Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resultado 0,0


bc2010
Ir à solução Resolvido por ScreenBlack,

Posts recomendados

Estou enfrentando um probleminha onde não estou conseguindo achar o mesmo. No desenvolvimento do Code o Dev não avisou nenhum erro, só que no Compilador (F11) ele dá resultado 0,0 na variável "medianota" da linha: "printf ("\n\nA média das %i notas é: %0.2f!\n", contanota, medianota);".

 

Code: 

	int qnota=0, soma=0, contanota=0, n=0; 	float nota=0, medianota=0;		printf ("Digite a quantidade de notas: ");	scanf ("%i", &qnota);		for (n = 1; n <= qnota; n++)	{		printf ("\nDigite uma nota (de 0 à 10): ");		scanf ("%f", &nota);				soma = soma+nota;		contanota++;	}		if (contanota > 0)	{		medianota = medianota/contanota;				printf ("\n\nA média das %i notas é: %0.2f!\n", contanota, medianota);	}		return 0;}

Quase sempre nos códigos eu enfrento este problema: do "Resultado 0,0". Se alguém puder me auxiliar para ver onde quase sempre está o erro (se está na linha, variável, etc), ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você definiu a variável "medianota" com valor zero e depois não a alterou mais, mantendo o valor inicial.

Esse valor está sendo utilizado em uma divisão, ou seja, valor zero dividido por qualquer número, terá valor zero como resultado.

Screen, retirei a definição que eu tinha dado a variável "medianota" (retirei o =0, deixei somente a variável sozinha), mas persiste o erro do valor 0,0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sim. Você não está informando valor correto na variável "medianota" para ser divido.

Troque esse trecho:

	if (contanota > 0)	{		medianota = medianota/contanota;				printf ("\n\nA média das %i notas é: %0.2f!\n", contanota, medianota);	}
Por este:

	medianota = soma / (float) contanota; // Soma das notas dividido pelo total de notas, retorna a média			printf ("\n\nA média das %i notas é: %0.2f!\n", contanota, medianota);
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Você não está informando valor correto na variável "medianota" para ser divido.

Troque esse trecho:

	if (contanota > 0)	{		medianota = medianota/contanota;				printf ("\n\nA média das %i notas é: %0.2f!\n", contanota, medianota);	}
Por este:

	medianota = soma / (float) contanota; // Soma das notas dividido pelo total de notas, retorna a média			printf ("\n\nA média das %i notas é: %0.2f!\n", contanota, medianota);

Muito obrigado Screen! Resolvido!  ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!