Ir ao conteúdo

Avaliação de PC Gamer Junior - Custo X Beneficio

Visitante

Posts recomendados

Postado

Falaaaaa Galera, 
Boa Tarde! 

Podem me ajudar a finalizar a montagem de um pc game junior?, me pediram para montar um na faixa de R$ 1.000,00 a R$ 1.300,00. 

O PC é para meus sobrinhos de 13 e 15 anos, ambos no mundo dos games, embora o valor não seja de configuração para jogos bons, gostaria de saber se a configuração abaixo montada aguenta rodar jogos intermediarias e as vezes dependendo algum bom em baixa prioridade e que não trave. 

PRODUTO x VALOR - TOTAL = R$ 1.332,27
  • Processador Intel Pentium Dual Core G3220 3Ghz 3MB LGA 1150 BX80646G3220 x R$ 212,24
  • Placa de vídeo VGA Sapphire (1GB) ATI Radeon HD5450 DDR3 PCI-Express - 1600Mhz R$ 118,66
  • Gamemax Fonte ATX 500W - ATX5850W x R$ 103,45
  • HD WD SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s WD5000AAKX x R$ 255,45
  • Placa mãe ASUS p/ Intel H81M-A/BR LGA 1150 USB 3.0 Micro ATX Box x R$ 236,45
  • Gabinete CaseMall ATX Furion CB-341 Blue LED  x R$ 138,60
  • Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C1 x R$ 189,89
  • Drive Lite On Gravador DVD-RW iHAS122-04 WU 22x DVD+R/-R Int SATA Black x R$ 77,53

Obs.: Se eu pagar a vista no desconto sai em R$ 1.170,00.

Deixo aqui meu agradecimento antecipado para quem puder analisar a configuração! :)

Forte abraço galera.

Postado

O bom para esse orçamento seria sem dúvidas uma APU da AMD, como o A10 7700K, já que possui uma GPU integrada melhor que as placas de vídeo de entrada (Entende-se entrada como até R$250)

A10 7700K 3.5GHz - Balão da Informática

Gigabyte GA-F2A88XM-D3H - Kabum

Patriot Viper3 Series Blue 8GB (2x4) 2133MHz - Kabum

Western Digital Caviar Blue 1TB - Pichau

Seasonic 350W 80+ Bronze - Mercado Livre

Gabinete vai de gosto, dê total preferência á marcas de qualidade, como: NZXT/Corsair/Cougar/Aerocool/Thermaltake/Bitfenix/CoolerMaster

Postado

Opa NigeriaMan,

É pensando em consideração valor baixo de compra, cotarei montagem sobre base da AMD então.

Porém, não terei como pedir as peças de diversos sites, vou pedir tudo por um site só, assim eles o PC ja vem montado, pois não tenho conhecimentos para montagem dos hardware...

De qualquer a configuração listada é para um computador de até 1300 reais?, pois só na somatória do processador, placa mãe e memoria ram, o total da 1200 reais, mais as demais peças pelo que vi vai ficar em torno de 1800 reais, foge do orçamento possível.

Alguém mais para opinião?, obrigado galera!

Postado

Alguém mais, afim de ajudar na opinião deste confuso coitado aqui?. rsrs

Postado

Opa,

De inicio realizei na verdade a cotação das peças pela Kabum realmente, acontece que eles não montam o PC e agora estou contando as peças e similares no "oficina dos bits" (onde comprei minha maquina atual)... 

As configurações citadas são boas, mais o site informa o valor com desconto, nsse caso ficaria os 1271 com desconto, parcelando deve ficar por volta de 1500 reais, foge do orçamento que me pediram... Desta forma estou cotando em peças que de pra roda jogos, nao precisa ser nem tanto no intermediário, mais em baixa resolução sem travar.

valeu amigo.

Postado

@, sim si, no caso ficou acessível ja a prazo ficou em torno dos 1300, mais na alteração informada, a prazo ficou por volta dos 1500, pouco a mais do que posso. Na oficina dos bits ta caro não, a mesma cotação que fiz ficou no mesmo valor médio, na verdade até mais barato quando do desconto.
valeu Amigo.

Postado

@Jonnathan Lacerda SantosBem,a sua configuração é ruim,prefiro falar a verdade do que prejudicar alguém.

1- a placa de vídeo HD 5450 DDR3 é muito antiga e não dá pra jogar nada,voce vai se arrepender do gasto.

2-a fonte Game Max também é muito ruim e pode queimar o PC,melhor uma Seasonic 350W do mercado livre por 120,00 reais

3-até este gabinete está caro! 

Sugestão,troque a fonte porque é risco de quebra.Pegue pelo menos uma placa de vídeo R7 240 DDR5 que tem qualidade pra jogar alguma coisa e procure um gabinete barato porque 'que tem dentro é que faz a festa.

Boa sorte!

Postado

@perfeitoeestranho, entendi. sim realmente era este mesmo tipo de opnião, saber se de fato a configuração seria boa, media ou ruim.

