Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DouglasMV

Temperatura - i5-750

Recommended Posts

Boa noite  :lol:

Recentemente troquei a minha pasta térmica, dei uma limpada geral e gostaria de saber se as temperaturas estão boas... o que me deixou intrigado foi a temperatura dos núcleos. O que vocês acham?

Cooler: Cooler Master Hyper 101

Pasta: Spire SilverGrease Pro

Programa de stress: LinX 0.6.5

Programa de medição de temp: Aida64

Temperatura ambiente: perto dos 25 ºC + ou -

Idle:

64LDfb2.png

Full:

rVK9NBd.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A temperatura está alta, isso seria alto até para o cooler box. Desconheço a qualidade dessa pasta térmica, pode ser culpa dela a temperatura, mas não tenho tanta certeza pois não manjo nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Você mencionou o LinX como programa de stress, então me responda uma coisa: essas temperaturas no print, são do CPU em idle ou em stress com o LinX?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

A temperatura está alta, isso seria alto até para o cooler box. Desconheço a qualidade dessa pasta térmica, pode ser culpa dela a temperatura, mas não tenho tanta certeza pois não manjo nada.

Depende , pode ser uma pasta termica meio barata , ou cara de má qualidade .

Compartilhar este post

Link para o post

Você mencionou o LinX como programa de stress, então me responda uma coisa: essas temperaturas no print, são do CPU em idle ou em stress com o LinX?

Abraços.

A primeira é em idle, a segunda é em stress

Na verdade, em idle ele fica um pouco mais baixo, é que ali eu tinha acabado de fazer o teste, ai tava meio quente ainda

em IDLE:

64LDfb2.png

Compartilhar este post

Link para o post

É como o @NigeriaMan disse pode ser a pasta térmica de má qualidade pois você tem um ótimo cooler, para você ter uma ideia meu AMD Sempron 145 está com o segundo núcleo destravado e overclock para 3,5GHz como você pode ver na assinatura, e isso tudo rodando num cooler box, e as minhas temps são de 37-40ºC em idle e de 47-57 em full load, agora no seu caso suas temps deveriam ser um pouco mais baixas em IDLE e mais baixas ainda em full pois você tem um cooler excelente.

Seu CPU está em overclock?? se tiver retire o over para ver se as temps. baixam.

Compartilhar este post

Link para o post

É como o @NigeriaMan disse pode ser a pasta térmica de má qualidade pois você tem um ótimo cooler, para você ter uma ideia meu AMD Sempron 145 está com o segundo núcleo destravado e overclock para 3,5GHz como você pode ver na assinatura, e isso tudo rodando num cooler box, e as minhas temps são de 37-40ºC em idle e de 47-57 em full load, agora no seu caso suas temps deveriam ser um pouco mais baixas em IDLE e mais baixas ainda em full pois você tem um cooler excelente.

Seu CPU está em overclock?? se tiver retire o over para ver se as temps. baixam.

Não está em over não, clock original.

E a pasta não é top do mercado, mas segundo o fabricante é a base de prata.

Acho que meu cooler não ta mais tão bom, umas plaquinhas do dissipador estão meio soltas e a "haste de cobre" que atravessa os filamentos ta enferrujada já hahaha de "cobre" só a aparência mesmo  :P

Mas de qualquer forma, tenho ele a uns bons anos, já se pagou faz tempo... essa semana ou semana que vem chega meu Seidon 120V e não vou me incomodar mais com isso  :D

Compartilhar este post

Link para o post

Seidon 120V?? mandou bem, com certeza as temps vão despencar com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais