Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura - i5-750


DouglasMV

Posts recomendados

Boa noite  :lol:

Recentemente troquei a minha pasta térmica, dei uma limpada geral e gostaria de saber se as temperaturas estão boas... o que me deixou intrigado foi a temperatura dos núcleos. O que vocês acham?

 

Cooler: Cooler Master Hyper 101

Pasta: Spire SilverGrease Pro

Programa de stress: LinX 0.6.5

Programa de medição de temp: Aida64

Temperatura ambiente: perto dos 25 ºC + ou -

 

Idle:

64LDfb2.png

 

 

Full:

rVK9NBd.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mencionou o LinX como programa de stress, então me responda uma coisa: essas temperaturas no print, são do CPU em idle ou em stress com o LinX?

 

Abraços.

A primeira é em idle, a segunda é em stress

Na verdade, em idle ele fica um pouco mais baixo, é que ali eu tinha acabado de fazer o teste, ai tava meio quente ainda

 

em IDLE:

64LDfb2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É como o @NigeriaMan disse pode ser a pasta térmica de má qualidade pois você tem um ótimo cooler, para você ter uma ideia meu AMD Sempron 145 está com o segundo núcleo destravado e overclock para 3,5GHz como você pode ver na assinatura, e isso tudo rodando num cooler box, e as minhas temps são de 37-40ºC em idle e de 47-57 em full load, agora no seu caso suas temps deveriam ser um pouco mais baixas em IDLE e mais baixas ainda em full pois você tem um cooler excelente.

 

Seu CPU está em overclock?? se tiver retire o over para ver se as temps. baixam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como o @NigeriaMan disse pode ser a pasta térmica de má qualidade pois você tem um ótimo cooler, para você ter uma ideia meu AMD Sempron 145 está com o segundo núcleo destravado e overclock para 3,5GHz como você pode ver na assinatura, e isso tudo rodando num cooler box, e as minhas temps são de 37-40ºC em idle e de 47-57 em full load, agora no seu caso suas temps deveriam ser um pouco mais baixas em IDLE e mais baixas ainda em full pois você tem um cooler excelente.

 

Seu CPU está em overclock?? se tiver retire o over para ver se as temps. baixam.

Não está em over não, clock original.

E a pasta não é top do mercado, mas segundo o fabricante é a base de prata.

Acho que meu cooler não ta mais tão bom, umas plaquinhas do dissipador estão meio soltas e a "haste de cobre" que atravessa os filamentos ta enferrujada já hahaha de "cobre" só a aparência mesmo  :P

Mas de qualquer forma, tenho ele a uns bons anos, já se pagou faz tempo... essa semana ou semana que vem chega meu Seidon 120V e não vou me incomodar mais com isso  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!