Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Battlefield 4 - Tópico Oficial


Rafael Alquati

Posts recomendados

Fala turma do Battlefield.

Falando o jogo em si, será que é somente eu no mundo que tem a impressão de que jogando o multiplayer do Battlefield 4, você morre de forma mais fácil?

Não jogo ruim assim, tanto que no BF3, já sou Coronel Rank 100 com K/D em 1.78.

Mas nesse BF4, tô pastando pra sobreviver. Parece que a vida do soldado não é 100%, deve ser uns 60% ou aumentaram o poder de todas as armas do game.

Não estou falando desse erros polêmicos que o game vem levando (tipo, 'insta-kill'), até porque diferente da maioria que passou perrengue ao rodar BF4, estou rodando ele liso.

No BF3 dava pra você jogar sem medo, se tivesse prática. Nesse novo, o cara tem que ser uns 250% pra jogar melhor ou igual à experiência que teve no BF3.

Em geral percebi que o multiplayer de BF4 está mais difícil do que do BF3, apesar que no BF4 as opções de customização são muito mais legais e maiores.

Exemplo: dificilmente algum médico te revive, ou quando revive, você só fica com uns 20 de vida. Tem que ter mais empenho pra desbloquear armas e afins.

Enfim é o que eu penso. E o que vocês pensam?

Na verdade ficou mais fácil porém o equilíbrio das armas e a falta de recuo nas armas deixa o jogo mais balanceado de um modo geral.A questão do life são que muitos servidores estão customizados..tem Hardcore - life 60% - com HUD habilitado e etc.

Verifique sempre o profile dos servidores antes de entrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou mais-ou-menos mais fácil por causa do balanceamento e diminuição de penalidades nas armas...

no BF3 havia 2 ou 3 armas boas e ninguém usava as outras... agora cada mapa, cada tipo de jogo tem uma arma que se sai melhor...

Isso é bom, é só pegar o jeito... No BF3 que era bom era quase imortal... no BF4 ser lvl 100 não lhe garante nada... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando eu descobrir como fazer o game rodar mais de 20 minutos sem travar e fechar eu dou uma opinião sobre o jeitão do game... Mas adianto: Só tem ARMA RUIM! GZUIS... Decepcionou bastante... esse lance de falta de recoil é tosco que dá raiva - eu acostumadão com o GP-30 erro TUDO. Fora que tu não consegue nem um disable depois de seis, sete granadas em um LAV, por exemplo... caraca, na vida real UMA granada de 40mm já danifica pra ******! fora a mendigaria que é tu passar mais tempo se escondendo e correndo do que combatendo! Um ponto positivo: os veículos são mais eficazes.

Mas joguei pouco mesmo, quando a parada estabilizar vai dar pra ter mais opinião... por ora, tá uma m...

(esse Feloke não confia, hein... eu JÁ DISSE a ele que seu Pc NÃO RODA BF4 direito no tópico de upgrades...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu descobrir como fazer o game rodar mais de 20 minutos sem travar e fechar eu dou uma opinião sobre o jeitão do game... Mas adianto: Só tem ARMA RUIM! GZUIS... Decepcionou bastante... esse lance de falta de recoil é tosco que dá raiva - eu acostumadão com o GP-30 erro TUDO. Fora que tu não consegue nem um disable depois de seis, sete granadas em um LAV, por exemplo... caraca, na vida real UMA granada de 40mm já danifica pra ******! fora a mendigaria que é tu passar mais tempo se escondendo e correndo do que combatendo! Um ponto positivo: os veículos são mais eficazes.

Mas joguei pouco mesmo, quando a parada estabilizar vai dar pra ter mais opinião... por ora, tá uma m...

(esse Feloke não confia, hein... eu JÁ DISSE a ele que seu Pc NÃO RODA BF4 direito no tópico de upgrades...)

Os jogos não devem ter compromisso com a balística.Deve ser apenas um jogo.O jogo esboça grandiosidade mas ficou devendo por causa dos bugs.Em outros jogos os bugs nascem e não morrem em atualização alguma mas com BF o patamar é outro pois inclusive é considerado um jogo caro para PC , +/- 200 reais.

A AEK é muito boa.Pode usar sem medo.Acho que deveria implementar mas etratégia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

thiago, os jogos que não se consideram "arcade" DEVEM ter compromisso com a realidade. Se eu quisesse algo fora da realidade eu jogava Halo, Mario, essas coisas. BF3 consegue ser superior ao CoD justamente por ter esta característica de realismo, coisa que o BF4 está tentando ampliar. Basta ver como a movimentação ficou mais compassada, como o Kill rate é menor, e como os mapas estão mais trabalhosos de explorar. Fora as armas que ganharam um balanço adicional que mudou bem a tocada, que devemos reaprender... mas tem falhas, que certamente serão sanadas.

Sobre a AEK... eu jogo BF3... Mas o BF4 é outro game, outra experiência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AEK971 era a melhor Assault no BF3, no BF4 ela ainda é bem boa, mas a ACE23 e a SCAR-H tem suas vantagens em mapas específicos e estilos de jogos diferentes.

