Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida configurar postfix


patonaldo

Posts recomendados

Ola pessoal estou com uma duvida

sou novato no linux ^^

 

gostaria de uma ajuda para configurar servidor postfix

 

olha eu tenho um dominio registrado no registrobr

 

nome do dominio  mixall.com.br  <- este dominio é Fictício  é representação do meu domínio real que não gostaria de publicar...

e tenho contratado um vps debian onde roda meu site....

o dominio ja esta apontando o vps...

 

 

 

Estou tentando instalar o servidor postfix e estou tendo algumas dificuldades pois nunca fiz isso na vida kkk

estou seguindo este tutorial 

 

http://www.hardware.com.br/tutoriais/servidor-emails/instalando-postfix.html

 

fiz umas configuração no arquivo main.cf

nao sei se esta correto

veja como esta

# Debian specific:  Specifying a file name will cause the first# line of that file to be used as the name.  The Debian default# is /etc/mailname.#myorigin = /etc/mailnamesmtpd_banner = $myhostname ESMTP $mail_name (Debian/GNU)biff = no# appending .domain is the MUA's job.append_dot_mydomain = no# Uncomment the next line to generate "delayed mail" warnings#delay_warning_time = 4hreadme_directory = no# TLS parameterssmtpd_tls_cert_file=/etc/ssl/certs/ssl-cert-snakeoil.pemsmtpd_tls_key_file=/etc/ssl/private/ssl-cert-snakeoil.keysmtpd_use_tls=yessmtpd_tls_session_cache_database = btree:${data_directory}/smtpd_scachesmtp_tls_session_cache_database = btree:${data_directory}/smtp_scache# See /usr/share/doc/postfix/TLS_README.gz in the postfix-doc package for# information on enabling SSL in the smtp client.myhostname = 5f6rse29j0alias_maps = hash:/etc/aliasesalias_database = hash:/etc/aliasesmydestination = mixall.com.br, localhost.localdomain, localhostrelayhost = mynetworks = 127.0.0.0/8 [::ffff:127.0.0.0]/104 [::1]/128mailbox_command = mailbox_size_limit = 0recipient_delimiter = +inet_interfaces = alldefault_transport = smtprelay_transport = smtpinet_protocols = all

o campo myhostname  esta 5f6rse29j0 aqui nao seria o endereço eletrônico? ou deixo como esta?

 

depois no tutorial tem a parte do telnet ipdoservidor

http://www.hardware.com.br/tutoriais/servidor-emails/instalando-postfix.html

fiz isso apareceu isso

 

unable to connect to remote host:conection refused

 

o que eu faço?

 

eu gostaria de criar 2 email

 

[email protected]

[email protected]

 

nao sei nem por onde começar quem pode me ajudar? :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Seu servidor está como um openrelay, já já tem gente enviando spam através do seu servidor. Isso é um problema.

 

A opção myhostname é o lugar onde você declara o nome completo do seu servidor.

 

Uma boa dica é esse artigo: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Servidor-de-email-com-SMTP-POP-IMAP-quota-e-MySQL/. Apesar de antigo, dá para você adaptar para a sua realidade. Nesse caso, o que vale é o conceito.

 

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara instalei postfix instalei squirrelmail veja ...
 
instalei mutt 
 
instalei courier-pop
 
instalei courier-imap
 
mais não executei 
# apt-get install courier-pop-ssl
# apt-get install courier-imap-ssl
 
Eu contratei Comodo ssl mais quando fui finalizar ele pede p enviar p admin ou hostmaster @meudominio
ai ferrou porque nao tinha dominio criado no vps por isso estou tentando rodar só para receber email depois configuro ssl
 
criei uma conta de administrador hostmaster
 
olha eu consigo logar no squirrelmail
 
com usuario e senha do administrador que criei que seria hostmaster senha xxxx
 
consigo ate enviar email com squirrelmail
mais não consigo receber email
 
olha eu estou achando que o squirrelmail nao esta buscando a pasta correta onde fica armazenados os email
 
olha percebi que foi criado uma pasta assim
 
home/hostmaster/Maldir/ restaste das pastas...
 
este hostmaster seria usuario administrador
 
 
meu arquivo pop3d  mostra caminho diferente veja
 
 

##NAME: MAILDIRPATH:0## MAILDIRPATH - directory name of the maildir directory.#MAILDIRPATH=Maildir

Não seria /home/usuario/Maldir
 
como faço p arrumar?
 
o arquivo imapd 
tambem a mesma coisa veja
 

##NAME: MAILDIRPATH:0## MAILDIRPATH - directory name of the maildir directory.#MAILDIRPATH=Maildir

esta correto?
 
 
olha os teste que fiz com telnet
 
TELNET MEUDOMINIO.COM.BR 110 
ok funcionou fiz login usuario e senha e foi
 
 
 
TELNET MEUDOMINIO.COM.BR 25
CONECTED TO MEUDOMINIO.COM.BR
escape chacacter is  ^
220 nomedoserver ESMTP POSTFIX (DEBIAN/GNU)
 
depois fiz esse
TELNET MEU DOMINIO.COM.BR 143
 
141204041715678048.jpg
 
tirei print
 
 
fiz este comando
 
netstat -tap
 
tirei print
 
141204042209400430.png
 
 

alguem pode me dar uma força servidor de email nao esta recebendo msg ...
o que pode ser?

porque não recebo as msg que teste enviando por gmail ig ..... será que é o  squirrelmail  que nao esta apontando a pasta certa?

ou arquivos pop3d e  imapd que esta apontando pasta errada?
ou deve ser outro erro


ah meu main.cf esta assim atualmente

# See /usr/share/postfix/main.cf.dist for a commented, more complete version# Debian specific:  Specifying a file name will cause the first# line of that file to be used as the name.  The Debian default# is /etc/mailname.#myorigin = /etc/mailnamesmtpd_banner = $myhostname ESMTP $mail_name (Debian/GNU)biff = no# appending .domain is the MUA's job.append_dot_mydomain = no# Uncomment the next line to generate "delayed mail" warnings#delay_warning_time = 4hreadme_directory = no# TLS parameterssmtpd_tls_cert_file=/etc/ssl/certs/ssl-cert-snakeoil.pemsmtpd_tls_key_file=/etc/ssl/private/ssl-cert-snakeoil.keysmtpd_use_tls=yessmtpd_tls_session_cache_database = btree:${data_directory}/smtpd_scachesmtp_tls_session_cache_database = btree:${data_directory}/smtp_scache# See /usr/share/doc/postfix/TLS_README.gz in the postfix-doc package for# information on enabling SSL in the smtp client.myhostname = 5f6rse29j0alias_maps = hash:/etc/aliasesalias_database = hash:/etc/aliasesmyorigin = /etc/mailnamemydestination = xxxxxxxxxx.com.br, localhost.localdomain, localhostrelayhost = mynetworks = 127.0.0.0/8 [::ffff:127.0.0.0]/104 [::1]/128mailbox_size_limit = 0recipient_delimiter = +inet_interfaces = allinet_protocols = all
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!