Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD NOTE


Luis Martins

Posts recomendados

Olá pessoal, estou precisando de ajuda. Tenho aqui um note CCE WIN com windows 8. O sistema não está mais iniciando e preciso salvar alguns arquivos antes de formatá-lo. A única solução que encontrei foi conectá-lo a um outro computador através de um adaptador USB. O problema é que ele não aparece na janela MEU COMPUTADOR. Fui em ferramentas administrativas, gerenciamento do computador, gerenciamento de disco, para alterar a letra da unidade. O HD aparece lá, mas o problema é que a opção "Alterar Letra da Unidade" está desativada, tem a opção de converter em disco dinâmico. Gostaria de saber se isso faz com que eu perca meus arquivos, ou se teria outra maneira de acessar esse HD e salvar meus arquivos.

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

Baixe este programa : http://www.hirensbootcd.org/download/, grave em CD/DVD ou Pen Inicie a máquina dando boot pelo CD/DVD ou Pen conforme gravou, dentro do HIrens tem o mini XP, depois do mini XP abrir pode aceder ás suas pastas e copia-las para um armazenamento externo quaquer.

Agora se o seu sistema não está carregando pode muito bem ser o HD a dar as últimas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a pasta tem permissões de abertura somente pelo usuário original.

 

Você pode baixar o CD do Ubuntu e gravá-lo, para então deixar você como dono da pasta (através do LiveCD mesmo, sem instalar nada) e assim poder copiar o conteúdo para um pendrive.

 

O comando é esse:

chmod -R 755 /diretório

No caso, troque o /diretório pelo local do HD, após montar ele. Para montar, basta clicar na imagem do HD.

Geralmente o diretório fica parecido com:

chmod -R 755 /media/NOMEDOHD

 

Se ficou confuso, creio que você pode clicar com o botão direito na pasta que deseja alterar as permissões, ir na aba "Propriedades" e clicar para que seu usuário (no caso, "ubuntu") consiga ver o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!