Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar ESSE cooler?


Ir à solução Resolvido por Andriel,

Posts recomendados

Opa pessoal, tudo certo? 

 

Tenho um problema com um cooler e estou precisando de ajuda. 

 

O problema: não sei instalar/montar o cooler. Infelizmente, o processador do i3 não da conta da refrigeração, e o computador fica reiniciando, sendo necessário a instalação imediata do cooler.

 

Detalhes: Cooler multilaser ga120 universal

                   

                           cooler-universal-amd-e-intel-multilaser-

 

Placa mãe: Asus p8h61-m lx2 Socket 1155

 

RpQsI6JgA1SHluvv_500.jpg

 

 

Como montar o cooler e como colocar na placa.

 

Pessoal, eu não consigo, e tenho medo de quebrar a placa ;\

 

 

OBS ADICIONAL: O cooler é universal, ou seja, a parte em que fica os pinos são desmontaveis, e, no meu caso, tenho de montar da forma correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já trocou a pasta térmica? Se não tiver acontecido algum problema com o cooler box, esse cooler aí vai ser pior que o box, rs.

A pasta térmica está sendo desgastada rápida demais. O cooler box, no caso, é do i3, correto? Pois é, esse da multilaser é melhor. Segundo um amigo, dissipa mais facilmente o calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pasta térmica está sendo desgastada rápida demais. O cooler box, no caso, é do i3, correto? Pois é, esse da multilaser é melhor. Segundo um amigo, dissipa mais facilmente o calor.

Troque a pasta térmica, se não resolver, partir pra esse cooler não vai adiantar de nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Me diga uma marca brasileira que fabrique qualquer componente de um computador que seja de qualidade. As fontes já são um ótimo exemplo, todas porcas. Você realmente acha que a Multilaser vai fazer algo melhor que o cooler box da Intel? Quanto custou esse ''cooler''?

Na faixa dos 30 reais.

Alguém poderia me ensinar como monta isso e põe na placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca um cooler decente aí meu velho.<br />Colocar um cooler pior que o da Intel na faz sentido algum.<br /><br />Se você trocou a pasta térmica, precisou retirar o cooler original e coloca-lo novamente na mobo.<br /><br />Qual a dificuldade com este se o princípio de instalar o cooler e o mesmo do original????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia, gostaria de saber como o amigo resolveu o problema, pois estou com o mesmo problema (amontar o cooler), veja bem: não é colocar ele na placa não, mas amonta-lo para colocar na placa. pois os pinos não cabem naquela peça que fica por baixo do dissipador. Não sei se pode esforça-lo! pois, o espaço (buraco) é bem mais fino.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!