Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Display de 7 segmentos que imprima uma frase


Filipe Donato
Ir à solução Resolvido por Filipe Donato,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!
Como sabemos, um display de 7 segmentos (cátodo ou ânodo comum) pode imprimir os caracteres de "0 - 9" e de "A - F".
Tenho uma dúvida.
Como posso fazer para que esse display imprima só letras?

A questão em si é:
Projete um circuito combinacional que exiba os caracteres da frase "CIRCUITOS LÓGICOS" em um display de 7 segmentos a partir de uma sequência binária gerada por 4 chaves. Fazer a tabela verdade, o diagrama lógico, o Mapa de Karnaught com expressões simplificadas, a simulação do projeto no logisim e o display é de cátodo comum.

Ou seja a frase possui 8 letras diferentes e as 4 chaves geram até 8 combinações. Estou com dúvida logo de início em como montar a tabela verdade.
Obrigado desde já pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo   acredito  que a maneira mas fácil seria usar uma matriz de Led 8x8  uma não  mas  umas 16 pelo menos para ficar acesa  agora se  quiser rotacionar  ou  liga e desligar é outra historia  pois  é preciso  entender  de micro controlador  pic Avr etc...

  de mas detalhes  porém não quero te desanimar mas  acredito que  com display de 7 segmentos  só é possível  ate  F mesmo porém  a varias maneiras de fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

'Lógico' que não dá: tem acento... (aff não teve graça)

 

De maneira sofrível voce pode escrever algumas letras no display 7 seg sim

7%20Seq.jpg

Com mc faz-se com o pé nas costas mas com circuitos lógicos...hmmmm. Bom pelo menos pode servir como hello word pra introdução fpga p.ex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!