Ir ao conteúdo

Problema com HD com linux instalado

WR Crys

Posts recomendados

Postado
Estou com um enorme problema, eu havia instalado no notebook Samsung RV415, o linux Xumbutu junto com o windows 8. Eu precisei formatar e exclui umas partições sem saber que era a do linux. Quando reiniciei ele ficou dando:

erro: no such partition.

Entering rescue mode...

grub rescue>

Tentei zerar o HD colocando em outra máquina e excluindo tudo de partição mas mesmo assim da esse erro. Podem me ajudar?!

Eu posso instalar de novo o xumbutu por outra máquina sem deixar esse problema na outra maquina?

Postado

Ponha o HD no notebook, formate e reinstale o Xubuntu. É o único jeito.

Abraços.

Mas pelo notebook não dá o boot para reinstalar o Xumbutu nem o Windows, posso fazer esse processo em outra maquina com o Xumbutu?

Postado

pelo jeito sua partiçao boot ja era, use um cd/pendrive com xubuntu e tenta reparar a instalação

Postado

pelo jeito sua partiçao boot ja era, use um cd/pendrive com xubuntu e tenta reparar a instalaçãmas

Mas eu coloco o dvd de instalação do Xumbutu e n da, a primeira coisa q aparece éh o erro. Eu tentei acessar a bios com f1,f2,f3,f4,f5..f12, delete mas n entra. Agora não sei se pode instalar o Xumbutu em outra maquina pra rodar no not, mesmo q ele pare com erro e peça pra reinstalar como o amigo abaixo disse:

Ponha o HD no notebook, formate e reinstale o Xubuntu. É o único jeito.

Abraços.

Postado

Tente desabilitar o Secure Boot no BIOS de seu notebook, esse recurso quando está ativado impede que outros sistemas operacionais dêem boot no PC.

mas como eu faço isso porque não consigo acessar a bios, aparece a tela da Samsung e em baixo resuming system e eu aperto f1,f2.f3...f12, delete e nada entra da tela da bios.

Não tem um comando que eu coloque que acesse a BIOS n?

Postado

Tente desabilitar o Secure Boot no BIOS de seu notebook, esse recurso quando está ativado impede que outros sistemas operacionais dêem boot no PC.

Eu ouvi dizer que se eu excluir a partição swap do linux eu acabo com o erro do grub, tem ideia de como eu faço isso? Posso fazer pelo DVD de instalação do Xumbutu?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!