Ir ao conteúdo

Overclock em i5 4690 normal

MrHNews

Posts recomendados

Postado

Ola, eu quero fazer overclock no meu i5 4690 so que o meu e sem o k no final. Por favor me digam se e possivel e como fazer. E tambem se tem gargalo com gtx 770 com over e sem over. valeu GALERA

• 2 semanas depois...
Postado

Você não pode fazer overclock de processadores intel sem o K no final. O processador é travado. Até dá para aumentar a base 100 Mhz para uns 103 Mhz, mas seu ganho de desempenho é nenhum e chances são que ele vai ficar instável. Quanto a tua placa de vídeo, pode ficar tranquilo que não sofre gargalos por causa do teu processador. Você poderia colocar uma GTX 980 sem problemas.

PS: processadores não fazem gargalos na placa de vídeo. É a maneira como o jogo é programa que vai determinar o uso de ambos. Em alguns jogos a placa de vídeo é segurada pelo processador, não é o caso da maioria dos jogos hoje. Eles tendem a usar somente a placa de vídeo. Há exceções como Far Cry 4 ou Rome 2 Total War.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...