Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, tudo certo? 

Tenho um problema com um cooler e estou precisando de ajuda. 

O problema: não sei instalar/montar o cooler. Infelizmente, o processador do i3 não da conta da refrigeração, e o computador fica reiniciando, sendo necessário a instalação imediata do cooler.

Detalhes: Cooler multilaser ga120 universal

cooler-universal-amd-e-intel-multilaser-

Placa mãe: Asus p8h61-m lx2 Socket 1155

RpQsI6JgA1SHluvv_500.jpg

Como montar o cooler e como colocar na placa.

Pessoal, eu não consigo, e tenho medo de quebrar a placa ;\

OBS ADICIONAL: O cooler é universal, ou seja, a parte em que fica os pinos são desmontaveis, e, no meu caso, tenho de montar da forma correta.

Postado

Você já trocou a pasta térmica? Se não tiver acontecido algum problema com o cooler box, esse cooler aí vai ser pior que o box, rs.

A pasta térmica está sendo desgastada rápida demais. O cooler box, no caso, é do i3, correto? Pois é, esse da multilaser é melhor. Segundo um amigo, dissipa mais facilmente o calor.

Postado

A pasta térmica está sendo desgastada rápida demais. O cooler box, no caso, é do i3, correto? Pois é, esse da multilaser é melhor. Segundo um amigo, dissipa mais facilmente o calor.

Troque a pasta térmica, se não resolver, partir pra esse cooler não vai adiantar de nada. 

Postado

Troque a pasta térmica, se não resolver, partir pra esse cooler não vai adiantar de nada. 

Eu troquei ontem a pasta térmica e já deu problema hoje. Tenho certeza que o cooler da multilaser é melhor ;\

Postado

Me diga uma marca brasileira que fabrique qualquer componente de um computador que seja de qualidade. As fontes já são um ótimo exemplo, todas porcas. Você realmente acha que a Multilaser vai fazer algo melhor que o cooler box da Intel? Quanto custou esse ''cooler''?

• Solução
Postado

Me diga uma marca brasileira que fabrique qualquer componente de um computador que seja de qualidade. As fontes já são um ótimo exemplo, todas porcas. Você realmente acha que a Multilaser vai fazer algo melhor que o cooler box da Intel? Quanto custou esse ''cooler''?

Na faixa dos 30 reais.

Alguém poderia me ensinar como monta isso e põe na placa mãe?

Postado

Coloca um cooler decente aí meu velho.<br />Colocar um cooler pior que o da Intel na faz sentido algum.<br /><br />Se você trocou a pasta térmica, precisou retirar o cooler original e coloca-lo novamente na mobo.<br /><br />Qual a dificuldade com este se o princípio de instalar o cooler e o mesmo do original????

• 2 anos depois...
Postado

Bom dia, gostaria de saber como o amigo resolveu o problema, pois estou com o mesmo problema (amontar o cooler), veja bem: não é colocar ele na placa não, mas amonta-lo para colocar na placa. pois os pinos não cabem naquela peça que fica por baixo do dissipador. Não sei se pode esforça-lo! pois, o espaço (buraco) é bem mais fino.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!