Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Volpini

AP td5130v2 e multilaser repeater

Recommended Posts

Boa tarde amigos

Recebo sinal Velox pelo td5130v2 e quero convocar o multilaser re024 como repetidor.

Já vi vários tutos e vídeo aula e simplesmente não dá certo.

Deve ser algum detalhe daqueles q passam despercebidos.

Se alguém puder ajudar, sou muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Até onde conseguiu chegar nas etapas de configuração? O que deu errado? Poste mais detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi veio

Eu fiz tudo o que você disse no tópico do dantas mas não funciona. Tentei o dhcp e o modo por ip estático.

Ele enxerga o outro roteador mas não pega

internet.

Eu coloco o ssid,.canal e criptografia iguais, eu tentei o dhcp do roteador 2 tanto habilitado com o intervalo de ip diferente quanto desabilitado.

Eu coloco o ip do roteador 2 como .1.9 porque o do roteador 1 é .1.1 porém já tem uma lista aí não da p colocar 1.2 porque já esta em uso.

Editado por Volpini

Compartilhar este post

Link para o post

É amigo você ajudou , agradeço de verdade

Eu tinha feito tudo o que esta no manual mas não adiantou.

por acaso ten alguma coisa q eu deva fazer no roteador um ? Acho q o problema tá nele ou bad configurações dele

Mas vale dizer q a internet funciona ok

Compartilhar este post

Link para o post

A senha do wireless é a mesma nos 2 roteadores? Após configurado, você consegue se conectar no wireless do Multilaser, porém apenas não acessa a internet? Deixando o DHCP desabilitado no Multilaser, qual IP e gateway padrão é atribuído quando você se conecta no Wireless do Multilaser?

Compartilhar este post

Link para o post

A senha é a mesma dos dois.

Qd conecta acontece exatamente isso, não acessa a internet, nem do pc via cabo.

eu não sei olhar essas informações de gateway pelo celular, mas pelo status do multilaser fica sem configuração. 0.0.0.0

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou ativar o DHCP no Multilaser, apontando como gateway o 192.168.1.1 do TD5130v2? E assim ver se os clientes conectados no Multilaser obtém uma concessão de IP válida / Gateway?

Compartilhar este post

Link para o post

Então.. Eu vi essa sua ideia no tópico do dantas mas não achei o campo pra entrar com a informação do gateway.

Só qd possível qd usava o modo de ip estático. Via dhcp não soube configurar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então.. Eu vi essa sua ideia no tópico do dantas mas não achei o campo pra entrar com a informação do gateway.

Só qd possível qd usava o modo de ip estático. Via dhcp não soube configurar.

Então faz o seguinte, conecta no wireless do Multilaser e configura o IP como estático da seguinte forma:

IP: 192.168.1.50

Máscara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.1.1

DNS Primário/Secundário: 192.168.1.1 e 8.8.8.8

Tente pingar o gateway e veja se a internet funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz isso nas num deu certo

eu reiniciei e.coloquei no modo ip estático.

Tem q configurar igual ao roteador 1 tb ou nesse modo não precisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Se mesmo colocando IP Fixo na estação conectada no Multilaser você não consegue pingar o TD5130v2, o WDS não está funcionando e os 2 roteadores não estão conectados. Tente clicar em Abrir escaneamento no Multilaser e buscar a rede wireless do TD5130v2 (páginas 33/34 do manual).

Compartilhar este post

Link para o post

Oops...

Onde estava via dhcp,.favor ler via.wds

Compartilhar este post

Link para o post

Oops...

Onde estava via dhcp,.favor ler via.wds

Se mesmo colocando IP Fixo na estação conectada no Multilaser você não consegue pingar o TD5130v2, o WDS não está funcionando e os 2 roteadores não estão conectados. Tente clicar em Abrir escaneamento no Multilaser e buscar a rede wireless do TD5130v2 (páginas 33/34 do manual).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais