Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas após amassar alguns pinos do processador


Posts recomendados

Boa noite!

Depois de quase um ano com o pc sem ligar devido a uma mudança, eu resolvi dar uma guinada nele e botar ele para funcionar.

Testei ele antes de trocar qualquer coisa e ele estava funcionando perfeitamente

Troquei o gabinete por um pcyes gamer http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598303900-gabinete-gamer-pcyes-wolf-blue-lateral-acrilico-c-fan-120mm-_JM

Até ai tudo bem, só que durante a transferência das peças do gabinete antigo para o novo eu acabei batendo o processador, fazendo com que o lado N dele tivesse 12 pinos amassados.

Desamassei um pouco até se encaixar na MOBO e deu tudo certo, até que percebi que o computador só se inicializava, mais não carregava nenhuma função, seja ela qual fosse, nem o simbolo da rede carregava.

Reiniciei duas vezes e então ele parou de carregar, ficando sempre na BIOS.

Ai eu queria saber se eu desamassasse com uma lapiseira, como já li por aqui poderia funcionar ou se eu realmente mandei o processador para o espaço, ou que talvez houvesse outro problema que causasse isso...

 

Segue minha configuração.

MOBO: Asus m2n e - sli

Processador: AMD Athlon 64 x2 6000

VGA: XFX GTS 250 1gb

Fonte: Seventeam 420 V

Memória: 4gb (2 pentes de 1gb e outro de 2gb)

 

 

 

Meu medo maior é ter ferrado com o processador e não encontrar nenhum outro compatível com o socket 940 amd2.

Se alguém souber onde eu possa comprar (Pela net) e me recomende eu ficaria muito agradecido.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Consegui ligar o computador depois de muita batalha, tive que fazer um reparo do hd, que só na terceira tentativa deu certo devido a um erro de reconhecimento de algum novo hardware instalado (Não há nada de novo a não ser o gabinete).

Também dei uma limpada no processador com cotonete e álcool isopropílico já que ele estava todo melado de pasta termina velha e apliquei uma nova e em uma quantidade bem menor!

Mas surgiu um novo problema que eu também não estou conseguindo solucionar.

Ao deixar os três pentes de memória, o BIP da maquina toca e ela não liga.

Já testei as três separadamente e elas funcionam e carregam o sistema normalmente, mais elas juntas não.

Alguém sabe o porque desse problema?

Existe alguma ordem de encaixe delas, creio que eu segui corretamente, mais vai saber.

Atualmente ela só está com o pente de 2gb na aba dimm a1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Depois de quase um ano com o pc sem ligar devido a uma mudança, eu resolvi dar uma guinada nele e botar ele para funcionar.

Testei ele antes de trocar qualquer coisa e ele estava funcionando perfeitamente

Troquei o gabinete por um pcyes gamer http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598303900-gabinete-gamer-pcyes-wolf-blue-lateral-acrilico-c-fan-120mm-_JM

Até ai tudo bem, só que durante a transferência das peças do gabinete antigo para o novo eu acabei batendo o processador, fazendo com que o lado N dele tivesse 12 pinos amassados.

Desamassei um pouco até se encaixar na MOBO e deu tudo certo, até que percebi que o computador só se inicializava, mais não carregava nenhuma função, seja ela qual fosse, nem o simbolo da rede carregava.

Reiniciei duas vezes e então ele parou de carregar, ficando sempre na BIOS.

Ai eu queria saber se eu desamassasse com uma lapiseira, como já li por aqui poderia funcionar ou se eu realmente mandei o processador para o espaço, ou que talvez houvesse outro problema que causasse isso...

 

Segue minha configuração.

MOBO: Asus m2n e - sli

Processador: AMD Athlon 64 x2 6000

VGA: XFX GTS 250 1gb

Fonte: Seventeam 420 V

Memória: 4gb (2 pentes de 1gb e outro de 2gb)

 

 

 

Meu medo maior é ter ferrado com o processador e não encontrar nenhum outro compatível com o socket 940 amd2.

Se alguém souber onde eu possa comprar (Pela net) e me recomende eu ficaria muito agradecido.

Olá colega, tudo bem? 

 

Se você não encontrar peças de reposição no Mercado Livre, será difícil 

achar em outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz ela voltar a vida!

Depois limpar com álcool isopropílico tudo o que podia e restaurar o sistema mais uma vez e religar ela dezenas de vezes até a memória pegar.

Achei estranho que a maquina aparentemente está lenta, mas creio eu que é devido ao uso dela desde 2009, cheio de arquivos inúteis e programas mal desinstalados, então creio eu que a formatação é a solução mais rápida.

Achei estranho que algumas vezes o mouse e o teclado não são reconhecidos ao ligar o pc, mas creio que isso seja devido aos drivers do PC.

Outra coisa estranha foi um ruído vindo da fonte, já abri e aparentemente a ventoinha não esta pegando em nada, isso é motivo para se preocupar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz ela voltar a vida!

Depois limpar com álcool isopropílico tudo o que podia e restaurar o sistema mais uma vez e religar ela dezenas de vezes até a memória pegar.

Achei estranho que a maquina aparentemente está lenta, mas creio eu que é devido ao uso dela desde 2009, cheio de arquivos inúteis e programas mal desinstalados, então creio eu que a formatação é a solução mais rápida.

Achei estranho que algumas vezes o mouse e o teclado não são reconhecidos ao ligar o pc, mas creio que isso seja devido aos drivers do PC.

Outra coisa estranha foi um ruído vindo da fonte, já abri e aparentemente a ventoinha não esta pegando em nada, isso é motivo para se preocupar?

É um ruido agudo? se sim, sua fonte não está boa. Quanto a formatação, faz

uma formatação limpa e vê se fica OK.

 

E sinceramente sua placa mãe 

é muito boa para ter ligado ainda após um ano, pois já peguei vários, a té Asus 

que queimaram só por ficar sem ligar por 4 meses. Ou no minimo estava bem armazenada a CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou abrir a fonte e dar uma limpada, por preguiça eu não fiz isso. E esse ruído começou agora, fiquei em dúvida já que no novo gabinete ela se inverteu.

E referente a placa mãe, disso eu nem sabia, a única coisa que terei de trocar será a bateria, já que toda vez que ligo o dia e a hora estão diferentes.

Uma dúvida besta, o windows 7ultimate 64 x é uma boa para ser instalado nessa máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!