Ir ao conteúdo

Ajuda erro Malloc

Biga Pernudo

Posts recomendados

Postado

Eu estou fazendo alguns testes utilizando malloc para vetores e matrizes e realmente nao sei por que esse erro está acontecendo. Segue o código..

#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

int main(){
   int *v;
   int n, i;
   scanf( "%d", &n);
   v = mallocc( n * sizeof (int) );
   for (i = 0; i < n; ++i)
      scanf( "%d", &v);
   for (i = n; i > 0; --i)
      printf( "%d ", v[i-1]);
   free( v);
return 0;
}
O erro é undefinid reference to malloc

malloc está escrito errado do código, erp

peço desculpas por criar o topico.

Postado

To aprendendo ainda C, mas quando estava mexendo com arvores binarias sempre tive que usar o cast pros malloc se nao dava bug . Desculpe a explicacao ruim, mas caso voce tenha algum problema com malloc tente dar o cast nele.

Postado

Os compiladores C atuais não precisam de cast para malloc. Por sinal, nem deve-se usar, exceto em casos muito específicos, como trabalhar com funções genéricas usando ponteiros para void.

Porém, se estiver programando em linguagem C num projeto C++, o compilador C++ exige que faça esse cast.

O motivo de não usar cast, é que ele força com que o compilador aceite um determinado tipo, mesmo ele não sendo desse tipo. Dessa forma, o compilador não mostrará os erros no momento das comparações de tipos incompatíveis.

Postado

Cast é mudar, void é um tipo genérico, cast é transcreve esse ponteiro generico para um do tipo primitivo específico ou estruturar a memória. Cast É um recurso muito poderoso e útil d+.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!