá uma luz?

Postado

Bom dia gente!

Comprei um repetidor e consegui configurá-lo direitinho, porém foi preciso trocar o modem e agora não consigo mais configurá-lo...

O endereço dele é 192.168.10.1, mas quando tento entrar na página de configuração aparece "Esta página da web não está disponível" e a conexão aparece como "limitada"...

Já tentei configurar pelo wifi, pelo cabo, já tentei mudar as configurações TCP/IP / IPv4 conforme o manual mas nada resolve, a conexão continua limitada e a página de configuração não entra!

Será que alguém me dá uma luz?

Olá prezada, tudo bem? 

Peço por favor que nós dê mais detalhes. 

qual a marca e modelo do seu repetidor?

Você tem certeza de ter feito as conexões tudo direitinho? 

Você já buscou o gatway Padrão pelo CMD digitando ipconfig /all para verificar

se não mudou algo "este comando serve para ver o ip de acesso a modem e

roteador AP e cliente"

Postado

reseta o modem q ele volta para as configurações de fábrica ... todo equipamento tem um botão q quando mantido apertado por alguns segundos, volta a configuração original de fábrica! ... é muito provável q depois disso consiga acessá-lo pelo IP padrão 192.168.1.1 ... boa sorte

Postado

Quanto ao modelo e marca, acho que é meio genérico... Tirei umas fotos pra conferirem, mas acho que é isso mesmo...

Já tentei reiniciar várias vezes, já fui no CMD/ipconfig e o endereço é esse mesmo: 192.168.10.1

Fiz as conexões direitinho, já tentei pelo cabo e pelo wifi.. Da primeira vez que configurei funcionou direito, foi só trocar o modem e precisar configurar de novo que parou de funcionar!

Obrigada pela atenção gente! Seguem as fotos:

post-744431-0-77978500-1416351010_thumb.

post-744431-0-80666800-1416351012_thumb.

Postado

Quanto ao modelo e marca, acho que é meio genérico... Tirei umas fotos pra conferirem, mas acho que é isso mesmo...

Já tentei reiniciar várias vezes, já fui no CMD/ipconfig e o endereço é esse mesmo: 192.168.10.1

Fiz as conexões direitinho, já tentei pelo cabo e pelo wifi.. Da primeira vez que configurei funcionou direito, foi só trocar o modem e precisar configurar de novo que parou de funcionar!

Obrigada pela atenção gente! Seguem as fotos:

attachicon.gifIMG_4062.JPG

attachicon.gifIMG_4063.JPG

ACHEI A SOLUÇÃO DO SEU MODELO PREZADA. 

Encontrei este vídeo de um vendedor, é o mesmo que o teu, e o vendedor 

explica porque da limitado e como resolver, copia o link: www.youtube.com/watch?v=2f1z-ocoDhQ 

Se resolveu o seu problema definitivamente da um curtir ai.

Dúvidas estamos por aqui.  B) 

Postado

Alisson, fiz exatamente como mostrou no vídeo e não funcionou...

Agora a conexão "Wi-Fi Repeater" sumiu das conexões disponíveis e o sinal continua fraco igual estava antes  :confused:  :(

Ah, também tentei entrar de novo na página de configuração e continua não entrando...

Postado

Tem algum segredo escondido nesta delicada situação. 

Com certeza ele não deu defeito.

Teste configurar ele em outro PC o qual você não mexeu nas configurações

de rede ou pega um notebook, desde que não seja o PC que você tentou configurar ele. 

Só mais uma coisa muito importante. Do lado do encaixe do cabo tem um botão 

de reset. Você resetou ele para configurar novamente?

Postado

Já tentei configurar em outro PC e em outro notebook... Mesma coisa...

Já resetei sim, várias vezes!

Postado

Boa noite,

Quando um repetidor é configurado, ele assume um endereço APIPA (169.254.x.y) e por isso você não consegue mais acessá-lo através do IP original (192.168.10.1). A solução seria fazer um reset no repetidor, mas como você diz que já tentou isso inúmeras vezes sem sucesso, tente conectá-lo via cabo, configure o IP da sua placa de rede local para 169.254.x.y (onde x e y são números entre 0 e 254) e máscara de sub-rede 255.255.0.0. Depois, entre no prompt de comando e digite arp-a. você vai ver uma lista de IPs e MACs dos dispositivos conectados à sua placa de rede; assim, você descobre o IP do repetidor e tenta reconfigurá-lo através do browser.

