Ir ao conteúdo

[PROBLEMA] System_Service_Exception

visca7

Posts recomendados

Postado

Olá,

Testei há alguns dias minha antiga GTX 260 (5 anos de uso, aproximadamente), que sobrou após desmontar o computador antigo, e tudo funcionou perfeitamente.

Hoje fui refazer o teste e, para minha surpresa, tive problemas. Após o boot, tudo corre normalmente, até chegar na tela de carregamento do Windows (8.1). Fica carregando durante alguns segundos, então dá tela azul com o erro "System_Service_Exception". O computador reinicia, tenta reparar o sistema automaticamente, mas nada resolve. Fica nesse loop continuamente.

Quando coloco de volta a atual VGA (uma GTX 750 ti), nada de anormal acontece. O que acho estranho é a GTX 260 ter funcionado há menos de uma semana e agora ter apresentado este problema. Ela tava dentro da caixa, nem mexi nela... A propósito, o motivo de ter desmontado o computador antigo foi um problema semelhante a esse, onde o computador não iniciava, mas nada aparecia na tela. Tenho a impressão de que essa placa já deu o que tinha que dar e funciona apenas quando quer...

Agradeço desde já pela ajuda!

Postado

Faltou uma pergunta ali no final, vou tentar detalhar a questão:

Gostaria de saber se esse problema pode estar sendo causado por alguma falha no sistema operacional (drivers, arquivos corrompidos etc.) ou se é a placa de vídeo mesmo que foi pro brejo. Como meu intuito era de vendê-la, o problema sendo apenas no Windows me deixaria mais seguro de que ela está funcionando.

A ajuda, no caso, seria uma resposta se isso seria problema de sofware (SO) ou hardware (VGA), e se há alguma forma de resolvê-lo.

Espero ter sido mais claro dessa vez!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!