Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na infraestrutura


Ir à solução Resolvido por Véio do Rio,

Posts recomendados

Pessoal boa noite, estou com uma dúvida, estou "começando" nessa área de hardware sou programador e não entendo muito bem de boas práticas quando se trata de hardware..

Bom vamos lá, recentemente refiz a parte funcional no quesito servidor/rede da empresa onde trabalho..

Bom o ambiente possui 7 maquinas cliente e 1 servidor

Todas maquinas cliente roda windows 8

no servidor optei pelo Windows Server 2012 R2..

o servidor é um controlador de domínio, e todas as outras maquinas são membros desse domínio, utilizo nesse servidor vários recursos como DNS, FTP, DHCP, VPN, Servidor de Arquivos e etc...

e todas maquinas cliente possui perfis moveis ou seja todo o conteúdo de todas maquinas ficam centralizado no servidor.. o que facilita o backup dos arquivos que é feito diariamente, e a mobilidade/facilidade de os funcionários poderem utilizar qualquer maquina que os seus arquivos estarão lá da mesma forma em qualquer maquina do domínio.

Bom o quesito é quando cheguei na empresa a mesma utiliza um modem/roteador da vivo da marca ZyXel (muito ruim por sinal) mas é o único que da suporte a tecnologia VDSL que é necessária para o plano de internet da empresa.

esse modem possui apenas 4 portas Ethernet, então é utilizado um roteador TP-LINK (que ja tinha na empresa) como Access Point para "estender" a quantidade de portas, mesmo assim ainda fica 1 computador via Wi-Fi porque não tem portas suficientes..

como se trata de um perfil movel, sempre que é feito o login/logoff as alterações do cliente são enviada ao servidor através da rede, e esse processo esta meio que demorando..

gostaria de adquirir uma placa de rede gigabit para incrementar no servidor para dedica-la somenta a rede LAN e a outra placa OnBoard seria a WAN essa é a melhor prática? se sim estava pensando nesse modelo o que me dizem