Os stats das armas por si não dão boa representação delas... podem ser iguais em stats, mas tem algo que muda entre elas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thiago, os jogos que não se consideram "arcade" DEVEM ter compromisso com a realidade. Se eu quisesse algo fora da realidade eu jogava Halo, Mario, essas coisas.

Sabemos que nem toda computação do mundo conseguiria simular 1% da realidade no entanto eles não são simuladores como pensam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Velasco... Se nao pendesse pra realidade não teria o atrativo que tem.... Seria mais um game como cod é... Cheio de fuleragem... BF tem um compromisso com o realismo e imersão...

Claro que não tem todos os elementos para ser um simulador... Mas é um arcade com requintes de realidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade ficou mais fácil porém o equilíbrio das armas e a falta de recuo nas armas deixa o jogo mais balanceado de um modo geral.A questão do life são que muitos servidores estão customizados..tem Hardcore - life 60% - com HUD habilitado e etc.

Verifique sempre o profile dos servidores antes de entrar.

Eu já me liguei nas características dos servers que joguei. Alguns que joguei são normais mesmo, nada de hardcore ou custom. Eu ainda continuo com a sensação que nesse novo BF, você morre mais rápido.

Depende as armas que se usa, algumas (como PDWs) são horríveis pra acertar nego à distância, outras, com treino, são ótimas pra acertar à média/longa distância.

...que é tu passar mais tempo se escondendo e correndo do que combatendo!...

Justamente cara, concordo com suas palavras. No BF3, me sentia mais 'corajoso' pra tomar a iniciativa e dar as caras mesmo, e geralmente, conseguia abater quem tava próximo. No BF4, mesmo com alguma habilidade, suas chances diminuem de verdade, é você que acaba sendo abatido! :mad:

thiago, os jogos que não se consideram "arcade" DEVEM ter compromisso com a realidade...

Nunca vi nenhuma precisão próxima do real no CoD. No BF as características de realidade são bem melhores do que o CoD. Mas ainda não é 100% o que acontece na realidade.

Exemplo disso: assistam um documentário chamado Snipers - A prova de balas, que vocês vão ver como é dificílimo acertar um alvo à distância (os snipers até tem bloco de notas pra calcular trajetória da bala, velocidade do vento, temperatura, umidade, etc.), fora outras características da guerra real.

Quanto aos games, rezam a lenda que um game bem pique de simulador é o Arma, mas só estou falando o que eu ouvi, pois nunca joguei esse game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já está virado discussão a questão de simulação / arcade. Acho que se o jogo fosse um simulador iria ficar muito chato, afinal você dar um pique de 100 metros correndo e ainda assim manter a precisão pra atirar etc ficaria impossivel. O que diferencia o jogo de não ser tão arcade é que no BF em geral não da pra dar uma de Rambo e sair fuzilando meio mundo rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Brynow, Wolf é isso... o game tem de balancear... nem ser um TF nem ser um "DVD do Alemão CVRL E NOIS 2013"... um tanto de realismo é desejável mas sem extremos... se não fica impossível manter a jogabilidade... BF4 tenta ajustar mais um pouco o tom... mas claro que é LONGE de qualquer tipo de simulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acredito nisso.. BF tem que ter elementos de realismo, como gráficos, armas e algumas coisas como dano, recoil (apesar das penalizações das armas terem diminuido no game ainda é um dos poucos que isso existe de fato), alcance, drop...

No bf4 uma das coisas que melhoraram muito e que fez o jogo dar a impressão pra uns de estar mais fácil matar e pra outros mais fácil morrer é o shot detection do game, que agora você acerta o camarada de fato.

No bf3 as vezes você via a bala acertando o cara e não dava dano nenhum e nem constava como um tiro no alvo, extremidades falhavam muito.

No bf4 consigo acertar o pé do cara escondido atrás de um container a distâncias longas e o cara leva o dano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente... ao meu ver o balanço está muito bom na questão realismo / arcade. E também percebi que no BF4 é mais fácil morrer. Já os médicos quase não utilizam o desfibrilador, acho que isso contribui e muito para essa impressão no jogo, principalmente em mapas com o aquele da neve (não me lembro o nome).

Jogando de sniper, tive a impressão de que o dano foi muito diminuído. Se você acerta um tiro a 50 metros, deveria matar na hora e muitas vezes não é o que acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na questão de jogar com o médico e não usar o desfibrilador, ao meu ver, no bf4, diferente do bf3, agora você tem a chance de detonar qualquer veículo com qualquer classe, no bf3 isso não era tão fácil... Pois na granada e na bala ninguém destrói tanque.

E também no bf3 independente do você utilizasse você sempre tinha o desfibrilador, ja agora isso fica opicional ao jogador e agora no início todo mundo quer pontuação e os tdms estão com mapas grandes de mais pra ficar correndo e arriscando a vida pra ressucitar outro player. Dominação ta muito mais parecido com os tdm do bf3.

