Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GTXAtom

Asus p/ AMD - M5A78L-M LX/BR

Recommended Posts

Olá galera, esse é meu primeiro tópico, então, perdoem-me se foi na área errada. Não acontecerá novamente.
Enfim...

Eu tenho uma placa mãe Asus M5A78L-M LX/BR. Devido a um curto a minha placa de vídeo que por sua vez, era uma GTX 660Ti SC da EVGA estourou, queimando junto à ela o slot de conexão da placa mãe, que sorte a minha né ? Calma que não acaba ai...
Consegui aguentar um ano sem jogar nada, e resolvi comprar uma placa nova, a GTX 750. Fiquei 1 semana direto jogando... Tomb Raider, Far Cry 3/4, CS:GO, jogos pesado eu quero dizer... Até que um dia meu PC desligou. Pensei ser um pico de luz, religuei, e iniciei o Far Cry 3. Em menos de 5min o PC desligou novamente. Foi quando percebi que algo estava errado. Passei pasta térmica no processador, e pronto. Passou-se 1 dia, e o problema voltou, dessa vez no próprio Desktop.

Então fui checar a temperatura da placa mãe... 

TMPIN0: Value: 55ºC - Min: 54ºC - Max: 56ºC
TMPIN1: Value: 36ºC - Min: 36ºC - Max: 37ºC
TMPIN2: Value: 128ºC - Min: 128ºC - Max: 128ºC

Já o resto do PC, não passa de 60ºC.
Admito não ter conhecimentos de temperatura do Hardware, mas tenho quase que certeza absoluta que tem algo MUITO ERRADO na temperatura do "TMPIN2" !

Uma observação que me veio a cabeça durante a produção desse tópico... Eu instalei hoje de manhã, antes do problema persistir, o Windows 8.1. E eu não alterei nada na BIOS do PC. Não sei se é viagem da minha cabeça, mas há uma possibilidade do problema ser ai ?

Outra pergunta... Que outra placa mãe posso comprar ? Que seja superior à M5A78L-M LX/BR mas que não seja tão cara... Lembrando que tem que ser pra AMD.
Estou em dúvida entre: Asus / M5A78L-M/USB3 ou a Asus / M5A97 R2.0. Qual das duas vocês que com certeza estão mais antenados que eu em Placas Mãe, me sugerem ?

Meu PC: 

Processador: FX6100
RAM: 8GB - 2x4GB Kingston
Placa de vídeo: GTX 750 da EVGA
Fonte: TR2 700W da Thermaltake
HD: 1TB

Agradeço desde já a todos que tentaram ajudar, e se interessaram. Desculpe pelo tamanho do tópico, acredito que problemas de Hardware devem ser explicados detalhadamente.
Abraço a todos e fiquem com Deus.

post-745024-0-06543000-1416676266_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais