Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre serviços de recuperação de dados


Posts recomendados

Vejo muitos aqui buscando informações sobre como recuperar seus dados e porque os serviços são muitas vezes caros, abri
este topico com intuito de esclarecer duvidas dos usuarios sobre como e e como se procede no mundo da recuperação de dados
e tambem orientar aqueles usuarios a não tentar procedimentos duvidosos, ou chamar o primo para dar um jeitinho estou aberto
a perguntas.

Deixo claro que não darei procedimentos para recuperação de dados o intuito e discutir e orientar quem vive um problema de
perda de dados e quer saber um pouco mais sobre esta maravilhosa area e tambem quem quiser entrar na area

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica mais barato adotar o sistema que utilizo do que depois ficar tentando fazer algo que não tem a menor noção, além do mais, as vezes nem empresas podem conseguir:

Eu tenho o disco C, onde fica o sistema operacional e demais programas de suporte como antivírus, oficce, edição de áudio e vídeo e demais necessários a operação do dia a dia;

Ai tenho mais 3 discos com uma certa divisão, tipo musica em um, filmes em outro, imagens em outro, não exatamente assim, apenas para ilustrar;

Tenho um hd externo com 3 TB de capacidade, onde é colocado nele a copia daquilo que não quero perder nunca;

Quando o disco em uso começa a apresentar indícios não fico sofrendo procurando sanar bad blocks e outras coisas, porque para mim perdeu a confiança, troco por um novo;

Se acontecer isso com o de back up o procedimento é o mesmo.

Para nós que somos simples usuários e entusiastas em informática só nos resta utilizar programas que prometem recuperar ou enviar a uma empresa especializada.

Obs: Back up é super importante, tive um hd de 1 TB que ficou indispinivel do nada, no gerenciador de disco estava com off line e para voltar a operar tinha que fazer algo que não lembro mas que perderia tudo, então não fiquem só esperando um defeito físico previsível pelo tempo de uso, contém com o imprevisível e façam suas copias de segurança e se for de extrema importância faça copia do back up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente eu mesmo tenho 4 backups diarios, mas o que vemos muito no dia a dia e um monte de erros de pessoas que se dizem tecnicos muitas vezes chegam casos mas escabrosos feitos por tecnicos e depois dizem que não mexeram os que se dizem tecnicos deveriam aprender que HD deixa rastros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Técnico é aquele que estudou uma coisa e aplica na prática, montagem e manutenção de computadores se aprende fazendo. Certa feita, resolvi ir até o tal de SOS Computadores para fazer um curso de montagem e manutenção de pcs, quando cheguei lá  e vi o kit de ferramentas e a grade da programação dei meia volta e desisti.

O tal kit me parecia mais apropriado para mexer com carrinhos de autorama; a geração de hoje não sabe o que é e nem teve o prazer de usar as imensas pistas que lojistas colocavam de graça, para angariar clientes;

O programa envolvido era algo tão pífio que pelo que sei comparado com ele me considero catedrático com pos graduação em Harvard.

Então como não estudamos para isso somos todos trocadores de peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

                Concordo tambem, muitos da nova geração não sabem o que era uma BBS ou ter o prazer de usar um AMIGA

 

Engraçado que fiz este topico para tirar duvidas não falando de você amigo misterjonh, afinal quem tem problema e quer entrar no mercado quer soluções prontas em um click e isso em recuperação de dados não existe.

 

Estou disposto a compartlhar informações e ajudar agora quem quer soluções prontas so procurar em www.internet.mundi :D

   
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o cara só irá de lembrar da Santa Bárbara quando faz tempestade como dizia minha avó; uma vez perdi mais de 10 GB de dados. Instalei o GET DATA e recuperei tudo, foi uma alegria imensa já que foram anos de busca dos arquivos e depois perder tudo de uma hora para outra, nem por isso me julgo técnico em nada, apenas apliquei um bom programa e fui bem sucedido, assim como faço com gravações de vídeo e aúdio, tão pouco sou técnico no assunto, me considero um entusiasta, auto didata, que tenho como hoby mexer com computadores, já que tenho uma rede doméstica montada por mim, com 3 pcs e um notebook, nem por isso sou técnico em redes, sei o suficiente para meu consumo, digamos assim, mas não me considero técnico de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!