Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucascristao

PC Travando Após Algum Tempo de Uso

Recommended Posts

Então, recentemente (1~2 semanas), troquei minha placa mãe, processador e memórias, e meu computador também foi formatado.

Atualmente ele está com essa configuração:

Processador: AMD FX 6300 3.5Ghz AM3+ Black Edition *

Placa mãe GigaByte AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P *

Memória: Kingston HyperX 4GB 1866MHz DDR3 (1x) *

Placa de video: EVGA Geforce GTX 550TI

Fonte Seasonic ATX 430W S12II-430 Bronze

* - peças que troquei recentemente 

Então... Eu utilizo o computador... Quando ligo, ele está tranquilo, jogos por horas, faço streams tranquilamente, após determinado tempo de uso, por algum motivo, meu computador começa a travar muito, verifiquei que o consumo de RAM fica muito alto, mesmo que eu feche tudo (com muita dificuldade, anexei uma print que mostra o tanto de RAM livre com pouca coisa aberta), e começa a dar bugs no pc muito estranhos. Quando eu o reinicio, ele volta normalmente.

Já olhei temperatura e não é, ja fiz alguns testes de deixar menos coisas abertas, como tirar skype, fechar spotify e escutar música só pelo navegador, aparentou melhorar, mas não tenho certeza. Desconfio de algumas coisas, mas realmente não sei o que possa ser kkkk.

Estou pensando em formatar pro windows 8 dnv, já que o cara que formatou pra mim colocou o 7... Se alguém tiver algum ideia, gostaria muito de solucionar, pra eu não ter que ficar reiniciando 1~3 vezes por dia hehe. Obrigado.

EDIT1: uma coisa que esqueci de comentar... é que quando ele começa a travar, eu já testei usar o memory optimizer/smart ram, dps de fechar os programas/jogos, nos processos, e fica desse jeito aí da print, tudo que tem aí, não chega nem do que consome de memória RAM, não entendo mesmo kk

post-516377-0-25915900-1417612201_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah, essa screen, ficou nessa resolução porque o pc estava travado, e dei crtl alt del, quando abri o gerenciador de tarefas, a resolução tinha mudado pra 640x400, e depois eu tentava trocar, e simplesmente não trocava. 

Compartilhar este post

Link para o post

acho que se você colocar 8gb de ram resolve porque atualmente o minimo é 4gb de ram ou 6gb para jogos é o que eu acho ja q você faz stream etc acho q o sistema fica usando a memoria virtual(hd) e então o hd esquenta e começa a travar, minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Como mostra no print, tem alguma coisa consumindo muita CPU e muita memória memória como você mesmo disse, então eu sugiro que a princípio poste uma nova print do Gerenciador de Tarefas mostrando TODOS os processos em execução, pois na print anterior está marcado a opção de mostrar todos os processos porém há uma barra de rolagem o que conclui que há mais processos "abaixo" na janela do Gerenciador de Tarefas.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Como mostra no print, tem alguma coisa consumindo muita CPU e muita memória memória como você mesmo disse, então eu sugiro que a princípio poste uma nova print do Gerenciador de Tarefas mostrando TODOS os processos em execução, pois na print anterior está marcado a opção de mostrar todos os processos porém há uma barra de rolagem o que conclui que há mais processos "abaixo" na janela do Gerenciador de Tarefas.

Abraços.

nao é consumindo é CPU livre O.o "CPU livre :82 %" o que ta faltando ali é só memoria mesmo e ele colocou para os processos q estão usando mais memoria ficar em cima da pra ve a cetinha pra baixo do lado do nome "me..." na print, ainda acho q se colocar mais memoria resolva >.> 

Compartilhar este post

Link para o post

Reparou muito bem @roberta187, bom podem desconsiderar meu post acima.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

então, procurei muita coisa, porque deu tela azul duas vezes aqui no meu computador, que dizia:

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, daí eu abri os dmp files pra ver o que era, não sei se tem alguma relação com esse erro, mas vejam o que acham. Quero realmente arrumar isso logo, comprei a placa mãe, memória e processador achando que ia ficar bem melhor e tá dando dor de cabeça demais :(

agora a pouco deu tela azul mais uma vez, e peguei os detalhes:

Assinatura do problema:
  Nome do Evento de Problema: BlueScreen
  Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1
  Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:
  BCCode: a
  BCP1: 0000000003D2FDF8
  BCP2: 000000000000000F
  BCP3: 0000000000000000
  BCP4: FFFFF8000360B9E0
  OS Version: 6_1_7600
  Service Pack: 0_0
  Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:
  C:\Windows\Minidump\121614-18361-01.dmp
  C:\Users\CLIENTE\AppData\Local\Temp\WER-32791-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
  C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

se isso servir de algo

post-516377-0-59900100-1418752588_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses erro de IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL está relacionado a drivers, ou a memória (mais provável que seja memória, se teste as memórias com o MemTest para ver se acusa erro.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha feito um ja, mas vou fazer novamente, e deixar mais tempo dessa vez, vamos ver se aparece algo, mas espero que seja driver hehe

Compartilhar este post

Link para o post

é, hj de madrugada vou deixar o memtest passando, se n der nada vou formatar e botar o windows 8.1 aqui de novo, que o cara que formatou aqui quando colocou a nova placa mãe nova, colocou o 7... e ver se daí arruma

Compartilhar este post

Link para o post

é, por algum motivo o memtest n consegue detectar meus pendrives... e eu passei o diagnóstico de memória do windows 2 vezes, e não acusou nenhum erro. Mas acho que não deve ser eficiente o teste né, não sei o que fazer kkk

Compartilhar este post

Link para o post

espera, MemTest NÃO DETECTA PENDRIVES!! ele é para diagnosticar problemas de memória RAM

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas eu tenho q bootar um pendrive pra poder abrir o memtest86+, num é? 

na hora de criar o boot, ele não detecta o pendrive...

Compartilhar este post

Link para o post

Você está usando o MemTest86+ que vêm no Linux?? se for acho mais fácil usar o proprio CD para bootar.

Compartilhar este post

Link para o post

então... consegui com o memtest86 sem ser o +.... e ta rodando aqui... será que funciona tb? Olhem o jeito que está:

Fez o primeiro pass e apareceu isso, eu espero mais né? Até quanto?

post-516377-0-96259200-1418864926_thumb.

post-516377-0-14697100-1418866249_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

deixa rodar umas 5x acho que deve ser o suficiente, pois nem sempre os erros são detectados no primeiro teste.

Compartilhar este post

Link para o post

então, deixei 6 pass e tava 92% e n tinha achado nada, daí fechei, passaram 13 horas e meia, então o problema não é na memória RAM né?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda sim pode ser memória, peguei um caso parecido recentemente, as vezes quando a memória chega em um X da sua capacidade ela trava.

Tenta ver as alternativas sobre drivers e acréscimo de memória que a @roberta187 te passou.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o que o @victormarsola disse, cheque as temperaturas do PC, pois com 6 baterias de testes sem erros com certeza não é problemas na RAM.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

é... talvez seja isso de chegar num x da capacidade, comprarei outra assim que possível... temperatura não é, sempre estou checando hehe

vou ver se formato depois também, e daí verei se eram os drivers :), obrigado a ajuda 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais