Ir ao conteúdo

Problema na instalação do Win 7

DeNieW

Posts recomendados

Postado

Eai galera tudo bom com vocês? Espero que sim :) ... Vou tentar ser o mais breve possível, é o seguinte, estou com o Notebook de um cliente no qual  deveria fazer o backup de seus arquivos e após isso formatar o mesmo, então dei o boot com o "Hirens Boot" salvei os arquivos dele, até ai tudo bem. Depois fui fazer o procedimento de formatação do HD para instalação do Windows 7 Ultimate, formatei ele e fui instalar, dei o boot certinho com CD/ROM em primeira opção, escolhi o idioma, escolhi o sistema que eu queria, beleza, mas na parte de particionamento do windows me deparo com uma mensagem (isso em todas partições): "O Windows não pode ser instalado na Partição (numero) do Disco 0." Mesmo depois de formatando a partição o erro persistiu. Pensei que era por causa da nova atualização da Microsft, ou melhor, o novo modelo de particionamento GPT, então tentei converter o disco de GPT para MBR, isso pelo DiskPart, e mesmo assim o erro persistiu, pensei que era algo na mídia no meu dvd de instalação do Windows, eu já sabia que não era, mesmo assim peguei outro e fui realizar novamente a instalação, o mesmo erro apareceu, assim coloquei outro dvd, e nessa brincadeira foram 4 dvds diferentes ambos originais de fabrica, ai fui tentar instalar pelo PenDrive, deu a mesma coisa.
Aqui tem uma imagem do erro: (Vai nesse link para melhor visualização https://imageshack.com/i/p9PYrebNj )

PYrebN.jpg

Quando da avançar mesmo com o erro ele fica parado em 0% do "Copiando arquivos do Windows", ele fica parado nisso e não sai, não é porque pode ser demorado pois deixei ele a noite ligado e estava parado no mesmo lugar...
Imagem:
LBaRQ5.jpg

Este é meu problema, se poderem me ajudar ficarei muito grato.
Aqui vai a configuração do note:
Modelo do Notebook: Acer 5750
Processador: Intel Core i3-2310M (2.1GHz, 3MB L3 cache)

Memoria RAM: 4 GB DDR3
HD: 640 GB

Postado

Ele não mostrou nenhum código de erro ?

Não, ele mostra aquela mensagem antes de dar o avançar "O Windows não pode ser instalado na partição..." Até tem um outra mensagem que aparece quando clico na mensagem "O windows não pode ser instalado na partição...":

W1CoOf.jpg

E quando avança mesmo com a mensagem de erro, ele fica parado no 0% "Copiando arquivos do Windows"

LBaRQ5.jpg

Postado

Cara, o próprio sistema já ta te avisando que em breve o HD, vai parar de funcionar, já avisa o cliente. Mas, uma tentativa, é você tentar formatar em outro note semelhante, ou formatar em um pc, depois tentar formatar direto no note do cliente.

Postado

Cara, o próprio sistema já ta te avisando que em breve o HD, vai parar de funcionar, já avisa o cliente. Mas, uma tentativa, é você tentar formatar em outro note semelhante, ou formatar em um pc, depois tentar formatar direto no note do cliente.

Como assim tentar formatar em um note semelhante, ou em outro pc? como? Terei que remover o hd do notebook ou algo parecido?

Postado

Removendo o HD se possível, e conectando no cabo sata do pc, ou conectando no lugar do HD de outro note, ou usando uma case para HD externo

Postado

Removi ele aqui, vou ligar na minha maquina e fazer a formatação por ela caso de certo volto aqui e falo, creio eu que vai da sim :)

Postado

Fiz o processo que foi indicado mas infelizmente não deu certo, avisei o cliente e o mesmo já está providenciando um HD. Obrigado pela ajuda, mas dessa vez não foi rsrs :)

Podem fechar o Tópico :)

Postado

tu tas clicando na partição q so tem 3,9 gb cara por isso q ta dando esse erro ^^ exclui todas as partições , depois em vez de você criar uma nova você marca a unica partição e clica em avançar ^^

Postado

tu tas clicando na partição q so tem 3,9 gb cara por isso q ta dando esse erro ^^ exclui todas as partições , depois em vez de você criar uma nova você marca a unica partição e clica em avançar ^^

Mano na foto que está selecionado, e eu sei que o windows 7 precisa no minimo 16GB para instalação, qualquer um sabe disso rsrs .-.  e quanto a esses métodos que você passo já tinha feito eles e mais uma centenas de métodos diferentes e mesmo assim não deu, realmente tentei de "tudo".... E como eu disse ali em cima já ta resolvido o cliente já esta providenciando um hd novo, valeu por tentar ajudar.

Já testou hd e trocou o cd de inalação? Antes de fazer isso, exclua todas as partições e crie somente uma para a instalação do S.O

E igual eu disse na explicação usei 4 dvds diferentes de instalação ambos originais de fabrica, 2 pendrives diferentes, não citei no post mas tentei até instalar o windows até pelo cartão de memoria, eu realmente tentei de tudo mesmo kkk, liguei ele em 2 computadores diferentes para fazer a instalação e apresentaram o mesmo erro. Eu já avisei ao cliente que era o HD que estava com problema, e ele já está providenciando um novo :)

Mas mesmo assim valeu por tenta ajudar  ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...