Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael S. S.

Como configurar Wireless Access Point / Repetidor TP Link

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou tentando configurar um roteador TP-Link como repetidor de sinal para ampliar minha rede wifi. Segui todas as instruções do manual e dos fóruns da internet, mas não consigo.

1. Estabeleci o IP do router 2 diferente do router 1.

2. Configurei o nome da rede e a senha idênticos aos do router 1 (também tentei com nomes diferentes para ver se o problema era este)

3. Ativei o opção WDS, cliquei em SEARCH, selecionei minha rede principal e coloquei a senha.

4. Desabilitei o DHCP do router 2.

Ao desabilitar o DHCP, não consegui mais me conectar ao router 2, tanto usando cabo quanto pelo wifi ("Erro ao obter IP" nos celulares e "conexão limitada" no WIndows). Consequentemente, não consegui mais acessar as configurações do roteador. Resetei o aparelho, reiniciei as configurações e o mesmo ocorreu. Tentei colocar os 2 roteadores da mesma marca (TP-Link), mas também não consegui.

Alguém tem ideia do que estou fazendo errado?

Agradeço muito a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais