Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gpsd matando a materia do telefone


Ir à solução Resolvido por JACK_SNOWSTALKER,

Posts recomendados

Bom,

eu tenho um galaxy s4 , android 4.4.2 e venho sofrendo com um maldito processo chamado GPSD.

 

já apaguei todos os apps baixados e todos do sistema que podia "congelar" eu já fiz , mas esse processo continua sugando a bateria. não é o GPS porque eu desativei e n tenho mais apps q pedem localização , os que tenho eu desativei a localização. 

li que deveria ir em segurança > controle remoto , e desativar a opção de rastreamento da samsung caso o telefone seja roubado ou algo do tipo, porém , esse processo ( gpsd ) não sai , ele suga muita bateria , principalmente quando não estou mexendo , chegando a gastar 60% no standby.

 

pfvr se alguém souber de algo que possa ser uma possível solução, me diga.

 

 

obs: já coloquei pra restaurar nos padrões de fabrica e não adiantou nada.

obs²: esse processo apareceu de uma hora para outra , tenho o telefone a mais de 1 ano e nunca tinha visto antes

obs³: o aparelho não tem acesso ao root

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, uma opção válida seria o root e a troca da ROM, você poderia conseguir muito mais desempenho com uma ROM modificada (parece que não faz sentido né? a ROM original foi feita pela fabricante, que como conhece o hardware, deveria fazer a melhor ROM, mas infelizmente, as personalizadas geralmente conseguem se sair melhor, por causa do desleixo das empresas). Mas...para o caso de querer o sistema original, pergunto, esse processo veio com ele? ou é de algum app instalado por você? Caso seja do sistema é mais díficil tratar sem root, mas vamos diagnosticando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já pensei em root , mas no meu antigo celular nao deu mt certo , no inicio estava mt bom mas dps foi dando uns bugs dai desisti de fazer nesse..

pois bem , eu utilizo esse s4 por volta de 1 ano e meio e só agr q esse processo veio a aparecer , notei porque vou dormir com 100% de bateria e acordo com 50 a 40%. primeiramente fui eliminando os apps que baixei mas n adiantou, o processo continua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, ele dorme com carga total, e come mais de 50% em hibernação durante a madrugada.... Suspeito que seu celular esteja infectado com algo, não gosto de antivirus mobile, mas já experimentou algum? Nesse um ano e meio, houve alguma atualização do sistema? já entrou em contato com a samsung para ver como poderia reinstalar o sistema? Não sei quanto a Samsung (porque não gosto dela), mas a Sony tem um software que permite reinstalar todo o sistema de forma original. Veja se existe algo assim com a samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por diversas vezes já formatei sim , para os padrões de fabrica ( o que apagaria qualquer vírus , mas não tenho certeza ), já utilizei vários antivírus mobile mas sem sucesso de achar algo suspeito ( também não gosto muito de antivírus mobile, me passa a impressão de não ter efeito nenhum) ; houve atualizações sim , mas há um tempo que não tem atualizações e esse processo é recente , não "veio" com a ultima atualização ( pelo menos esse gasto massante de bateria não estava acontecendo antes )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo aparelho tem isso, mas isso restaura os arquivos para o padrão de fábrica apenas, então seria simples um vírus ou algo assim se infiltrar nos apps de fábrica, então nem restaurando removeria ele, por isso estou falando de tentar reinstalar todo o sistema operacional pelo computador, uma restauração usa os proprios arquivos do sistema do celular, se tem algo errado que se infiltrou no sistema, não sairá, se você reinstalar pelo PC tudo será apagado e reescrito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah sim .. estava olhando , e tem o samsung kies , não sei como funciona o processo de formatação por la mas da pra formatar pelo que falaram. bom , vou testar aqui e retorno com informações. Obrigado pelo suporte até agora =D


bom não consegui encontrar nenhum lugar explicando como formata pelo samsung kies e nenhuma opção no programa , vi na internet o chamado "full wipe" que entra no modo recovery e deixa seu Smartphone 100% novo, mas não adiantou o processo GPSD continua 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...