Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida configurar postfix


patonaldo

Posts recomendados

Ola pessoal estou com uma duvida

sou novato no linux ^^

 

gostaria de uma ajuda para configurar servidor postfix

 

olha eu tenho um dominio registrado no registrobr

 

nome do dominio  mixall.com.br  <- este dominio é Fictício  é representação do meu domínio real que não gostaria de publicar...

e tenho contratado um vps debian onde roda meu site....

o dominio ja esta apontando o vps...

 

 

 

Estou tentando instalar o servidor postfix e estou tendo algumas dificuldades pois nunca fiz isso na vida kkk

estou seguindo este tutorial 

 

http://www.hardware.com.br/tutoriais/servidor-emails/instalando-postfix.html

 

fiz umas configuração no arquivo main.cf

nao sei se esta correto

veja como esta

# Debian specific:  Specifying a file name will cause the first# line of that file to be used as the name.  The Debian default# is /etc/mailname.#myorigin = /etc/mailnamesmtpd_banner = $myhostname ESMTP $mail_name (Debian/GNU)biff = no# appending .domain is the MUA's job.append_dot_mydomain = no# Uncomment the next line to generate "delayed mail" warnings#delay_warning_time = 4hreadme_directory = no# TLS parameterssmtpd_tls_cert_file=/etc/ssl/certs/ssl-cert-snakeoil.pemsmtpd_tls_key_file=/etc/ssl/private/ssl-cert-snakeoil.keysmtpd_use_tls=yessmtpd_tls_session_cache_database = btree:${data_directory}/smtpd_scachesmtp_tls_session_cache_database = btree:${data_directory}/smtp_scache# See /usr/share/doc/postfix/TLS_README.gz in the postfix-doc package for# information on enabling SSL in the smtp client.myhostname = 5f6rse29j0alias_maps = hash:/etc/aliasesalias_database = hash:/etc/aliasesmydestination = mixall.com.br, localhost.localdomain, localhostrelayhost = mynetworks = 127.0.0.0/8 [::ffff:127.0.0.0]/104 [::1]/128mailbox_command = mailbox_size_limit = 0recipient_delimiter = +inet_interfaces = alldefault_transport = smtprelay_transport = smtpinet_protocols = all