Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dados de uma planilha em outra


Posts recomendados

Bom dia, sou novo por aqui.

 

Estou criando um sistema com caixa e estoque. Preciso de algo que selecione dados de outra planilha, excluindo os mesmos da planilha de origem.

 

Exemplo: Na planilha caixa, seleciono um produto da planilha estoque, assim o mesmo é validado na planilha caixa e excluído da planilha estoque.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal em termos de sistema estoque/venda é desenvolver um controle eterno, ou seja, o estoque sempre estará refletindo TODAS as entradas passadas de produtos menos as saídas com vendas. No LP isso gera um arquivo enorme q é melhor gerenciado por um banco de dados relacional como o Access. Supondo q você esteja apenas ensaiando começar a desenhar o seu banco de dados s/ o seu negócio o Excel pode ser uma ferramenta útil.

Apagar a totalização em estoque não te dará o controle ideal s/ o seu negócio, fora isso a computador administra bem a soma de intermináveis entradas e saídas relacionadas a números.

 

Dessa forma sugiro q você mantenha uma planilha com entrada e saída/venda de estoque e calcule o saldo final.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas a ideia na verdade é após o que citei acima criar um histórico de vendas. O meu objetivo é ter no estoque somente produtos disponíveis. Nesse outro banco de dados de histórico estariam armazenados as saídas. 

 

Queria ter um estoque atualizado de acordo com as vendas. Por exemplo, ao vender, o produto sairia do estoque e iria para a venda. Essa venda, posteriormente iria para o histórico.

 

O motivo: preciso conferir o estoque diariamente.

 

Tem alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode fazer isso tudo numa lista apenas com coluna p/ se o produto ainda está em estoque ou já foi vendido, outra coluna seria p/ data da venda. Filtrando as colunas você teria a informação dos produtos em estoque, produtos vendidos por data e o q mais você quiser.

 

Mas se isso tudo for p/ grandes quantidades e você quiser agilidade o Access é a melhor solução. Um banco de dados relacional traria à você a relação de nome de produtos e suas características em um clique, o mesmo com o cliente. Não tenho uma solução pronta p/ você, sugiro procurar alguma coisa na internet ou mesmo comprar um programa mais simples e barato de controle de estoque se a quantidade for grande, pois você me parece não estar antevendo a complexidade q a coisa pode tomar numa solução profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!