Espero ter ajudado.

Postado

Já tentei configurar em outro PC e em outro notebook... Mesma coisa...

Já resetei sim, várias vezes!

Segue o que o colega acima mencionou, o recomendo muito bem

Já dei várias tentativas a distancia para você utilizar, eu faria melhor só

pessoalmente. 

Dúvidas tem mais um no tópico com nós, para solucionar o teu problemaB)

Postado

Boa noite,

Quando um repetidor é configurado, ele assume um endereço APIPA (169.254.x.y) e por isso você não consegue mais acessá-lo através do IP original (192.168.10.1). A solução seria fazer um reset no repetidor, mas como você diz que já tentou isso inúmeras vezes sem sucesso, tente conectá-lo via cabo, configure o IP da sua placa de rede local para 169.254.x.y (onde x e y são números entre 0 e 254) e máscara de sub-rede 255.255.0.0. Depois, entre no prompt de comando e digite arp-a. você vai ver uma lista de IPs e MACs dos dispositivos conectados à sua placa de rede; assim, você descobre o IP do repetidor e tenta reconfigurá-lo através do browser.

Espero ter ajudado.

Bom, acho que fiz tudo certo... Dei print pra vocês conferirem aí!

Reiniciei o repetidor e fiz todos os passos sugeridos (configurei o IP local como 169.254.10.111).

O IP do repetidor apareceu como 192.168.10.1 mesmo... Quando entrei na página pra tentar configurar (foto 3) vocês podem ver que o ícone da página não é aquele genérico, parece que é um inserido pelo próprio repetidor... Mas mesmo assim a página não entra!

(Não sei se o forum permite aumentar as fotos que postei, então to postando outra menor com os detalhes aumentados).

Acho que a solução é jogar no lixo e comprar um novo  :(

post-744431-0-69842000-1416485716.jpg

post-744431-0-97707600-1416485718_thumb.

post-744431-0-37870000-1416486153_thumb.

post-744431-0-57221400-1416486155_thumb.

Postado

Bom dia,

Faça o seguinte: altere o IP nas propriedades do adaptador para 192.168.10.2 e máscara de sub-rede 255.255.255.0. Tente acessar desta vez e dará certo!

Espero ter ajudado.

Mudei... Não funcionou, continua a mesma coisa  :(

Postado

Só uma pergunta fax quanto tempo comprou ele?

Deve ter uns 3 meses...

Postado

Paulo, a garantia, independente do vendedor, é de 3 meses pra qualquer produto...

Comprei pelo submarino, já entrei em contato com eles e vieram com aquele papo q eu tinha 7 dias pra desistir da compra e que esse prazo já tinha acabado... Respondi falando q pela lei tenho essa garantia de 3 meses e eles nem se deram ao trabalho de responder... A solução agora é entrar na justiça DE NOVO... Pois parece q nesse país nada se resolve se não for assim...

Postado

Bom dia pelo código do consumidor, você tem o direito a atenção devida, como isso não procede tem que entrar com ação mas terá que se munir de vários documento principalmente dos números de protocolo que o atendente disponibilizou, tendo isso e só entrar com uma ação no pequenas causas.

tenho dois links que pode dar uma olhada

http://www.osconsumidores.com.br/servico-de-garantia-solucao-obrigatoria-em-30-dias

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/pequena-causa/

espero ter ajudado

Paulo Guilherme

Postado

Bom dia pelo código do consumidor, você tem o direito a atenção devida, como isso não procede tem que entrar com ação mas terá que se munir de vários documento principalmente dos números de protocolo que o atendente disponibilizou, tendo isso e só entrar com uma ação no pequenas causas.

tenho dois links que pode dar uma olhada

http://www.osconsumidores.com.br/servico-de-garantia-solucao-obrigatoria-em-30-dias

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/pequena-causa/

espero ter ajudado

Paulo Guilherme

Essa parte é sem problemas pra mim, sou advogada =)

Postado

Bom dia tenta uma última ação retire o aparelho da tomada suporte o reset mantenha apertado e coloque na tomada novamente veja se muda algo?

Oi Paulo, já fiz isso sim...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!