Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC "desliga" sozinho mas coolers continuam girando


Posts recomendados

Fala, pessoal.

Meu problema é o seguinte. Meu PC está "desligando" do nada, porém os componentes continuam ligados. Eu ligo o PC, carrega o Windows e até consigo navegar na net um pouco as vezes daí passa alguns minutos e ele então apaga, tudo para de funcionar, porém o botão de power continua acesso, as ventoinhas continuam girando (com exceção da fonte) e tudo mais, sendo que o PC realmente fica como se estivesse desligado pois nem pela rede consigo acessá-lo.


O que já fiz
- Limpei as memórias, troquei elas de lugar, deixei apenas uma, depois apenas a outra e nada.
- Troquei a fonte. A antiga que tava era genérica, troquei por uma outra genérica que estava funcionando em outro PC, mas não resolveu o problema.
- Não tem placa de video offboard, até coloquei uma GT 210 pra testar o video em uma porta diferente e o problema continuou.
- Retirei a placa de rede que talvez pudesse estar interferindo em algo já que não uso mais.
- Troquei as posições dos cabos dos HDs e apertei todos os cabos ligados na placa mãe que pudessem estar frouxos.


Possibilidades
Temperatura provavelmente não é pois o gabinete está aberto, com ar condicionado ligado e PC em standby e continua acontecendo.

Uma coisa que reparei é que o cooler da fonte não gira nunca. Eu consigo ligar o PC normalmente, o cooler da fonte não gira mas o PC funciona de boas por um tempo até dar o problema novamente. O estranho é que com a minha fonte antiga o problema já acontecia exatamente da mesma forma, daí troquei por essa outra fonte que consegui e dei minha antiga pra um amigo onde está funcionando normalmente e essa nova que peguei apresenta os mesmos problemas de quando estava com a anterior. Sei que não devo usar fontes genéricas porém esse PC é muito antigo e não faz sentido eu pagar 160 numa Corsair em um PC que não vale muito mais que isso.



Configuração do PC
Processador Intel Core 2 Duo E4500
Placa Mãe Asus P5BMX
2x Memórias 2Gb DDR2 Markvision
HD 160Gb Seagate SATA
HD 1,5TB Samsung SATA
Fonte Maxxtor 440w (coloquei essa semana, a antiga não lembro mais o nome porém apresentava o mesmo problema)


Enfim, espero a ajuda dos amigos pra resolver esse mistério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou usar o PC sem o uso de estabilizador ou régua de energia, direto na tomada da parede?

 

O mistério aí é o cooler da fonte não girar na sua casa e sim na do seu amigo.  :confused:

 

Já tentei ligar direto na tomada sim e deu no mesmo.

 

Com relação a fonte que dei pro meu amigo, essa eu não cheguei a verificar se o cooler não girava. Quando esse problema todo começou, fiz alguns testes então troquei de fonte. Só que o problema continuou e aí eu reparei  que o cooler da fonte não girava, coisa que não cheguei a verificar na fonte anterior. De qualquer forma, com ambas o PC ficou apresentando os mesmos sintomas.

 

Hoje fiz mais alguns testes, retirei a bateria da placa mãe por 30 segundos, recoloquei e nada. Tirei a placa mãe do gabinete e coloquei ela em cima de um papelão, deixei apenas o processador conectado e liguei o PC, o problema continuou exatamente da mesma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!