Ir ao conteúdo

2000: pc novo ou upgrade ?

Posts recomendados

Postado

Ae galera, já tinha feito umas postagens aqui pra tirar dúvidas, por pouco n fiz ***** em pegar configuração errada, preciso da ajuda de vocês.

processador quad core

memória ddr3 4gb 1600 MHz (quase queimando)

hd 500gb

vídeo gtx 650

placa mãe fuleira, só pra aguentar mesmo

fonte 650w, tinha um pc bom antes mas pifou

essa é a con figuração atual do meu pc, tô com 2 mil pra gastar e queria saber se vale a pena melhorar o meu ou é melhor comprar um totalmente novo ?

pc para jogos

quais peças vocês recomendam ?

abraço!

Postado

Cara especifica ai suas peças direito (placa-mãe, qual modelo? fonte, qual marca? Processador?).

Tb vai usar o pc p que? jogos? edição de vídeo? utuber?

Qual o seu orçamento? 2.000 reais?

Eu aproveitaria o processador ( que parece ser bom, mas especifique) e a memoria ram, que nunca vi isso de qse queimando... Com isso sobra mais dinheiro para investir em uma placa de video boa. A fonte tb tem boa tensão, se for de boa marca da p aproveitar. Especifique

pl de video R9 270 ou R9 280 (a R9 270x o povo do papahardware diz que não vale a pena e eu concordo, a não ser que ache bem barato). Da uma olhada tb nessas placas novas com 4Gb, se conseguir preço bom...

Compre outro pente de mem de 4gb, mesma marca, freq e tudo mais igual à sua atual.

Pl mae barata com possibilidade de crossfire: asus B85 m-e/BR (nesse caso há outras opções com preços parecidos, vale conferir especificações para ver qual mais se encaixa para suas necessidades).

Pl mae barata sem crossfire : ASUS H81M-A/BR

Fonte corsair 500 W. (confere quanto a placa de video requer...)

E você provavelmente vai querer trocar seu monitor (acredite você vai p não passar raiva com uma maquina top e um monitor com lag e fantasmas). Então da uma pesquisada tb. Eu gostei o LG led 21.5 IPS full hd HDMI 22MP55HQ. MAs tem outras opções dentro dessa faixa de preço. É lógico, se puder comprar um com frequencia de 120 Hz ou mais, vai nessa que é felicidade pura, mas o preço é só tristeza kkkk

Postado

Desculpe a ignorância!

sim, meu orçamento é de 2 mil

Vamos lá:

placa-mãe asus p5g41t-m lx2

fonte corsair tx650m

processador Q6600 2.4ghz

uso um monitor de 27 da samsung

eu digo que tá quase queimando porque já tive uns problemas aqui, a conhecida tela azul da morte

ah, n sei se vai ter peso, mas meu gabinete é o phantom 410

e pra ficar completo, tenho a placa de vídeo a 1 ano e meio, processador/placa mãe já tem uns 2 ou 3, fonte tem 2 anos e meio e memória uns 2.

valeu pelas dicas!

abraço!

• Membro VIP
Postado

Cara a idade das peças não é tão importante, se estiverem funcionando continue usando. 

O seu processador, apesar de ainda ser bom, tem uma LGA já ultrapassada. 

Então adicione naquela configuração que postei acima uma das placas mães, um I3 4150 , ou um I5 se tiver orçamento (mas invista sempre primeiro na placa de video...).

Sua fonte é boa e pode continuar usando...

abç

Ps: mesma coisa para o gabinete. Se tiver espaço para a placa de video (procure especificações na net) e for bem ventilado, porque trocar? Só p gastar dinheiro?  Invista em mais coolers se quiser gastar...

Postado

valeu!

essas placas radeon são boas mesmo ?

uma vez eu gastei uma nota numa radeon e pifou assim que saiu da garantia, fiquei com o pé atrás dps disso

outra dúvida, o cooler box desses i5 aguentam o processador caso n faça overclock ou vou ter que comprar um coover por fora ?

• Membro VIP
Postado

valeu!

essas placas radeon são boas mesmo ?

uma vez eu gastei uma nota numa radeon e pifou assim que saiu da garantia, fiquei com o pé atrás dps disso

outra dúvida, o cooler box desses i5 aguentam o processador caso n faça overclock ou vou ter que comprar um coover por fora ?

Cooler box sim normal.

Radeon normal. Você teve azar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!