Ja do sniper pra mim ficou relativo ao rifle que uso...

As vezes um tiro tira 72 outras vezes 100.. Mas nao mais q dois tiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o dano tem gráfico... começa com 100% do dano até uns metros (25 pra quase todas), depois vai caindo pra no minimo da arma...

Sniper que tenha dano 100, vai tirar 100 em close range, mas lá do outro lado do mapa tira uns 60...

Existem listas e gráficos disso, vou procurar e posto se achar antes de ir pro trampo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar aê das opiniões sobre o game, estou gostando bem desse novo BF4, assim como ainda gosto de BF3 (alterno jogando os dois).

Sendo que eu penso que a EA apressou o lançamento de BF4 pra esse ano, acho que deveria ter lançado pra ano que vem, tava muito cedo pro BF4 chegar...

Os mapas do BF4 são bons também e ainda continua mantendo bem sua essência na jogabilidade multiplayer. Apesar que algumas coisas do game estão mais difíceis mesmo, como reviver (você parece que só é revivido se ocorreu um 'milagre'!).

Reviver também tá embaçado. Quando revive alguém, o cara só fica com 20% de vida (a menos que se equipe o defib e "carregue-o" pra taxa de cura ao reviver aumentar). Ou então tem que usar uma especialização lá que esqueci o nome que faz reviver igual ao BF3, fazendo o 'morto' levantar com 100% de vida (mas tem que subir na especialização do squad).

Legal também que eu tava jogando em uns servers de hardcore louco (via domination no server que eu jogo) que permite só pistolas. Recomendo pra quem tá iniciando no BF4 e quer pegar um pouco a dinâmica do game, e ainda desbloquear algumas pistolas legais, como a M1911, .44 Magnum e a Compact .45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal depois dessa ultima atualização parece que ferrou tudo pra mim!!

Não consigo jogar nem 3 min num servidor que o jogo trava e eu reparo que a luz vermelha do HD fica constante nessa hora!! Mas o incrivel é que no modo campanha não acontece nada disso e o jogo roda fluido.

Alguém ta com esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as diferenças com o bf3, achei que mataram o tdm nesse bf4.

Mapas favorecem demais campers e snipers.

Em compensação domination está muito legal.

Não gosto muito de conquest.

Com relação a morrer ou não mais rápido, acho que esse está mais equilibrado e como alguém comentou, quando você mira e acerta, o tiro realmente pega, no bf3 as vezes não.

Sobre aquela dica do core parking, pra voltar ao normal é so colocar 64 no value Max?

Outra coisa, depois dessa ultima atualização o jogo voltou a travar, mas desta vez não aparece nenhuma mensagem de erro. Depois de um tempinho jogando, a imagem congela, trava, dou ctrl alt del e a tela fica brando e tenho que finalizar o processo do jogo.

ÔO jogo problemático. To com tudo atualizado, controlo a temp da gtx580 com msi afterburner, não passa de 70 ° C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as diferenças com o bf3, achei que mataram o tdm nesse bf4.

Mapas favorecem demais campers e snipers.

Em compensação domination está muito legal.

Não gosto muito de conquest.

Com relação a morrer ou não mais rápido, acho que esse está mais equilibrado e como alguém comentou, quando você mira e acerta, o tiro realmente pega, no bf3 as vezes não.

Sobre aquela dica do core parking, pra voltar ao normal é so colocar 64 no value Max?

Outra coisa, depois dessa ultima atualização o jogo voltou a travar, mas desta vez não aparece nenhuma mensagem de erro. Depois de um tempinho jogando, a imagem congela, trava, dou ctrl alt del e a tela fica brando e tenho que finalizar o processo do jogo.

ÔO jogo problemático. To com tudo atualizado, controlo a temp da gtx580 com msi afterburner, não passa de 70 ° C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, cheguei ao meu limite com esse jogo.

Appcrash continua, directx erro também.

Procurei todas as soluções na net, TODAS mesmo e continua.

Meu PC:

Placa mãe Asus 1155 P8H61-M LE S/V/R DDR3

8gb de mémoria

GTX 580

I5 2500

Fonte 520W High Current Gamer HCG-520 ANTEC

Gabinete Cooler Master Elite 331.

HD 500GB Sata 6Gb/s 16MB Barracuda ST500DM002 SEAGATE

Gravador DVD samsung.

Problema não é meu PC...

Já tentei com Windows 7 e 8. Nada adianta.

E isso só acontece com o bf4. Metro, BF3, Black list etc rodam no máximo numa boa.

Se pudesse pediria meu dinheiro de volta. EA/DICE porcaria.

A gota d'água foi ontem após mais um directx error, começou a dar aquele problema karnel o driver de vídeo parou e se recuperou. Após isso o pc não ligava mais. Tive que formatar mais uma vez.

Chega! Alguém sabe se o COD tem tanto bug assim? Vou mudar de jogo. Quem sabe no quando lançarem o BF8 eu volte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!