Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Domiciliar - Projeto de Apartamento


Posts recomendados

Boa tarde galera !

Seguinte, estou na fase de projetos com a arquiteta e é agora que preciso definir pontos e estratégias de som e rede lá da obra.

Tenho um apartamento de aproximadamente 90m² e pedi pra arquiteta projetar um ponto de rede em cada ponto de TV e um ponto de rede no escritório, onde terei PC e impressora (provavelmente wifi, para evitar fios).

A sala fica no centro do apartamento e as únicas barreiras que teriam entre o sinal e os cômodos seria 1 porta ou 1 parede. Pensei em embutir o roteador no gesso junto com um switch para divisão do sinal para os cabos da casa.

Alguma sugestão, correção ou dica, rapazeada? 

Acham que pela metragem é ideal eu dividir o espaço e colocar multiplicadores para o wifi ? A priore, o wifi seria apenas para notebooks e dispositivos móveis, uma vez que os aparelhos físicos ( desktop e televisões) teriam seu cabo CAT5e dedicado para si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!