A Kabum tem ótimo valores realmente, porém a questão da montagem (não realizarem) complica, pois não tenho técnico e se levar em um provavelmente vai me orçamentar entre 100 e 200 reais para a montagem (acredito eu) e montar sozinho (o medo fala mais alto de queimar algo rsrs) não conheço de montagem. Cheguei a cotar uma configuração boa entre 1500 e 1800, porém foge do orçamento de meu tio (pois ele que irá comprar para meus sobrinhos). Parcelado, estourando no máximo 1400,00!

Postado

@Jonnathan Lacerda Santos vai numa loja de informática aí mesmo no seu bairro ou perto e paga um cara pra montar.dá uns 50 mangos pro cara e faz ele montar na sua frente ou na sua casa.Ninguém vai deixar de ganhar cinquentinha no mole(pra quem sabe montar).Mais que 50 não vale não.

boa sorte!

Postado

@, sim, pensando desse lado vou da uma procurado e ver se algum técnico monta dentro desse valor. obrigado amigo. Também estive pensando em retirar a placa de vídeo e pegar um processador com APU AMD com vídeo integrado. Forte abraço, mais uma vez obrigado.

Postado

@Jonnathan Lacerda SantosSe pegar APU fica sabendo que só é bom se usar memória de frequencia alta,pra jogar legal.Com memórias de 1333 ou 1600 fica ruim.O bom é que a fonte pode ser mais barata,pois o consumo é pouco.Esse aqui é uma boa opção:

https://www.guerradigital.net/processadores/amd/amd-richland-a8-6600k-3-9ghz-socket-fm2-100w-quad-core-black-edition-radeon-hd-8570d-ad660kwohlbox.html

R$ 352,00

Boa sorte!

Postado

@, sim realmente, lendo sobre os processadores APU, informam que para um bom desempenho precisa de base a memoria ram com alta frequência, e além disso no minimo 8GB.... a contra partida seria isto, por que as memorias ficariam caras...

Postado

se você inventar de trocar o Pentium Gs por uma config com APU você vai ta dando um belo tiro no pe ^^ os núcleos de APU são mais fracos q de um fx tanto o fx 4300 como o fx 6300 e são uma porcaria digamos de passagem ^^ a config do amigo perfeito estranho ta mais q otima so repassando ela

Pentium G 3220   190,00

http://www.kabum.com.br/produto/44646/processador-intel-pentium-dual-core-g3220-3ghz-3mb-lga-1150-bx80646g3220-

placa mãe H81M-E33   193,00

http://www.kabum.com.br/produto/49723/placa-mãe-msi-para-intel-h81m-e33-military-class-4-lga-1150-box

Fonte EVGA 430W   190,00

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

HD  WD 500GB 198,00

https://www.guerradigital.net/armazenamento-hard-disk/500gb/western-digital-caviar-blue-500gb-7200-rpm-16mb-cache-sata-iii-6-0gb-s-wd5000aakx.html

Gabinete Cougar Archo 5MM5  157,00

https://www.guerradigital.net/gabinetes/cougar/gabinete-cougar-archon-5mm5-mid-tower-preto.html

Placa de vídeo R7 250 1Gb GDDR5  343,00

http://www.kabum.com.br/produto/47559/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r7-250-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-crossfirex-r7-250a-zlh4-

mais ai é você q escolhe ne abrass

Postado

@will1202 ; será amigo?, pesquisando na net, vi diversos comentários relatando para custo beneficio seria melhor a escolha de um processador bom com APU integrada; Eu sou do tempo antigo tenho meu PC que tb montei via net e não me deixou na mão até hoje...

A configuração do amigo perfeitoestranho gostei, porém nela faltaria a memoria ram e o cooler e ai o valor ficario acima dos 1500, mesmo tirando o cooler ficaria acima do orçamento. :( 

Postado

n me equivoquei os núcleos da APU são bastante fracos ^^ mais vale você comprar um GS 3250 ou 3258 + uma r7 250 do q pegar uma APU,como um processador q tem os núcleos merrecas perdendo ate pra um fx 4300 como pode ser equivalente a um pentium GS de 4 geração onde essa linha os núcleos são mais robustos ^^ mais você n disse q tinha 1500 com + 1 memoria n chegara a 1500 ^^ uma memoria custa em media 150 cruzeiros ^^ + ai a escolha é tua ne ^^ antes APU valia a pena para uma config de baixo custo porém com a chegada dos GS ai a historia mudou ^^ mais ai quem escolhe é você ne va por seu gosto ^^

Postado

n me equivoquei os núcleos da APU são bastante fracos ^^ mais vale você comprar um GS 3250 ou 3258 + uma r7 250 do q pegar uma APU,como um processador q tem os núcleos merrecas perdendo ate pra um fx 4300 como pode ser equivalente a um pentium GS de 4 geração onde essa linha os núcleos são mais robustos ^^ mais você n disse q tinha 1500 com + 1 memoria n chegara a 1500 ^^ uma memoria custa em media 150 cruzeiros ^^ + ai a escolha é tua ne ^^ antes APU valia a pena para uma config de baixo custo porém com a chegada dos GS ai a historia mudou ^^ mais ai quem escolhe é você ne va por seu gosto ^^

Hm, e agora meu filho? http://anandtech.com/bench/product/1200?vs=1265

E olha que foi testado com o G3258 que é superior ao G3220.

