Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Geforce Gtx980 4g Gv-n980g1 Gaming-4gd 980 Gigabyte


Posts recomendados

Galera, boa noite! :)

 

Estou pensando em montar um PC Gamer pra jogar nessas férias. Meu primo disse pra eu comprar um console (ps4 ou Xbox One), mas como meu equipamento já tem algumas peças consideráveis, acredito que quero terminar de completá-lo. Segue os componentes:

Placa Mãe: ASUS MAXIMUS IV EXTREME Z - suportando até 32gb de memória, Socket LGA 1155

 

Memórias: 4x8gb - ripjaws, com um cromado vermelho revestindo a memória = 32gb

 

Processador: I5 - pretendo adquirir esse para substituí-lo: http://www.kabum.com.br/produto/28211/processador-intel-ivy-bridge-core-i7-3770-3-40ghz-8mb-lga1155-bx80637i73770/?tag=i7 

 

Placa de Vídeo:  1GB, GFORCE - pretendo substituí-la: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603359737-nvidia-geforce-gtx980-4g-gv-n980g1-gaming-4gd-980-gigabyte-_JM(pagando R$ 300 a menos na kabum, com o black fraude hehe)

 

NoBreak - SMS 1300 WA 

 

Mouse: Roccat Kova

 

Teclado: Roccat Arvo

Headphone: Team Scorpion

 

Fonte: 500WA, pretendo substituí-la por: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=48721(Fonte Corsair 1000WA)

 

Gabinete: Phantom

 

HD: 1TB Samsung

 

Monitor TV Samsung Led: 27 polegadas

 

Pessoal, minha dúvida é o seguinte; será que minha placa mãe vai suportar o novo processador e a nova placa de vídeo? Será que vale à pena adquirir esses novos componentes que citei precisar? Queria futuramente até comprar outro monitor pra aumentar a diversão do meu hobby. Enfim, deixem suas opiniões e críticas. :)

Valeu gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se queres tudo bem, mas a sua config não vai demandar mais do que 400W, lógico que não considerei overclock e nem watercooler ou leds, calculei com um dispositivo USB, 4 RAMs, 1 HD SATA, um DVDRW e 3 fans de 120mm, certamente pode diferir, mas se for uma boa fonte de 500W estás bem servido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao processador, creio eu que você vai precisar atualizar a BIOS da sua mobo pra suportar um processador 3xxx, pois o chipset Z68 não suporta nativamente esses processadores. Fora isso, foi como o camarada acima escreveu: se a sua fonte de 500W não for de marca, vai ter que trocar ela, mas se for de qualidade, vai segurar a sua configuração. Se bem que eu preferiria trocar por uma de, no mínimo, 600W, só pra margem de segurança. 1000W é muita coisa. Só serviria se você fosse fazer SLI e OC parrudo com seu processador, e olhe lá! Pra ter uma ideia, tenho uma configuração próxima à que você pretende montar e meu sistema não consome nem 400W, e minha fonte é de 650W da XFX, que é uma boa marca (fontes delas feita pela Seasonic, outra marca referência em fontes). Então, se a sua fonte for de 500W e de marca, nem precisaria trocar, apesar do que eu citei sobre ter preferência a ter uma margem de segurança.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, valeu pelo comentário. Então, eu pretenderia fazer aquisição de uma fonte já pensando na possibilidade de futuramente dar up em algum componente ou fazer um SLI e OC, até usar mais de um monitor pra também compensar a placa de vídeo que citei. No caso de SLI, você acha que minha placa mãe suportaria? Ah, você mencionou em atualizar a Bios. Desculpe a leiguice, mas como eu posso fazer isso :/

Ah, e a fonte não é de marca muito boa, isso já é impulso pra minha decisão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, valeu pelo comentário. Então, eu pretenderia fazer aquisição de uma fonte já pensando na possibilidade de futuramente dar up em algum componente ou fazer um SLI e OC, até usar mais de um monitor pra também compensar a placa de vídeo que citei. No caso de SLI, você acha que minha placa mãe suportaria? Ah, você mencionou em atualizar a Bios. Desculpe a leiguice, mas como eu posso fazer isso :/

Ah, e a fonte não é de marca muito boa, isso já é impulso pra minha decisão. 

 

Quanto ao SLI, ela parece segurar de boa. Agora, quanto a atualizar a BIOS, eu não vou te saber explicar como fazer isso, pois eu não sei atualizar. Aliás, eu até queria atualizar a minha BIOS aqui, pois eu também tenho uma mobo com chipset Z68, e visto que meu i5 2500k tá dando leve gargalo nos jogos, pelo menos sem utilizar o máximo das capacidades dos jogos, queria poder ter a oportunidade de fazer um upgrade na minha máquina, mas sem precisar trocar a mobo. Te sugiro fazer um post em algum tópico por aqui destinado à atualização de BIOS ou esperar alguém que entenda mais disso. O que eu posso te falar é que vai ser necessário atualizar a BIOS dessa placa porque, nativamente, o chipset Z68 não suporta os processadores Ivy Bridge. Ai, atualizando a BIOS, a placa mãe com chipset Z68 suportará normalmente esses processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!