Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, meu pc, eu ligo ele, ele gira os coolers por uns 2 segundos e reinicia, fica nessa e nunca para!! liga, desliga, liga, desliga! eu por um tempo, retirava a memória ram e limpava com borracha branca e depois passava álcool isopropílico, e voltava a funcionar normalmente, porém, esse final de semana ele começou a travar e voltou a ligar e desligar sem dar sinal na tela, eu tentei limpar a memória, trocar os slots e nada!!! isso pode ser a memória ram? teve uma hora que deu sinal, porém apareceu na tela "Machine Check Error" e travou... Não sei o que pensar, meu pc gamer é novo! tem nem 2 anos, eu cuido demais dele!! Antes que falem em garantia, ele não tem, pois eu mesmo montei.

Alguns disseram que pode ser a fonte, outros placa de vídeo... Por favor, me ajudem.

Caso seja a MMR estragada, alguém pode me recomendar um dualchannel com ótimo custo x benefício por favor? obrigado e aguardo uma ajudinha! :D

Att, Bryam. 

Core i5-3470
Gigabyte B75M-D3H
3x 2GB DDR3 1333mhz Markvision
MSI GTX 660 OC
HD 500GB Seagate
Fonte Seasonic S12II 430

Essa é a config do meu pc, sempre funcionou numa boa.

Postado

Olá

Faça um Clear CMOS completo pilha e jumper por 1 ou 2 minutos, se não der resultado desmonte tudo verifique a massa térmica do CPU, ligue a máquina só com a Board, CPU e uma memória, se apitar por falta de memória alterne entre slots ou coloque outra, vá montando e verificando com calma 

Postado

Massa térmica perfeita, clear cmos completo... Mas então, além de limpar a memória ram eu limpei os slots da placa mãe! e funcionou! agora estou em dúvida se isso é a placa mãe ou a memória! ... pois limpei os dois... Tem como descobrir? pois tenho certeza que o problema logo logo volta...

Postado

Por isso eu disse para ir montando e testando, até pode já não acontecer, mas o que interessa por agora e que está a funcionar

Abraço

Postado

E ae cara.
Eu to com um problema semelhante...
Ontem fiquei jogando no meu pc até de madrugada e tava tudo normal.Hoje pela manhã fui ligar ele pra jogar,só que agora o windows não inicia mais...
Aparece uma imagem falando que o windows não foi desligado coretamente e aparece umas opções para inicia o pc. Eu escolho "iniciar windows normalmente",só que o pc fica carregando até que aparece a mensagem "no signal" no monitor.Aí o pc reinicia e o ciclo se repete....E o mais engraçado,é que o meu pc tem dois sistemas (um windows xp e um seven) e o windows xp inicia normalmente.

Alguem pode me dar uma ajuda ?! 
obg

Postado

Boas

Você tem um dual boot com o Windows XP e Windows 7.

Naturalmente o Windows 7 está corrompido  

Tente o seguinte: Inicie a máquina, introduza  o CD/DVD ou Pen do Windows 7, reinicie a maquina novamente, entre na Bios e coloque o boot pela ordem de arranque CD/DVD ou Pen e faça uma reparação do sistema    

Postado

Se a reparação não funcionar eu sugiro que você reinstale o windows 7, é coisa rápida, e quando raramente acontece isso aqui, dá certo.

Postado

Olá

Faça um Clear CMOS completo pilha e jumper por 1 ou 2 minutos, se não der resultado desmonte tudo verifique a massa térmica do CPU, ligue a máquina só com a Board, CPU e uma memória, se apitar por falta de memória alterne entre slots ou coloque outra, vá montando e verificando com calma 

Amigão, voltou a acontecer, porém pior! agora não quer pegar mais mesmo... E quando raramente pega, o computador trava em uns 5 minutos de uso. Eu gravei um vídeo para demonstrar o que está acontecendo, se puder me ajudar a identificar o erro eu agradeço, valeu.

aqui está o link do vídeo no youtube: 

Aguardo ajuda, valeu!

Postado

Estou com o mesmo segue a minha configuração.<br />

<br />

Processador Core i5 2500k<br />

CPU Cooler Prolimatech Megahalems 2xR4<br />

Mobo Asrock Z68 Extreme3 Gen3 Z68<br />

HD WestDigital 1TB 7200RPM <br />

Memória G.Skill Sniper 8GB (2x4GB) 1600Mhz 1.25v<br />

Placa de Vídeo HD 6970 2GB DDR5<br />

Fonte Cosair GS 700W<br />

Gabinete CM 690 li Advanced<br />

Controlardor Zalman MFC1<br />

<br />

O problema meu deve ser o mesmo,ligo meu PC ele dá aquele arranque e desliga,às vezes ele liga de primeira logo depois volta a entrar em loop,resolvi desmontá-lo peça por peça acabei removendo tudo só restou o cabo da fonte na placa-mãe,tentei ligá-lo novamente a mesma coisa,deduzir que era a fonte então removi o cabo da placa mãe e dei um curto para ligá-la o que aconteceu ?fonte funcionando normalmente,agora a única opção é a placa-mãe o qual eu acho que seja todo o problema, lembrando que a pilha da placa mãe está descarregada faz tempo e ainda falta testar isso,o esquisito de tudo é que montei esse PC para jogos e raramente usava ele devido a minha falta de tempo o PC está como novo e da uma bronca dessa?pc montado dezembro de 2012,a única coisa que atualizei foi a bios da placa mãe fora isso não fiz mais nada!<br />

<br />

Segue o vídeo do garoto<br />

<a class='bbc_url' href='http://youtu.be/2ZjHo1mKVhE'>http://youtu.be/2ZjHo1mKVhE</a>

Postado

deve-se trocar a pilha da placa mãe de quanto em quanto tempo? a minha eu nunca troquei, tenho ela desde dezembro de 2012 também. Tem alguma coisa a ver com o problema?

Postado

Olá

@BryanBR 

Como sabe fazer diagnósticos à distância e muito complicado, se eu tiver uma máquina na bancada posso fazer uma serie de testes na hora, mas vamos lá, pelo que me apercebi no video ou é memórias, fonte ou pior Board.

Se possível faça um teste com outras memórias e outra fonte 

@Niluzz, poderá sguir as mesmas etapas acima descritas, em relação à pilha ( Bateria ) ela só serve para guardar a memória ROM no seu PC e manter a data atualizada

Postado

esse é o problema, eu não tenho como testar fonte e placa mãe pois eu não tenho outras... mas eu farei o possível para fazer os testes. Quando fizer te retorno aqui, valeu.

• 5 anos depois...
Postado

@BryanBR  Estive com o mesmo problema com uma memoria Ram da China. Possivelmente seja o mesmo problema que o meu. Incompatibilidade com a memoria Ram. Busca ver no site do suporte da placa-mãe a compatibilidade com as memorias, tenta por todas as memorias reversando em um slot, se funcionar, pode ter certeza que é incomparabilidade. Digo isso porque acrescentei uma memoria e só funcionava com uma sequencia especifica, testei elas no diagnostico de memoria do windows e memoTest também, passaram. Em um um momento, travou e tive que reiniciar o computador e apresentou tela azul. Comprei outra no mercado livre e funcionou  e esta funcionando, sem problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...