Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fuji A205 E A210


thander.dr

Posts recomendados

Beleza Pessoal,

estou bastante interessado em comprar uma dessas duas câmeras, no entanto tenho a seguinte ????

1º_ o LCD em ambientes fechados ou com pouca iluminação, consegue captar a imagem a ser fotografada? ou seja, a tela fica escura ou consegue captar a imagem?

tenho uma Genius D211, e ela tem essa deficiência em ambientes com pouca iluminação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, elas não tem infra vermelho, mais em lugares com pouca luminosidade ela consegue captar a luz sim e tem uma o~pção de mais ou menos brilho de ajuste no LCD ela só não visualiza se não tiver luz alguma no ambiente, e o que eu fiquei mais surpreso, ao tirar uma foto em macro a noite com flash bem de pertinho ela não fica aquele clarão como nas cameras mais genéricas, mesmo tirando de prtinho fica perfeita as fotos...

Cara não pense duas vezes, pode pegar que não vai se arrepender!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por =FN=BoM-BaD@30 jun 2004, 10:25

Amigo, elas não tem infra vermelho, mais em lugares com pouca luminosidade ela consegue captar a luz sim e tem uma o~pção de mais ou menos brilho de ajuste no LCD ela só não visualiza se não tiver luz alguma no ambiente, e o que eu fiquei mais surpreso, ao tirar uma foto em macro a noite com flash bem de pertinho ela não fica aquele clarão como nas cameras mais genéricas, mesmo tirando de prtinho fica perfeita as fotos...

Cara não pense duas vezes, pode pegar que não vai se arrepender!

abraço!

valeu =FN=BoM-BaD,

você não tem fotos nessas condições que possa me enviar?

[email protected]

mais comentários serão bem vindos...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Dom Cielo;

só que ainda falta uma questão, é pssível ou não enxergar a imagem a ser fotografada, pelo LCD em ambiente com baixa iluminação?

a genius tira as fotos em ambientes de baixa iluminação legal (com flash claro), só que o visor não mostra a imagem a ser fotografada, então eu tenho que ficar fotografando na base do "será que vai", essa é minha grande indagação...

... com a A205 é possível enxergar?

obrigado a todo aquele que puder ajudar...

Thander.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thander.dr@01 jul 2004, 08:47

valeu Dom Cielo;

só que ainda falta uma questão, é pssível ou não enxergar a imagem a ser fotografada, pelo LCD em ambiente com baixa iluminação?

Depende de quanto estiver escuro. Se for uma foto à noite, com iluminação razoável, você conseguirá ver o tema. Se estiver escuro mesmo, sem ou com pouquíssima luz, não há como ver a imagem no LCD.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dom Cielo@01 jul 2004, 09:01

Depende de quanto estiver escuro. Se for uma foto à noite, com iluminação razoável, você conseguirá ver o tema. Se estiver escuro mesmo, sem ou com pouquíssima luz, não há como ver a imagem no LCD.

:-BEER

beleza,

é com pouca iluminação mesmo, até porque com tudo escuro, nem nós vamos conseguir enxergar nada...

você não teria alguma foto, tirada num ambiente fechado com flash e sem flash?

caso tenha: [email protected]

valeu a atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que você quer dizer???? você quer fotos boas em locais pouco iluminados ou quer poder ver o q sera fotografado em locais de baixa iluminacao???? caso seja fotos em locais pouco iluminado poderá procurar por cameras com sensibilidade em lux mais baixas acho eu, ou procurar por com controle de shutle ou com variacao de pelo menos 2 segundos ou mais(para fotos da cidade a noite por exemplo), caso seja para ver o que sera fotografado acho que alguns modelos sony possuem o night shot que vai poder ver com o infra o que sera fotografado.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thander.dr@01 jul 2004, 09:44

beleza,

é com pouca iluminação mesmo, até porque com tudo escuro, nem nós vamos conseguir enxergar nada...

você não teria alguma foto, tirada num ambiente fechado com flash e sem flash?

caso tenha: [email protected]

valeu a atenção...

Tenho sim, amanhã mesmo posto algumas fotos sem falta.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ver vários tipo de fotos batidas em diferentes ambientes tiradas com as cameras Fuji A205 / 210 vai no link abaixo que ele possue samples de imagens obtidas através dessas camera. Tem todo tipo de uso, inclusive noturno.

Conforme você dar refresh na página, ele mostrará samples diferentes.

Boa sorte B)

Clique pra ver

Abraços.

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente uma A210, gostei muito porém o visor lcd em ambientes escuros fica impossível de ver a imagem, tem até como configurar a luminosidade do visor mas não melhora muito entretanto eu percebi que a maioria das máquinas não se dão muito bem quando tem pouco luz, fiz um teste com uma p72 de um amigo e não vi muita diferença para a minha máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí,

minha 205 é a mesma coisa, porém o visor ótico é satisfatório, inclusive com visualização do zoom (só permite o zoom ótico, inibindo o uso do terrível zoom digital).

