Ir ao conteúdo

Leitor de DVD/DVR não quer mais ler midias

sanaelson

Posts recomendados

Postado

boa tarde

tenho uma gravadora de CD e dvd :TSST CORP CDDVDW SH-S223B ATA DEVICE não indentifica as midias inseridas nela.

Obedece todos os comandos normais abre,fecha incone no meu computador abre e fecha tambem por lar a luz no gabinete pisca ao temtar ler a midia so que não reconhece nada ja fui no site do fabricante e baixei um plicativo que atualiza os drive automaticamente mais nada solucionou. uso a plataforma windos 8.1

agradecido a ajuda.

Postado

Reinstala o driver do leitor de mídia no gerenciamento de dispositivo. Tava com esse problema esses dias, reinstalei e deu certo.

ja tentei e não deu certo reinstalei reinicie 3 vezes e não de certo.

Postado

Já verificou os cabos dentro do gabinete?

sim essa semana passada fiz um umpgrade no meu pc troque placa-mãe processador todos os cabo sata novos cabo de força mais ainda não tive resultado quanto a leitura. o jeito vai ser a brir e verificar o estado dela por dentro.

obg pela força caso tenha mais alguma dica ficarei a gradecido.

Postado

É, acho que o jeito mesmo é abrir. Ou compre um novo pois pode ser que seja mais barato comprar um novo do que abrir e fica tentando descobrir.

Postado

Pode ter quebrado algum cabo flat que faz o contato no canhão de laser, é fácil abrir um para constatar isso.

irei abrir e dar uma verificada pois o resto funcionando perfeita mente bem. tenho uma gravadora velha qual quer coisa aproveito os cabos flats dela caso seja compativel.

obg. você tem algum video ou instrução de como abrir e indentificar esse problema.

agradecido pela a tensão.

Pode ter quebrado algum cabo flat que faz o contato no canhão de laser, é fácil abrir um para constatar isso.

irei abrir e dar uma verificada pois o resto funcionando perfeita mente bem. tenho uma gravadora velha qual quer coisa aproveito os cabos flats dela caso seja compativel.

obg. você tem algum video ou instrução de como abrir e indentificar esse problema.

agradecido pela a tensão.

É, acho que o jeito mesmo é abrir. Ou compre um novo pois pode ser que seja mais barato comprar um novo do que abrir e fica tentando descobrir.

certeza irei abrir e limpar e verificar os cabos motar e depois testar caso não de resultado irei descartar.

obg pela  a juda.

Postado

cara, pela experiencia q tive com uma duzia de drives cd/dvd q tive nos ultimos 10 anos, quando chega nesse ponto é o laser que ja era!.. e como essas porcarias vendidas hj em dia sao descartaveis pois com 50 reais ou menos qualquer pessoa compra um eu nem perderia tempo e adquiria outro.. pelo menos eu sempre fiz assim.. e o sintoma sempre era o mesmo

comecava a dar erros na gravacao, depois lia um ou outro disco, ou gravava o disco e nao conseguia ler o q tinha gravado até parar de vez!

Postado

cara, pela experiencia q tive com uma duzia de drives cd/dvd q tive nos ultimos 10 anos, quando chega nesse ponto é o laser que ja era!.. e como essas porcarias vendidas hj em dia sao descartaveis pois com 50 reais ou menos qualquer pessoa compra um eu nem perderia tempo e adquiria outro.. pelo menos eu sempre fiz assim.. e o sintoma sempre era o mesmo

comecava a dar erros na gravacao, depois lia um ou outro disco, ou gravava o disco e nao conseguia ler o q tinha gravado até parar de vez!

boa noite

é pensei nesta ipotese mais mesmo comprando um novo irei abrir e ver si consigo dar um jeito unir curiosidade com conhecimento.

obg pela ajuda

Postado

Eu tinha um gravador de blu ray lg que parou de funcionar, abri, soltei os cabos, religuei e funcionou mais um tempo, mas ela custou R$ 450,00 em 2010; hoje custa pouco mais de R$ 50,00 um gravador de dvd, não compensa muito esquentar, mas se quiser tentar, é chatinho, mas dá para fazer, postei aqui com fotos inclusive, mas se quiser tentar:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Anatomia-de-uma-Unidade-Optica/1068/1

Postado

Eu tinha um gravador de blu ray lg que parou de funcionar, abri, soltei os cabos, religuei e funcionou mais um tempo, mas ela custou R$ 450,00 em 2010; hoje custa pouco mais de R$ 50,00 um gravador de dvd, não compensa muito esquentar, mas se quiser tentar, é chatinho, mas dá para fazer, postei aqui com fotos inclusive, mas se quiser tentar:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Anatomia-de-uma-Unidade-Optica/1068/1

muito bom o artigo obg pela a juda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...