Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso ligar fonte na extensão?


Posts recomendados

E ai galera to com uma duvida aqui, andei vendo e pesquisando e me convenci que fonte se deve ligar direto na tomada. Só que eu não tenho tomada para geral lá no meu quarto então eu uso uma extensão da Leadeship que minha mãe tinha comprado. Ok queria saber se posso ligar direto nessa extensão, se vai dar alguma treta se a fonte vai virar bomba da 2ª guerra mundial. Enfim saber se posso ou não.

Obs: Minha fonte é Uma Corsair 500W PFC ativo 80 PLUS BRONZE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, Boa tarde, cara aconselho você a comprar um estabilizador compatível com seu consumo e se possível comprar um no-break, pois ligar na tomada ou na extensão não tem muita diferença a não ser pela proteção por fusível que possa ter na extensão.

Foge totalmente ao que mostramos aqui.

 

@Emerson Assis Leia mais sobre o que acabou de postar no tópicos em destaque: http://forum.clubedohardware.com.br/forum/153-fontes-e-energia/

 

 

@Pedro Paulo Fontolan Recomendo que compre um filtro de linha bom, como este: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-energia-8-tomadas-transparente.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foge totalmente ao que mostramos aqui.

 

@Emerson Assis Leia mais sobre o que acabou de postar no tópicos em destaque: http://forum.clubedohardware.com.br/forum/153-fontes-e-energia/

 

 

@Pedro Paulo Fontolan Recomendo que compre um filtro de linha bom, como este: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-energia-8-tomadas-transparente.html

To sem money, e a rede la de casa é boa, minha tensão é 220V posso ligar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To sem money, e a rede la de casa é boa, minha tensão é 220V posso ligar ?

cara se sua rede é confiável e esta sem grana, procure saber se sua extensão suporta mais que 10A (amperes) e toca o pal vai usar este pc rapaiz, so fique atento se sua fonte tem chaveamento manual para 220v, se tiver mude para 220v e se for automatico go! go! go!

 

@Pedro por mais que hoje existam diversas variações de extensores filtros e afins creio que não seria melhor que um estabilizador ou no-break apesar se serem cada vez mais raros no mercado "lembrando que falo de estabilizador e não de apenas de um "seletor de tensão" ou filtro nomeador como estabilizador. 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se sua rede é confiável e esta sem grana, procure saber se sua extensão suporta mais que 10A (amperes) e toca o pal vai usar este pc rapaiz, so fique atento se sua fonte tem chaveamento manual para 220v, se tiver mude para 220v e se for automatico go! go! go!

 

@Pedro por mais que hoje existam diversas variações de extensores filtros e afins creio que não seria melhor que um estabilizador ou no-break apesar se serem cada vez mais raros no mercado "lembrando que falo de estabilizador e não de apenas de um "seletor de tensão" ou filtro nomeador como estabilizador. 

 

Depende de qual no-break e qual estabilizador...

Se o no-break custar mais que R$1000 (sendo senoidal puro, de dupla conversão) e o estabilizador não for para uso doméstico (e custar alguns mil reais), então um no-break seria melhor que um filtro de linha e um estabilizador continuaria sendo 100% inútil, só não seria mais prejudicial.

Um bom filtro de linha é o equipamento correto para proteção, no-break é back-up de energia e estabilizador é 100% inútil.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de qual no-break e qual estabilizador...

Se o no-break custar mais que R$1000 (sendo senoidal puro, de dupla conversão) e o estabilizador não for para uso doméstico (e custar alguns mil reais), então um no-break seria melhor que um filtro de linha e um estabilizador continuaria sendo 100% inútil, só não seria mais prejudicial.

Um bom filtro de linha é o equipamento correto para proteção, no-break é back-up de energia e estabilizador é 100% inútil.

Concordo plenamente com você 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!