De tanto usar a noite, acabei criando o vício e de quebra ganhando mais fotos para o mesmo par de pilhas (display desligado = economia de pilha$).

Vocês não fazem ideia de como se economiza pilhas com display desligado e parando de ver as fotos e mostrando para todo mundo "Olha como ficou !".

E pode confirmar, apesar de ambiente escuro, display sem funcionar, a qualidade da foto sai boa, lógico dentro do alcance do flash ( mais ou menos 3 metros ).

Bob Crazy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda,

tirei outra duvida importante com o Dom Cielo,

em relação a fotografias em movimento,

estou cada vez mais decidido a comprar uma Fuji.

A205 = R$ 460,00;

A210 = R$ 549,00;

e agora???

vou ficar enforcado,

pelo menos vou conseguir uma boa fotografia da forca,

e um belo macro do nó, he he...

estou só esperando vender a minha genius, criticada por muitos,

no entanto utilizando os recursos dela até que se consegue boas fotografias.

mas nada que possa ser comparada, com as que vou tirar usando minha Fuji.

Valeu a todos, a colaboração de todos é muito importante.

Thander.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eriva_br@05 jul 2004, 11:31

falai thander.dr

estas dicas estão aqui no forum... tem como passar elas ai...???

valeu

QUOTE

caro dom cielo, numa corrida de motocross, será que vou conseguir fazer fotos dos saltos; ou das manobras. obrigado pela atenção... André.

Olá André, como vai?

Amigo, sem problemas, basta você reduzir o tempo de obturação, o que significa usar o flash, mesmo que em locais onde não seja preciso. Ao usar o modo forçado do flash, o tempo de obturação diminui e você consegue fotografar objetos em movimento sem borrões. Qualquer coisa, é só perguntar. Abraço ao amigo.

eriva_br

espero que possa lhe ajudar...

Thander.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thander.dr@05 jul 2004, 11:12

Obrigado pela ajuda,

tirei outra duvida importante com o Dom Cielo,

em relação a fotografias em movimento,

estou cada vez mais decidido a comprar uma Fuji.

A205 = R$ 460,00;

A210 = R$ 549,00;

e agora???

vou ficar enforcado,

pelo menos vou conseguir uma boa fotografia da forca,

e um belo macro do nó, he he...

estou só esperando vender a minha genius, criticada por muitos,

no entanto utilizando os recursos dela até que se consegue boas fotografias.

mas nada que possa ser comparada, com as que vou tirar usando minha Fuji.

Valeu a todos, a colaboração de todos é muito importante.

Thander.

Olha, fiquei com a mesma dúvida a um tempo atras.

Se grana não fosse o problema ficaria com a A210, mas por grana curta, preferi a A205 e mais um cartão de memória, no caso peguei um pequeno 32 MB, mas com os 16 que já vem, 38 MB. Para mim basta.

Não me arrependi, pois a A205 tem 2MP (1600 x 1200) e como as fotos que tiro tem como objetivo no máximo a impressão em 10 x 15 tenho conseguido ótimos resultados sem utilizar toda a resolução (tamanho) da máquina (1280 x 960 é o que uso), o que dá uma média de 100 fotos em 38 MB aproximadamente, logo a A210 comeria mais minha grana e continuaria a utilizá-la no mesmo tamanho de fotos, logo preferi a diferença em memória.

Se for seu caso faça igual, pois se tiver interesse na A210 pelo tamanho das fotos, devido a memória que vem com a danada ser de 16MB (máximo de 19 fotos na resolução máxima), vai necessitar de muito mais memória para seu uso em tamanho máximo ...

Verifique sua necessiade, e boa fotos

Bob Crazy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bob Crazy@05 jul 2004, 12:50

Se for seu caso faça igual, pois se tiver interesse na A210 pelo tamanho das fotos, devido a memória que vem com a danada ser de 16MB (máximo de 19 fotos na resolução máxima), vai necessitar de muito mais memória para seu uso em tamanho máximo ...

Verifique sua necessiade, e boa fotos

Bob Crazy

beleza,

na verdade, eu ainda tenho um duron 1.8 novo c/ garantia, para vender...

é praticamente o preço da memória de 128mb...

vou tentar a sorte,

vou anunciar no ML e aguardar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eriva_br@05 jul 2004, 13:58

thander.dr...

certeza ajudou muito.... comprei a maquina a pouco tempo to aprendendo agora

valeu pela dica

um abraço

sem problema,

esse é o objetivo da comunidade ou seja do Clube....

meritos ao Dom Cielo, que está sempre prestativo as ???? aqui apresentadas...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thander.dr@05 jul 2004, 16:58

meritos ao Dom Cielo, que está sempre prestativo as ???? aqui apresentadas...

abraços

Sem problema, pessoal. Estamos aqui para ajudar uns aos outros.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza pessoal,

agora meu tempo ficou curto, a minha genius vai embora hoje, (ajudou bastante)....

agora só falta concretizar a negociação na A210, e curtir muito, tô preparando uma pequena galeria com as fotos da genius e em seguida vou por as da Fuji...

isso vai ser uma maravilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!