Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Samsung 500gb Muito lento


Ir à solução Resolvido por Claudio Bonel,

Posts recomendados

  • Solução

Fala @Henrique - RJ, beleza?!

 

Consegui isolar mas, como os setores com delay estão espalhados, fiz da seguinte forma....

 

Rodei o scan no mhdd e verifiquei onde se concentram a maior parte dos setores com o delay, e foi entre 5% e 40% dos setores do HD

 

Pois bem....Isolei de 0 a 40% do HD em uma partição q vou utilizar somente para armazenar arquivos, pois o acesso está normal, fiz os testes.

 

E na partição de 41% a 100% instalei o SO, Office, meus programinhas de trabalho, tudo normalmente e aparentemente está funcionando em velocidade normal.

 

Não quer dizer que nesta partição que instalei o SO não tenha setor com delay, porém são bem poucos e acredito que não impacte na utilização do HD.

 

Enfim, mais uma vez agradeço a todos e principalmente a você pela ajuda!! Juro que estava relutando para comprar um HD para esta máquina, pois só utilizo para trabalho e não tenho necessidade de muito espaço ou um hd zerado! rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instala a versão gratuita do HD Tune e nos diz o que tem nas colunas do atributo "reallocated sector count " e do " current pendig sector count " para sabermos como ficou ou coloca aqui uma imagem da aba " health" ( saúde ) para vermos outros detalhes.

 

http://www.hdtune.com/download.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei surpreso com o resultado.

 

Por tudo que fez, era para o ID 05 estar próximo do limite do fabricante ou até ter se esgotado ( parece que teu HD não está com seu próprio monitoramento normal ).

 

Não considero esse atributo da faixa vermelha crítico, acho que dá para usar o HD normalmente.

 

"Raw read error rate" ou taxa de erro de leitura bruta isto é, ele erra na leitura mas corrige ( daí a demora naqueles setores ) e isso deve estar relacionado aos setores da faixa <500ms e >500ms do MHDD.

 

O que pode acontecer é o Windows te alertar que o HD está ruim por esse item 01 ter ultrapassado o limite do fabricante " threshold " ( talvez tenha que desativar esse monitoramento futuramente ).

 

A temperatura do teu HD é que está muito alta ( 54ºC ) o que indica falta de ventilação adequada do interior do gabinete ( o limite máximo para os HDs é de 60ºC ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q vem a ser "próprio monitoramento normal"? rsss

 

A temperatura estava alta, pois estava com o Aida fazendo teste de stress....Apesar do tempo q o tenho e da dificuldade q é desmontar este notebook (rssss), de ano em ano eu o abro e faço uma limpeza, troco a pasta térmica, limpo os heatpipes, pra que dure o máximo possível! rssss

 

@Henrique - RJ Mais uma vez, muito obrigado pela força! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha esquecido de que esse HD é de notebook onde as temperaturas costumam ser mais altas.

 

O "próprio monitoramento normal" se refere ao acompanhamento que o firmware ( programinha gravado em chip ) do HD faz do seu funcionamento isto é, o SMART ( Self-Monitoring, Analysis and Reporting Technology ).

 

Estou te orientando com relação a esse HD com base nos conhecimentos que adquiri mas também ganhando experiência á medida que me retorna os resultados ( já são anos nisso ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!