Postado

Hm, e agora meu filho? http://anandtech.com/bench/product/1200?vs=1265

E olha que foi testado com o G3258 que é superior ao G3220.

eu vou falar igual a um amigo aqui do forum" você joga benchmarks? no dia a dia faz pesquisa com benchmarks?" pse n consegui achar comparando com o a10 7850k so do a10 7800 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Pentium-G3258-vs-AMD-A10-7800

alem de ser 22mn o GS consome menos energia , pode setar o dedo no overclock (4,4 ghz), núcleos melhores 

Better PassMark (Single core) score 2,180 vs 1,633

n adianta tem mil núcleos e ambos serem fracos essa é a c4gada da amd infelizmente =\ vixi falei demais 

+ enfim ^^

Postado

@NigeriaMan,é mais com uma APU vai ficar manquitolando no porquinho,encurralado.Com o tempo vai ter que melhorar a GPU e pagar muito mais pra isso.Pra gastar menos vai ser obrigado a pegar outra APU num círculo vicioso.Já com o Pentium é só trocar a VGA,podendo por outro processador também se quiser.E gastando muito menos.

Além disso,os vídeos in game da 7850K,superior a 7700K não dão este rendimento deste teste aí não.Bota lá na CHIPART (youtube) e voce vai conferir que na prática a teoria é outra coisa bem diferente.

Uma APU é pra quem não liga pra perder dinheiro.

Boa sorte@Jonnathan Lacerda Santos!

Postado

Opra Galera @will1202 @ @NigeriaMan

Agradeço pelas respostas.. Lendo cada uma e tentando me aprofundar, já que sou leigo... as primeiras msgs dps da minha ultima, não compreendi muito bem... Mais assito todo o video acima postado e pelo visto em custo beneficio o GS3220 é ótimo no desempenho...

Por fim, conversei com meus primos, ja que é eles que vão usar... Mas diz ai, a configuração mais baixa da atualidade de hardware é maior que minha máquina (creio eu), os jogos que eles vão jogar é tipo do ano passado e media 2 a 4 anos atrás, nada atual. Resumindo eles usam meu PC pra jogar e roda jogos legais e bem... Minha configuração listo abaixo, assim concluo que APU ou não (mesmo em um pentium GS 3220 + a placa de video, tanto HD 5450 ou R7240), fica ainda melhor que minha máquina, certo ? Por que eu comprei a minha, na época (03 anos atrás) e nao usei ou uso o pontecial dela, então praticamente a minha seria suficiente para eles jogarem os jogos que pretendem.. Até tinha pensando em deixar esse meu PC com eles e o que comprar ficar pra mim... 

Minha Configuração: AMD Phenom II X4 945 3GHz + uma ATI Radeon HD 4850 1GB XFX + Dois Pente de 2GB (total $GB) de RAM ddr3 1333 - O resto e coisa simples (da época, lógico kkk)...

Enfim, desculpa incomodarem vocês, rsrs... mas se puderem me falar se realmente a configuração minima de hoje em dia supera a minha de quando 3 anos atrás????, taco pau na mais barata possível... kkkkk

Postado

ja foi postada logo acima essa é a config minima otima e boa para fazer upgrade futuros ^^ creio eu q seus primos vão crescer e vão querer daqui a 1 ou 2 anos +- melhorar a maquina n é? ou se quiser va de APU a grana é tua ai você q tem q fazer a escolha pelo seu gosto agente so da opiniões ^^

Postado

@Jonnathan Lacerda Santos a questão é econimizar com bom desempenho,por isso te passamos o pentium G3220 com VGA.voce pode ao longo dos anos modificar as peças,melhorando o PC e fazendo uma troca ali outra aqui,gastando só o que precisar para ela.

Entre no youtube e veja os vídeos da Chipart e Papahardware.Tem GTX650,R7 250 e outras.

Seu processador tem 4 núcleos e isso faz diferença.

Mas para seus sobrinhos jogarem o Pentium dá e sobra.Se voce puder vá com pentium,se não der,pegue a APU que der.Tente achar uma A8-7600K,A8-6600K ou A8 5600K porque tem 4 núcelos.A 7600K é mais moderna e use com memórias de 1866mhz pelo menos.

Boa sorte! 

@Jonnathan Lacerda Santos a questão é econimizar com bom desempenho,por isso te passamos o pentium G3220 com VGA.voce pode ao longo dos anos modificar as peças,melhorando o PC e fazendo uma troca ali outra aqui,gastando só o que precisar para ela.

Entre no youtube e veja os vídeos da Chipart e Papahardware.Tem GTX650,R7 250 e outras.

Seu processador tem 4 núcleos e isso faz diferença.

Mas para seus sobrinhos jogarem o Pentium dá e sobra.Se voce puder vá com pentium,se não der,pegue a APU que der.Tente achar uma A8-7600K,A8-6600K ou A8 5600K porque tem 4 núcelos.A 7600K é mais moderna e use com memórias de 1866mhz pelo menos.

Boa sorte! 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!