Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UPGRADE entre 1.500 e 2.000 reais


Posts recomendados

Boa noite, bom eu estou querendo fazer um upgrade entre R$1.500 e R$2.000. Atualmente meu computador aguenta bem os jogos que eu jogo, porém estou sentindo a necessidade de melhorar algumas coisas nele porém, sou leigo nesse aspecto e não sei o que é mais importante melhorar nas configurações dele para melhorar o desempenho dele.

 

Atualmente minha configuração é:

 

Placa mãe: Gigabyte 970A-DS3P

Processador: AMD FX 6300 3.5GHz AM3+ Black Edition

Placa de vídeo: AMD XFX R7 260X 1GB DDR5 128bits

Fonte: 430W Corsair

Memória: HyperX Fury 8GB 1600MHz

HD 1TB 7200rpm

SSD 240GB HyperX

 

Não sei o que vale a pena mudar ai para melhorar o desempenho, não faz tempo que melhorei esse pc, troquei VGA, Placa mãe e Processador de acordo com dicas que recebi aqui mesmo no fórum, só que como meu irmão mais novo está montando um computador para ele e pra ajuda-lo vou melhorar meu pc e o que eu trocar vou dar a peça antiga para ele.

 

Aguardo ansioso por resposta.

Desde já, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@freakwinky Dê para o seu irmão a placa de vídeo,as memórias e a fonte.

Pegue memórias de 1866C9    400,00

https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/memoria-corsair-vengeance-lp-8gb-2-x-4gb-ddr3-1866-cml8gx3m2a1866c9b.html

Fonte EVGA 500B    228,00

https://www.guerradigital.net/fontes/evga/fonte-evga-500w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0500-kr.html

Placa de vídeo ZOTAC  GTX 970  R$  1.344,00

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-970-zt-90101-10p-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml

TOTAL----------------------------R$1.976,00

A fonte aguenta de boa,a 970 consome só 145W.

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aproveitando o Black Friday + Outlet da FNAC de Pinheiros (SP), onde eu acabei comprando uma TV SAMSUNG 50' 3D SMARTV e blablabla por R$1.699,00 eu acabei tendo menos dinheiro para investir no meu computador e assim acabei optando por comprar coisas mais simples e ajudar meu irmão comprando uma placa mãe pra ele e dando minha fonte, minha vga e meu gabinete para ele.

 

Eu comprei um gabinete da Corsair SPEC 03, mas a minha dúvida esta na VGA que eu comprei. Acabei comprando uma XFX Radeon R9 280X 3GB DDR5 384-Bits Black Edition

e diz que a fonte precisa ser no mínimo uma 750W, só que eu estou com algumas dúvidas, realmente precisa de uma fonte de 750W? Ou serve outra? Quantos Wts realmente precisa? Qual marca tem um bom custo-benefício?

 

E no geral essa configuração está ok ou alguma coisa está puxando o desempenho pra baixo? Sei la, alguma coisa está "fraca" em relação ao resto? Não entendo muito desse hardwares por isso as dúvidas.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aproveitando o Black Friday + Outlet da FNAC de Pinheiros (SP), onde eu acabei comprando uma TV SAMSUNG 50' 3D SMARTV e blablabla por R$1.699,00 eu acabei tendo menos dinheiro para investir no meu computador e assim acabei optando por comprar coisas mais simples e ajudar meu irmão comprando uma placa mãe pra ele e dando minha fonte, minha vga e meu gabinete para ele.

 

Eu comprei um gabinete da Corsair SPEC 03, mas a minha dúvida esta na VGA que eu comprei. Acabei comprando uma XFX Radeon R9 280X 3GB DDR5 384-Bits Black Edition

e diz que a fonte precisa ser no mínimo uma 750W, só que eu estou com algumas dúvidas, realmente precisa de uma fonte de 750W? Ou serve outra? Quantos Wts realmente precisa? Qual marca tem um bom custo-benefício?

 

E no geral essa configuração está ok ou alguma coisa está puxando o desempenho pra baixo? Sei la, alguma coisa está "fraca" em relação ao resto? Não entendo muito desse hardwares por isso as dúvidas.

 

Obrigado!

Procure pela Seasonic 520W ou XFX 550W que vão segurar tranquilamente, inclusive comprei a mesma VGA que você e vou comprar a fonte da Seasonic no dia 05. Não manjo muito de fontes, mas vejo essas sendo recomendadas aqui por quem entende mais, então pode confiar...

Quanto a gargalo, não acho que o FX-6300 vá limitar muito essa R9-280X, porém quanto a isso não há muito o que fazer sem mudar de plataforma... um FX-8350 não iria mudar nada em jogos (ou muito pouco). Não acho vale a pena meter uma placa-mãe B85 e um i5 da quarta geração pra ganhar de 5 a 10 fps nos jogos (a não ser que passe sua mobo e cpu atual para seu irmão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!