Ir ao conteúdo

Duvida processador Intel: Priorizar Sufixo ou Geração?

Wallace Daniel

Posts recomendados

Postado

Olá, estou para comprar um Notebook para jogar e estou com uma duvida, levando em consideração que é um notebook e que sua placa gráfica vem do processador, eu devo priorizar um processador 4ª geração com sufixo "U" ( Ex: Intel Core i5-4200U ) ou
um 3ª Geração com sufixo "M" ( Ex: Intel Core i5-3230M )
, levando em consideração essa tabela do próprio site da Intel: http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/processors/processor-numbers.html

Desde já agradeço quem puder me esclarecer essa dúvida.

@ OFF

Se alguém quiser deixar link de algum notebook bom de no maximo R$ 1.800,00 , Sinta-se a vontade :P

• Membro VIP
Postado

Se você vai comprar um note pra jogar, recomendo os modelos da Dell que tem placa de vídeo dedicada e ficam na faixa de até 2 mil. (duro é esperar 20 dias pra chegar).

Mas, no seu caso, o sufixo fala mais sobre consumo de energia e desempenho geral do que desempenho da parte gráfica, e pra você o 4200 é bem mais negócio, pois tem a última versão dos chips gráficos da Intel, além de ter um consumo de energia muito baixo.

Sempre o que importa nestes comparativos é o conjunto da obra.

Diablo 3 eu sei que roda no 4200, mas não espere muuuita coisa dele, o foco é baixo consumo e bom desempenho no uso geral, o que ele tem. ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!